Jump to content

Primeiro aluguel de ações


Recommended Posts

27 minutes ago, Danilo Alves Silva Spinola Barbosa disse:

Antigamente dava um trabalho a mais no IR, mas agora parece que facilitou, se você for assinante do MyProfit você não tem nenhum lado ruim. Inclusive eles colocam junto com os dividendos, acho que só faltou ter a função para você ver o total recebido com alugueis, você pode ver por ação, mas se quiser ver o total da carteira tem que entrar um por um e somar

Único "problema" é que o preço médio fica zuado na corretora certo ?

Fiquei impressionado com 2 coisas...

Existem ações que o valor do aluguel é de 20% ao ano !!! esta correto isso ou estou vendo errado ???

Outra coisa, é possível alugar FIIs também, e tem alguns com taxas absurdamente altas para aluguel também !!

 

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

37 minutes ago, Marcelo Ribeiro disse:

Único "problema" é que o preço médio fica zuado na corretora certo ?

Fiquei impressionado com 2 coisas...

Existem ações que o valor do aluguel é de 20% ao ano !!! esta correto isso ou estou vendo errado ???

Outra coisa, é possível alugar FIIs também, e tem alguns com taxas absurdamente altas para aluguel também !!

 

Esta certo, mas dificilmente você vai ter esse ativo alugado por mais de 1 mês, então não da tanto assim no total.

Eu não sei qual é tua corretora, mas nunca acompanhei preço medio pela corretora, na minha corretora antiga não tinha essa informação, vejo tudo pelo MyProfit, mas acho que não zoa não. Talvez zoa para quem é tomador, mas se você esta vendido em uma ação, não faz sentido você ter ele em carteira.

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

7 horas atrás, Danilo Alves Silva Spinola Barbosa disse:

Esta certo, mas dificilmente você vai ter esse ativo alugado por mais de 1 mês, então não da tanto assim no total.

Eu não sei qual é tua corretora, mas nunca acompanhei preço medio pela corretora, na minha corretora antiga não tinha essa informação, vejo tudo pelo MyProfit, mas acho que não zoa não. Talvez zoa para quem é tomador, mas se você esta vendido em uma ação, não faz sentido você ter ele em carteira.

Apesar de isso não ser um problema, mas eu acho que perde o pm sim…

Vamos supor que você tem itsa4 com pm de 8,00 aí ela sai da sua carteira para algum tomador… você não tem mais ela e nem pm…

Quando ele comprar e te devolver, vai ser o novo preço pelo que eu imagino.

  • Brabo 1
  • Triste demais irmão 1
Link para compartilhar
Share on other sites

1 hour ago, Marcelo Ribeiro disse:

Apesar de isso não ser um problema, mas eu acho que perde o pm sim…

Vamos supor que você tem itsa4 com pm de 8,00 aí ela sai da sua carteira para algum tomador… você não tem mais ela e nem pm…

Quando ele comprar e te devolver, vai ser o novo preço pelo que eu imagino.

@Marcelo Ribeiro até onde sei aligar ações não altera o preço médio do doador, pois não houve nota de corretagem de venda e de compra. Quando recebemos de volta a ação nem somos informados por qual valor aquelas ações foram compradas para serem devolvidas. 

De qualquer maneira, vou buscar mais informações e volto aqui.

  • Brabo 4
Link para compartilhar
Share on other sites

Com relação a aluguel a minha única dúvida (que já foi discutida na comunidade sem uma resposta conclusiva) é se o cara que alugou der calote - sei que a B3 vai executar as garantias e resarcir o DOADOR, porém ela devolve em ações ou em dinheiro? E se for em dinheiro imagino que seja caracterizada uma venda de ativos correto?

Com relação ao PM eu uso uma planilha para manter esta info, então o aluguel não interfere em nada.

  • Brabo 1
  • Triste demais irmão 1
Link para compartilhar
Share on other sites

19 minutes ago, Rai Nunes disse:

Sim, mas descontando tudo que tem pra descontar, chega quase nada pra vc.

Isso não eh verdade… essas de 20% tem pouca procura, mas se você alugar chega um monte de grana sim…

Uma petrobras da vida que paga 0,3% ao ano, que chega milésimos de centavos, essa sim eh ohhhh uma bost… kk

 

  • Brabo 1
  • HAHAHAHA 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Just now, Marcelo Ribeiro disse:

Isso não eh verdade… essas de 20% tem pouca procura, mas se você alugar chega um monte de grana sim…

Uma petrobras da vida que paga 0,3% ao ano, que chega milésimos de centavos, essa sim eh ohhhh uma bost… kk

 

Bom, não falo por experiência mesmo. Falo pelo que vi por aí. Todo mundo fala que é mixaria e que a maior parte fica pra corretora.

No meu caso, meu patrimônio ainda é pequeno, então vai voltar mixaria.

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

6 minutes ago, Rai Nunes disse:

Bom, não falo por experiência mesmo. Falo pelo que vi por aí. Todo mundo fala que é mixaria e que a maior parte fica pra corretora.

No meu caso, meu patrimônio ainda é pequeno, então vai voltar mixaria.

No caso da Clear fica 30% para eles, não sei quanto a Isaex cobra.

Olha a taxa da Saneparzinha da massa…

24,3% !!

image.png.cd0ec4cf240878237c63a792742d401f.png

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

Just now, Marcelo Ribeiro disse:

No caso da Clear fica 30% para eles, não sei quanto a Isaex cobra.

Olha a taxa da Saneparzinha da massa…

24,3% !!

image.png.cd0ec4cf240878237c63a792742d401f.png

Bom, essas de % alta deve ser raro alugar e quando aluga deve ser pouco tempo. Da Petrobras (eu não tenho em carteira) é baixo, mas dizem que aluga loucamente.

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

14 minutes ago, Marcelo Ribeiro disse:

Olha a taxa AO ANO de petr ! Não faz nem sentido mexer com isso…

image.png.5db04251fa79f0f7d6c8ebaf72350a1d.png

Cara, não faz sentido analisar alugueis para fazer seus investimentos.

Da forma que vc está fazendo, por esporte, é bacana kkkkkk

Agora a partir do momento que vc tem Petrobras na carteira, deixa alugar ué... 0,25% de alguma coisa, literalmente ZERO esforço, é melhor do que nada.

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

43 minutes ago, Rai Nunes disse:

Cara, não faz sentido analisar alugueis para fazer seus investimentos.

Da forma que vc está fazendo, por esporte, é bacana kkkkkk

Agora a partir do momento que vc tem Petrobras na carteira, deixa alugar ué... 0,25% de alguma coisa, literalmente ZERO esforço, é melhor do que nada.

Nem a pau… me expor a risco de BO por 0,000001 centavos por ano ?

NEM A PAU 

Mas se você quiser , a carteira eh sua kkkkkkk

  • Você é pobre premium 3
Link para compartilhar
Share on other sites

5 horas atrás, Marcelo Ribeiro disse:

Apesar de isso não ser um problema, mas eu acho que perde o pm sim…

Vamos supor que você tem itsa4 com pm de 8,00 aí ela sai da sua carteira para algum tomador… você não tem mais ela e nem pm…

Quando ele comprar e te devolver, vai ser o novo preço pelo que eu imagino.

 

4 horas atrás, Flavio Prado disse:

@Marcelo Ribeiro até onde sei aligar ações não altera o preço médio do doador, pois não houve nota de corretagem de venda e de compra. Quando recebemos de volta a ação nem somos informados por qual valor aquelas ações foram compradas para serem devolvidas. 

De qualquer maneira, vou buscar mais informações e volto aqui.

 

4 horas atrás, Felipe Braz Sant'anna disse:

Com relação a aluguel a minha única dúvida (que já foi discutida na comunidade sem uma resposta conclusiva) é se o cara que alugou der calote - sei que a B3 vai executar as garantias e resarcir o DOADOR, porém ela devolve em ações ou em dinheiro? E se for em dinheiro imagino que seja caracterizada uma venda de ativos correto?

Com relação ao PM eu uso uma planilha para manter esta info, então o aluguel não interfere em nada.

Não interfere, PM é o mesmo.

Se o cara der calote você nem fica sabendo, se ele não der mais margem, é executado e você recebe normalmente seus ativos.

  • Brabo 3
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

2 horas atrás, Marcelo Ribeiro disse:

Isso não eh verdade… essas de 20% tem pouca procura, mas se você alugar chega um monte de grana sim…

Uma petrobras da vida que paga 0,3% ao ano, que chega milésimos de centavos, essa sim eh ohhhh uma bost… kk

 

 

2 horas atrás, Rai Nunes disse:

Bom, não falo por experiência mesmo. Falo pelo que vi por aí. Todo mundo fala que é mixaria e que a maior parte fica pra corretora.

No meu caso, meu patrimônio ainda é pequeno, então vai voltar mixaria.

Um pouco dos dois. É mixaria porque é alugado por pouco tempo e geralmente taxas baixas, os meus que deram mais foram esses de taxas maiores. PETR4 e vale3 sempre estão alugados, mas por valores praticamente irrisório, na corretora antiga que dava mais trabalho eu nem alugava, na IsaEx como é mais pratico eu deixo tudo. Meu primeiro aluguel de PETR4 lançado no MyProfit é 26/01, desde então já recebi 4,13. De vale3 21/12, recebido 27,95. Eu não sei dizer qual ativo mais pagou, antes de fazer essa conta achei que Vale3 não estivesse entre eles, mas depois de ver aqui agora, estou começando achar que vale3 pode estar entre os que mais pagaram, fiquei até curioso para descobrir quais são os que mais pagaram

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

2 horas atrás, Marcelo Ribeiro disse:

No caso da Clear fica 30% para eles, não sei quanto a Isaex cobra.

Olha a taxa da Saneparzinha da massa…

24,3% !!

image.png.cd0ec4cf240878237c63a792742d401f.png

Lembrando que esses valores é uma media do mercado nesse momento, não quer dizer que você vai conseguir alugar por esses valores.

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

3 minutes ago, Danilo Alves Silva Spinola Barbosa disse:

 

Um pouco dos dois. É mixaria porque é alugado por pouco tempo e geralmente taxas baixas, os meus que deram mais foram esses de taxas maiores. PETR4 e vale3 sempre estão alugados, mas por valores praticamente irrisório, na corretora antiga que dava mais trabalho eu nem alugava, na IsaEx como é mais pratico eu deixo tudo. Meu primeiro aluguel de PETR4 lançado no MyProfit é 26/01, desde então já recebi 4,13. De vale3 21/12, recebido 27,95. Eu não sei dizer qual ativo mais pagou, antes de fazer essa conta achei que Vale3 não estivesse entre eles, mas depois de ver aqui agora, estou começando achar que vale3 pode estar entre os que mais pagaram, fiquei até curioso para descobrir quais são os que mais pagaram

Vc tem mais dinheiro aportado em VALE ou em PETR?

É assim que vc entende qual te pagou melhor e não pelo tempo que ficou alugado.

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

36 minutes ago, Marcelo Ribeiro disse:

Não importa muito quanto ele tem alugado, e sim quantas ações foram tomadas... ele pode tem 10.000 e alugarem 100

 

Convenhamos que quanto mais ações vc tem, mais fácil alugarem, certo?

Vamos supor que ele tem mais PETR do que VALE (em R$ e não em número de ações)... A Vale deu um retorno muito melhor...

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...