Mariana Naomi Hirai Postado 17 de Agosto de 2023 Compartilhar Postado 17 de Agosto de 2023 Olá! Alguém poderia me ajudar, por favor? Sei que minha pergunta é bem besta mas é que não entendi como preencher os espaços. Em taxa de inflação para o período (%a.a.), o que eu coloco? hahahahaha. Socorro! Sou de humanas. Minha compra de TESOURO IPCA+ 2035: ................................................................................................................................................................................................................................ Eu preenchendo os dados para entender quanto vai render. ................................................................................................................................................................................................................................ Coloquei a taxa inflação de 0,12% a.a., que achei na internet. Se estiver certo, R$ 3.643,19 é o que teria no final, é isso? Daí comparo um valor com o outro e vejo qual compensa mais? Desculpem a pergunta! Obrigada! Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
1 Post popular Adriano Umemura Postado 17 de Agosto de 2023 Post popular Compartilhar Postado 17 de Agosto de 2023 Boa noite @Mariana Naomi Hirai. O IPCA é uma taxa variavel, ou seja, voce não sabera ao certo o quanto o seu titulo ira render no final. Tudo vai depender de como o IPCA se comportara no periodo ate o vencimento. Para ter uma noção da rentabilidade voce pode colocar o valor do IPCA acumulado dos ultimos 12 meses. O valor hoje seria de 3,99% e voce pode encontrar no site do IBGE https://www.ibge.gov.br/explica/inflacao.php Em relação a marcação a mercado, o calculo fica um pouco mais complicado devido a essa variavel que seria o IPCA. De inicio a forma talvez mais facil seria comparar a taxa contratada da anualizada real. No seu caso, voce contratou uma taxa de IPCA + 5,78%aa e esta tendo de rentabilidade IPCA+ 12,18%. Se voce clicar no botão do lado esquerdo da data da aplicação aparecera tambem o grafico da taxa real x taxa contratada Contudo, sua aliquota de IR esta em 17,5% ainda. Como existe a expectativa de mais cortes das taxas de juros e seu titulo possui um vencimento longo o que da mais margem para marcação, voce poderia aguardar ate seu titulo entrar na aliquota menor para avaliar novamente. 4 2 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Brunno Henrique De Souza Postado 17 de Agosto de 2023 Compartilhar Postado 17 de Agosto de 2023 Olá Mariana! 24 minutes ago, Mariana Naomi Hirai disse: Em taxa de inflação para o período (%a.a.), o que eu coloco? Você coloca a taxa que você ACHA que será a inflação durante esse período, atualmente estamos com um dos menores IPCA da história, mas com o novo governo pode subir, já que vão investir um dinheiro enorme em várias frentes no Brasil (link). Para ter uma idéia do histórico do IPCA você pode acessar esse site para entender o histórico do Brasil nesse quesito. Espero ter ajudado 😄 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Mariana Naomi Hirai Postado 17 de Agosto de 2023 Author Compartilhar Postado 17 de Agosto de 2023 Entendi! Muito obrigada! 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Guilherme Correa Sette Torres Postado 11 de Setembro de 2023 Compartilhar Postado 11 de Setembro de 2023 Encontrei a resposta aqui para outra pergunta que fiz. Em suma, vendi antes da hora. Tinha que ter esperado até completar um ano de investimento, ao menos. 1 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Pergunta
Mariana Naomi Hirai
Olá!
Alguém poderia me ajudar, por favor?
Sei que minha pergunta é bem besta mas é que não entendi como preencher os espaços.
Em taxa de inflação para o período (%a.a.), o que eu coloco? hahahahaha. Socorro! Sou de humanas.
Minha compra de TESOURO IPCA+ 2035:
................................................................................................................................................................................................................................
Eu preenchendo os dados para entender quanto vai render.
................................................................................................................................................................................................................................
Coloquei a taxa inflação de 0,12% a.a., que achei na internet. Se estiver certo, R$ 3.643,19 é o que teria no final, é isso?
Daí comparo um valor com o outro e vejo qual compensa mais?
Desculpem a pergunta!
Obrigada!
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
2
1
1
1
DIAS POPULARES
17/Ago
4
11/Set
1
Top Posters For This Question
Mariana Naomi Hirai 2 posts
Adriano Umemura 1 post
Brunno Henrique De Souza 1 post
Guilherme Correa Sette Torres 1 post
DIAS POPULARES
17/Ago 2023
4 posts
11/Set 2023
1 post
Os mais famosos desse tópico
Adriano Umemura
Boa noite @Mariana Naomi Hirai. O IPCA é uma taxa variavel, ou seja, voce não sabera ao certo o quanto o seu titulo ira render no final. Tudo vai depender de como o IPCA se comportara no periodo ate o
Brunno Henrique De Souza
Olá Mariana! Você coloca a taxa que você ACHA que será a inflação durante esse período, atualmente estamos com um dos menores IPCA da história, mas com o novo governo pode subir, já que vão inv
Guilherme Correa Sette Torres
Encontrei a resposta aqui para outra pergunta que fiz. Em suma, vendi antes da hora. Tinha que ter esperado até completar um ano de investimento, ao menos.
Posted Images
4 respostas para essa pergunta
Recommended Posts