Post popular Thiago Augusto Postado 18 de Agosto de 2023 Post popular Compartilhar Postado 18 de Agosto de 2023 Galera recentemente estava assistindo o módulo 5 onde Raulzito aborda o tema Reserva de Valor e aprendi um pouco sobre a posse de Ouro. Achei muito chique, e esse tópico é basicamenta para perguntar o que não deve ser revelado, VOCÊ TEM OURO? E o que acham dessa reserva de Ouro? Como disse eu achei bem chique e diferente kkk.Tmj. Eu mero mortal não tenho... Ainda. 1 4 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Tiago Roberto Novello Postado 18 de Agosto de 2023 Post popular Compartilhar Postado 18 de Agosto de 2023 Até pouco tempo atrás eu não investia em ouro, faz alguns meses comecei a direcionar uma % dos meus aportes internacionais no ETF IAU, acho que neste momento faz sentido dentro da minha estratégia de diversificação. Fora isso, tenho umas correntes 18k pra dar fuga em caso de necessidade hahahahahaha. 3 2 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Thiago Augusto Postado 18 de Agosto de 2023 Author Post popular Compartilhar Postado 18 de Agosto de 2023 Acredito que essa seja a finalidade mesmo, montando a base de investimentos ter mais uma posição para diversificar. E sobre as correntes, se der pra fugir do Estado já ta na vantagem kkkk. O importante é não ser pego. 🤣 1 4 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Danilo Alves Silva Spinola Barbosa Postado 18 de Agosto de 2023 Post popular Compartilhar Postado 18 de Agosto de 2023 2 horas atrás, Thiago Augusto disse: Galera recentemente estava assistindo o módulo 5 onde Raulzito aborda o tema Reserva de Valor e aprendi um pouco sobre a posse de Ouro. Achei muito chique, e esse tópico é basicamenta para perguntar o que não deve ser revelado, VOCÊ TEM OURO? E o que acham dessa reserva de Ouro? Como disse eu achei bem chique e diferente kkk.Tmj. Eu mero mortal não tenho... Ainda. Não vejo sentido em ter uma reserva de valor com meu patrimônio atual, hoje só cogito ter, quando tiver uns 15/20 milhões, até lá, não vejo motivos para ter ouro em carteira no lugar de bons ativos. 5 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Edison Paulini Postado 18 de Agosto de 2023 Post popular Compartilhar Postado 18 de Agosto de 2023 6 horas atrás, Thiago Augusto disse: Galera recentemente estava assistindo o módulo 5 onde Raulzito aborda o tema Reserva de Valor e aprendi um pouco sobre a posse de Ouro. Achei muito chique, e esse tópico é basicamenta para perguntar o que não deve ser revelado, VOCÊ TEM OURO? E o que acham dessa reserva de Ouro? Como disse eu achei bem chique e diferente kkk.Tmj. Eu mero mortal não tenho... Ainda. Assim como @Tiago Roberto Novello também tenho o IAU o qual eu já investia há um tempo quando ainda minha mentalidade era de investir em ouro que era mais valioso e que dava pra alavancar a carteira (coisas de muuuuitos meses atrás indo na onda de uns influencers pra variar... cagada meio padrão né Huahuaha). Hoje estudando melhor o ativo e entendo a sua função de reserva de valor, tomei por opção em seguir a destinar uma pequena parte de meus aportes no IAU visando como reserva de valor mesmo. 5 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Rai Nunes Espindola Postado 19 de Agosto de 2023 Compartilhar Postado 19 de Agosto de 2023 On 18/08/2023 at 11:25, Thiago Augusto disse: Galera recentemente estava assistindo o módulo 5 onde Raulzito aborda o tema Reserva de Valor e aprendi um pouco sobre a posse de Ouro. Achei muito chique, e esse tópico é basicamenta para perguntar o que não deve ser revelado, VOCÊ TEM OURO? E o que acham dessa reserva de Ouro? Como disse eu achei bem chique e diferente kkk.Tmj. Eu mero mortal não tenho... Ainda. Eu acho meu patrimônio ainda muto b0sta para ir pro Ouro. Mas eu só vou comprar ouro de verdade mesmo. 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Ricardo O Postado 20 de Agosto de 2023 Compartilhar Postado 20 de Agosto de 2023 2 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Ricardo O Postado 21 de Agosto de 2023 Compartilhar Postado 21 de Agosto de 2023 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Otoniel Araújo Postado 30 de Agosto de 2023 Compartilhar Postado 30 de Agosto de 2023 Aplico no ETF GLDM. Segue o mesmo índice do IAU, porém a taxa de administração é de 0,10 contra 0,25 do IAU, o que a longo prazo em algo que tem uma valorização pequena, faz diferença. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts