Jump to content
  • 0

Duvidas a cerca de alguns fatores das LCI,LCA,CRI e CRA.


Rodrigo Emanuel Feliciano Ramos

Pergunta

Estou em dúvidas sobre alguns fatores, primeiro o que é o duration e o que ele representa? Segundo, com relação ao vencimento, por exemplo, 180 dias, eu só posso retirar o dinheiro após esses 180 dias? E após esse período o valor pode continuar no invertimento? Continuaria rendendo? Em terceiro, sobre o pagamento de juros mensal e semestral, qual é mais vantajoso? No pagamento de juros semestral ocorre o efeito dos juros compostos durante os seis meses?

cri e cra.png

lci e lca.png

Link para compartilhar
Share on other sites

2 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
18 minutes ago, Rodrigo Emanuel Feliciano Ramos disse:

Estou em dúvidas sobre alguns fatores, primeiro o que é o duration e o que ele representa?

Bom dia @Rodrigo Emanuel Feliciano Ramos Duration é um indicador que mostra o tempo que voce levara para receber o valor principal atraves do pagamentos dos juros.

20 minutes ago, Rodrigo Emanuel Feliciano Ramos disse:

Segundo, com relação ao vencimento, por exemplo, 180 dias, eu só posso retirar o dinheiro após esses 180 dias?

CDBs, LCIs, LCAs, CRIs, CRAs e debentures somente possibilitam o resgate antecipado pelo mercado secundario, ou seja, necesitam de uma contraparte que fara a compra do seu titulo. Em muitos casos isso não é possivel devido a esta falta de liquidez

22 minutes ago, Rodrigo Emanuel Feliciano Ramos disse:

E após esse período o valor pode continuar no invertimento?

Não. Na data do resgate o valor é automaticamente creditado na conta da corretora

23 minutes ago, Rodrigo Emanuel Feliciano Ramos disse:

Em terceiro, sobre o pagamento de juros mensal e semestral, qual é mais vantajoso?

Todo investimento que tem pagamentos dos juros antecipadamente possuem a desvantagem da aliquota do IR. Como a aliquota é regressiva, nos primeiros aportes voce pagara um valor maior de IR. Se for comparar o de pagamento mensal e semestral sob este aspecto tributario, o semestral seria mais vantajoso.

25 minutes ago, Rodrigo Emanuel Feliciano Ramos disse:

No pagamento de juros semestral ocorre o efeito dos juros compostos durante os seis meses?

Sim. E se voce reinvestir os juros pagos, mesmo em outra modalidade de investimento, os juros compostos continuam a agir.

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...