Jump to content

Quando faz sentido comprar um carro?


Recommended Posts

Fala pessoal, tudo bem?

Procurei na comunidade se existia algum tópico referente a este tema, porém não encontrei, então decidi criar este tópico.

A dúvida seria, quando faz sentido comprar um carro?

Vocês utilizam algum parâmetro?

Exemplo: Só faz sentido comprar um carro desde que este carro não seja maior que 50% do meu patrimônio?

  • Brabo 3
  • Triste demais irmão 1
Link para compartilhar
Share on other sites

40 minutes ago, Vinicius Sousa disse:

Fala pessoal, tudo bem?

Procurei na comunidade se existia algum tópico referente a este tema, porém não encontrei, então decidi criar este tópico.

A dúvida seria, quando faz sentido comprar um carro?

Vocês utilizam algum parâmetro?

Exemplo: Só faz sentido comprar um carro desde que este carro não seja maior que 50% do meu patrimônio?

Só faz sentido comprar o carro quando vc tem necessidade de ter o carro. Ou por conforto, caso tenha condições de comprar a vista de afetar os 25% mensais que vc investe. Ou seja, vai separando dinheiro pro carro além dos 25% e quando tiver dinheiro pra comprar a vista, compre.

Eu penso assim, mas não é necessariamente a verdade absoluta. Vamos aguardar os moderadores.

  • Brabo 4
Link para compartilhar
Share on other sites

Fala pessoal, obrigado pelas respostas dadas até aqui.

Esta dúvida me veio agora, pois mudei para uma cidade do interior e aqui faz sentido ter um carro(transporte publico é demorado e não tem tanto carro rodando como uber), mas de qualquer forma irei seguir o conselho de vocês e vou me programar para comprar o carro a vista, mas antes disso vou colocar esses custos ocultos na balança.

 

  • Brabo 4
Link para compartilhar
Share on other sites

1 hora atrás, Vinicius Sousa disse:

Fala pessoal, obrigado pelas respostas dadas até aqui.

Esta dúvida me veio agora, pois mudei para uma cidade do interior e aqui faz sentido ter um carro(transporte publico é demorado e não tem tanto carro rodando como uber), mas de qualquer forma irei seguir o conselho de vocês e vou me programar para comprar o carro a vista, mas antes disso vou colocar esses custos ocultos na balança.

 

Se for cidade pequena, as vezes compensa até uma bike, já une o útil ao agradável!

  • Brabo 3
  • HAHAHAHA 1
Link para compartilhar
Share on other sites

2 horas atrás, Rai Nunes disse:

Depende, pode ser elétrica rsrs.

Mas daí tem que avaliar o tamanho da família e como vai fazer em dias de chuva.

Esse role de bicicleta elétrica tem muitas cidades pequenas que virou febre. É seria mais para trabalhar, para sair com a família fica mais dificil, a não ser que tenha uma para cada kkkkkk.

Dias de chuva tem capa, não é o conforto do carro, mas para cidade pequena e quem mora próximo ao trabalho talvez funcione

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...