Jump to content
  • 0

Consórcio. Confesso.


Leila Conde Goncalves

Pergunta

Um tempo atrás fiz alguns consórcios. Deram até certo, mas teve suas particularidades, por exemplo, abatimento na ordem direta do valor do lance. 

Uma vez fui compra uma moto. 25 mil.   Assinei o consórcio em uma quarta-feira. O sorteio foi na quinta-feira. Dei o lance de +-50% e saí com a carta. Isso mesmo, fui "contemplado" no dia seguinte. Acontece que o consórcio aceitou abater o valor na ordem direta das prestações. Eram 50 parcelas, como dei +- 50% de lance, então adiantou praticamente as próximas 25 parcelas.  Poderia ficar os próximos dois anos sem pagar prestação do consórcio e já usufruindo do bem.  Porém, fiquei 12 meses sem pagar e no 13ºmes, recebi o 13º e mais uns caraminguá.. e quitei. Basicamente quitei o consórcio com 1 ano. Poderia até ter esperado e comprado o bem a vista, mas era um bem específico e talvez não acharia outra oportunidade igual (quem tem moto, entende mais fácil rsrs).

Ahh, depois de 5 anos, depositaram uma groja que sobrou do consórcio (fundo reserva).

Fiz isso mais duas vezes e ok. Na terceira, a gerente falou que seria a última e que não poderia mais deixar abater na ordem direta. :-P

 

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

9 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
1 hour ago, Leila Conde Goncalves disse:

Um tempo atrás fiz alguns consórcios. Deram até certo, mas teve suas particularidades, por exemplo, abatimento na ordem direta do valor do lance. 

Uma vez fui compra uma moto. 25 mil.   Assinei o consórcio em uma quarta-feira. O sorteio foi na quinta-feira. Dei o lance de +-50% e saí com a carta. Isso mesmo, fui "contemplado" no dia seguinte. Acontece que o consórcio aceitou abater o valor na ordem direta das prestações. Eram 50 parcelas, como dei +- 50% de lance, então adiantou praticamente as próximas 25 parcelas.  Poderia ficar os próximos dois anos sem pagar prestação do consórcio e já usufruindo do bem.  Porém, fiquei 12 meses sem pagar e no 13ºmes, recebi o 13º e mais uns caraminguá.. e quitei. Basicamente quitei o consórcio com 1 ano. Poderia até ter esperado e comprado o bem a vista, mas era um bem específico e talvez não acharia outra oportunidade igual (quem tem moto, entende mais fácil rsrs).

Ahh, depois de 5 anos, depositaram uma groja que sobrou do consórcio (fundo reserva).

Fiz isso mais duas vezes e ok. Na terceira, a gerente falou que seria a última e que não poderia mais deixar abater na ordem direta. :-P

 

Posso dar o exemplo dos meus pais, eles eram funcionários do BB, meu pai direto tinha consórcios, ele mesmo comprava quando não conseguia vender todos para bater a meta.

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

Eu tenho um consórcio... falei sobre ele com o Raul na live da semana passada, inclusive.
Foi graças a ele que resolvi aprender sobre investimentos e vim parar aqui.
Mas se arrependimento matasse, estava dura no chão. 
Agora estou tentando cancelar, mas vendo o valor da multa que vou pagar e o tempo que vai demorar para ter de volta o que já paguei, dá vontade de chorar!
Ou então abraçar o erro e casar com ele até o fim! rs

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
33 minutes ago, Adriana Zakzuk disse:

Eu tenho um consórcio... falei sobre ele com o Raul na live da semana passada, inclusive.
Foi graças a ele que resolvi aprender sobre investimentos e vim parar aqui.
Mas se arrependimento matasse, estava dura no chão. 
Agora estou tentando cancelar, mas vendo o valor da multa que vou pagar e o tempo que vai demorar para ter de volta o que já paguei, dá vontade de chorar!
Ou então abraçar o erro e casar com ele até o fim! rs

Acho que o importante neste seu caso foi o aprendizado. Você viu que tem uma chance disso ser "reversível" e já aprendeu melhor sobre o tema apesar de infelizmente ter tido alguns pontos negativos na história.

Mas daqui pra frente será só sucesso!

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
19 minutes ago, Lucas Felipe De Araújo Santos disse:

Eu estou com uma dúvida aberta aqui na comunidade sobre isso. Se quito de uma vez, ou se continuo pagando. O meu falta uns 3 anos ainda... 

Boa tarde, Lucas!

Não sei se já lhe indicaram no tópico em que você abriu a dúvida sobre, mas alguns pontos devem ser levados em consideração: o quanto está pagando, o quanto resta pagar e os termos e condições de saída deste consórcio.

Tentei procurar aqui o tópico que você abriu mas não consegui achar.

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
On 18/08/2023 at 17:46, Edison Luis Paulini disse:

Boa tarde, Lucas!

Não sei se já lhe indicaram no tópico em que você abriu a dúvida sobre, mas alguns pontos devem ser levados em consideração: o quanto está pagando, o quanto resta pagar e os termos e condições de saída deste consórcio.

Tentei procurar aqui o tópico que você abriu mas não consegui achar.

 

On 19/08/2023 at 11:29, Adriana Zakzuk disse:

Onde está o tópico?

 

On 19/08/2023 at 11:56, Rai Nunes disse:

Manda o link pra gente

 

 

É esse Tópico que o @Bruno Rangel postou no comentário dele, pessoal! Coloquei o extrato completo do que ja paguei lá também. Ainda não tive respostas sobre o que fazer :( 

 

 

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...