Jump to content
  • 0

Rdb 100% do CDI é mais interessante que tesouro Selic?


Rodrigo Emanuel Feliciano Ramos

Pergunta

Atualmente mantenho minha reserva de emergência em uma conta de liquides diária que para 100% do CDI, sei que o tesouro Selic paga um valor um pouco maior, Selic+ alguma coisa, porem à taxa da b3, que se não me engano consome 0,2% de investimentos acima de 20k, nesse sentido o tesouro Selic renderia menos que qualquer outro investimento que renda 100% do CDI e que não à taxa da b3?

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

4 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0

Boa tarde @Rodrigo Emanuel Feliciano Ramos. A diferença no fim sera muito pouca, levando em consideração tambem que o CDI possui um percentual menor do que a selic.

O que deve ser levado mais em consideração entre as 2 modalidades seria o risco do emissor. No tesouro voce empresta o dinheiro para o governo e no RDB para uma instituição financeira.

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
On 18/08/2023 at 12:04, Adriano Luiz Odahara Umemura disse:

Boa tarde @Rodrigo Emanuel Feliciano Ramos. A diferença no fim sera muito pouca, levando em consideração tambem que o CDI possui um percentual menor do que a selic.

O que deve ser levado mais em consideração entre as 2 modalidades seria o risco do emissor. No tesouro voce empresta o dinheiro para o governo e no RDB para uma instituição financeira.

no caso a selic seria um pouco menos renavel, porem mais segura, correto?

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
1 hora atrás, Rodrigo Emanuel Feliciano Ramos disse:

no caso a selic seria um pouco menos renavel, porem mais segura, correto?

Ate R$10.000,00 o tesouro selic seria mais rentavel, ja que a selic hoje esta em 13,25% e o CDI em 13,15%

A partir de R$10.000,00 não ha isenção da taxa de custodia da B3 de 0,20%aa sobre o valor investido. Sendo assim um RDB com rentabilidade de 100% do CDI sera mais rentavel.

Contudo, o tesouro direto possui um risco do emissor menor do que uma instituição bancaria que emite o RDB

Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...