Raul Daniel Mascarenhas Ferraz Postado 19 de Agosto de 2023 Compartilhar Postado 19 de Agosto de 2023 Olá, senhoras e senhores! Estou começando do zero. Que ações deveria considerar como grupo 1, 2 ou 3? Sei que isso é bem pessoal, mas, em outras palavras, gostaria de saber por quais ações eu deveria começar a analisar... são muitas, e estou buscando um ponto de partida. Obrigado! 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Post popular Pedro Bellini Resstel Postado 19 de Agosto de 2023 Post popular Compartilhar Postado 19 de Agosto de 2023 Começa definindo o setor, aí vc pesquisa as que fazem parte. Eu mesmo só invisto em financeiro e utilidade pública por enquanto. 6 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Tiago Roberto Novello Postado 19 de Agosto de 2023 Compartilhar Postado 19 de Agosto de 2023 Raul, Falar de ações de maneira geral fica muito amplo. Sugiro você escolher um determinado setor, um que você tenha mais familiaridade (ex.: bancos, energia elétrica, saneamento) e comece avaliando as maiores empresas deste setor, aí sim você terá um norte para poder se aprofundar nas demais empresas que compõem o setor. Um site que pode te ajudar muito nesta análise setorial, é o Investidor10, muito citado pelo Raul. 3 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Post popular Flavio Prado Postado 19 de Agosto de 2023 Post popular Compartilhar Postado 19 de Agosto de 2023 27 minutes ago, Raul Daniel Mascarenhas Ferraz disse: Olá, senhoras e senhores! Estou começando do zero. Que ações deveria considerar como grupo 1, 2 ou 3? Sei que isso é bem pessoal, mas, em outras palavras, gostaria de saber por quais ações eu deveria começar a analisar... são muitas, e estou buscando um ponto de partida. Obrigado! @Raul Daniel Mascarenhas Ferraz como disseram os colegas, não há receita, não há regra. A sugestão é começar por empresas que você conheça, ver quais os setores delas. Dentro do setor olhar quem são os seus pares para analisar qual ou quais você escolhe para aportar. Sabemos que o início é o mais complexo, por este motivo buscar pelas empresas e setores que são mais familiares facilita o início. 5 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Post popular Fernando Buzaneli Postado 20 de Agosto de 2023 Post popular Compartilhar Postado 20 de Agosto de 2023 Bom dia, No início, sem muito segredo, arroz e feijão, veja com calma o setor bancário e elétricas. 5 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Post popular Fernanda De Battisti Postado 20 de Agosto de 2023 Post popular Compartilhar Postado 20 de Agosto de 2023 (edited) 16 horas atrás, Raul Daniel Mascarenhas Ferraz disse: Olá, senhoras e senhores! Estou começando do zero. Que ações deveria considerar como grupo 1, 2 ou 3? Sei que isso é bem pessoal, mas, em outras palavras, gostaria de saber por quais ações eu deveria começar a analisar... são muitas, e estou buscando um ponto de partida. Obrigado! Bom dia, Raul! Tudo bem? Vou reiterar o comentário dos colegas e mencionar as aulas 4 e 5 do módulo 4, que o Raul comenta sobre o site investidor10. Lá tem a opção de selecionar o setor (caso esteja difícil de identificar de forma individualizada) e já aparece todas as empresas do setor e alguns fundamentos básicos já na página dos setores. Uma coisa bacana é você já ter em mente quais fundamentos são importantes para você e para seu perfil de investidor (como ROE, EBIT, DY, margem líquida) e o site ainda dá a opção de rankear as empresas do setor ou mesmo fazer comparativos. Depois, não tem muito mistério, é pesquisar sobre a empresa e ver se o investimento vale a pena. Espero ter ajudado e sucesso nas suas escolhas! Edit: Para ir em setores no site, caso você nunca tenha acessado, você descansa o mouse em ações > seleciona a coluna "setores" e aperte em "todos". Ai é só escolher o setor que quer iniciar as pesquisas e analisar as empresas que achar mais atrativas para seu perfil. Coloquei um exemplo abaixo só para ilustrar mesmo: Editado 20 de Agosto de 2023 por Fernanda Manoel De Battisti 2 4 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Ricardo O Postado 22 de Agosto de 2023 Compartilhar Postado 22 de Agosto de 2023 On 19/08/2023 at 16:51, Raul Daniel Mascarenhas Ferraz disse: Olá, senhoras e senhores! Estou começando do zero. Que ações deveria considerar como grupo 1, 2 ou 3? Sei que isso é bem pessoal, mas, em outras palavras, gostaria de saber por quais ações eu deveria começar a analisar... são muitas, e estou buscando um ponto de partida. Obrigado! ponto 1, rever as aulas ponto 2, escolher os setores ponto 3, analisar e escolher a melhor do setor 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Pergunta
Raul Daniel Mascarenhas Ferraz
Olá, senhoras e senhores!
Estou começando do zero. Que ações deveria considerar como grupo 1, 2 ou 3?
Sei que isso é bem pessoal, mas, em outras palavras, gostaria de saber por quais ações eu deveria começar a analisar... são muitas, e estou buscando um ponto de partida.
Obrigado!
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
1
1
1
1
DIAS POPULARES
19/Ago
4
20/Ago
2
22/Ago
1
Top Posters For This Question
Flavio Prado 1 post
Fernando Buzaneli 1 post
Tiago Roberto Novello 1 post
Fernanda De Battisti 1 post
DIAS POPULARES
19/Ago 2023
4 posts
20/Ago 2023
2 posts
22/Ago 2023
1 post
Os mais famosos desse tópico
Pedro Bellini Resstel
Começa definindo o setor, aí vc pesquisa as que fazem parte. Eu mesmo só invisto em financeiro e utilidade pública por enquanto.
Fernanda De Battisti
Bom dia, Raul! Tudo bem? Vou reiterar o comentário dos colegas e mencionar as aulas 4 e 5 do módulo 4, que o Raul comenta sobre o site investidor10. Lá tem a opção de selecionar o setor (caso est
Flavio Prado
@Raul Daniel Mascarenhas Ferraz como disseram os colegas, não há receita, não há regra. A sugestão é começar por empresas que você conheça, ver quais os setores delas. Dentro do setor olhar quem são o
Posted Images
6 respostas para essa pergunta
Recommended Posts