Jump to content

Soco Matinal - 22/08/2023 - Contribuição sindical obrigatória, restituição do IR, Bradesco e parceria com Elon Musk e remédio mais caro


Recommended Posts

On 22/08/2023 at 10:58, Rai Nunes disse:

Enquanto os sindicatos deveriam ser extintos em sua esmagadora maioria...

 

On 22/08/2023 at 12:27, Waleska Barros disse:

Nosso país é brincadeira... contribuição sindical voltando 3,5 x mais cara que a original.. 

 

On 22/08/2023 at 13:13, Adriana Zakzuk disse:

Eu ia comentar essa questão da contribuição sindical, mas Jesus me tocou e disse: cale-se!

 

On 22/08/2023 at 13:24, Rai Nunes disse:

Tem que comentar!! Não pode nos privar de informações!

eu sou a favor da contribuiçao sindical e explico o pq:

os sindicatos sao OBRIGADOS a prestar alguns serviços, por ex assistencia juridica gratuita a todos os trabalhadores daquela categoria, independentemente de filiaçao. traduzindo: vc pode nunca ter contribuido com um centavo, mas eles sao obrigados a te atender. isso acontece pq não existe defensoria publica trabalhista, entao os sindicatos fazem esse papel.

entao me diz: advogado trabalha de graça? pois é

o q vejo sao muitos sindicatos fechando as portas. as pessoas acham os sindicatos inuteis e comedores de dinheiro ate o dia q precisam dele.

na minha modesta opiniao eu acho q, ou continua sem cobrar mas tambem nao obriga legalmente a prestar alguns serviços pra todo mundo, ou cobra e aí todos tem direito a tudo. ou o melhor dos mundos: o governo faça bem o seu trabalho e os empregadores cumpram suas obrigações.

Editado por Barbara
  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

12 minutes ago, Barbara disse:

 

 

 

eu sou a favor da contribuiçao sindical e explico o pq:

os sindicatos sao OBRIGADOS a prestar alguns serviços, por ex assistencia juridica gratuita a todos os trabalhadores daquela categoria, independentemente de filiaçao. traduzindo: vc pode nunca ter contribuido com um centavo, mas eles sao obrigados a te atender. isso acontece pq não existe defensoria publica trabalhista, entao os sindicatos fazem esse papel.

entao me diz: advogado trabalha de graça? pois é

o q vejo sao muitos sindicatos fechando as portas. as pessoas acham os sindicatos inuteis e comedores de dinheiro ate o dia q precisam dele.

na minha modesta opiniao eu acho q, ou continua sem cobrar mas tambem nao obriga legalmente a prestar alguns serviços pra todo mundo, ou cobra e aí todos tem direito a tudo. ou o melhor dos mundos: o governo faça bem o seu trabalho e os empregadores cumpram suas obrigações.

Na minha modesta opinião também, rs, infelizmente as coisas no Brasil não funcionam da forma que deveriam.
Seria lindo se sindicatos tivessem a real preocupação de defender os interesses dos filiados.

Houve um caso aqui no RJ de um elemento que conseguia a proeza de ser presidente de 6 (SEISSS!) sindicatos ao mesmo tempo! 
Ou é muita vontade de ajudar o próximo ou muito conhecimento em diversas áreas distintas ou não sei o que é. 

Sou filiado ao sindicato da minha categoria, e, em 14 anos, não recebi nenhum benefício e não sei de nenhum amigo que utiliza as vantagens do sindicato

Sorry, ainda to aprendendo a usar a comunidade rs

  • Brabo 4
Link para compartilhar
Share on other sites

10 minutes ago, Raul Costa De Magalhães disse:

Na minha modesta opinião também, rs, infelizmente as coisas no Brasil não funcionam da forma que deveriam.
Seria lindo se sindicatos tivessem a real preocupação de defender os interesses dos filiados.

Houve um caso aqui no RJ de um elemento que conseguia a proeza de ser presidente de 6 (SEISSS!) sindicatos ao mesmo tempo! 
Ou é muita vontade de ajudar o próximo ou muito conhecimento em diversas áreas distintas ou não sei o que é. 

Sou filiado ao sindicato da minha categoria, e, em 14 anos, não recebi nenhum benefício e não sei de nenhum amigo que utiliza as vantagens do sindicato

Sorry, ainda to aprendendo a usar a comunidade rs

pobremas tem sim 😅

aqui eu ja peguei sindicatos cobrando serviços gratuitos e fazendo a pessoa assinar contratos duvidosos. tem gente q desconfia, mas tem gente q nao.

e tudo nesse mundo pode ser usado pro bem ou pro mal, principalmente se nao houver fiscalizaçao ou se houver conivência ($).

  • Brabo 4
Link para compartilhar
Share on other sites

49 minutes ago, Barbara disse:

os sindicatos sao OBRIGADOS a prestar alguns serviços, por ex assistencia juridica gratuita a todos os trabalhadores daquela categoria, independentemente de filiaçao. traduzindo: vc pode nunca ter contribuido com um centavo, mas eles sao obrigados a te atender. isso acontece pq não existe defensoria publica trabalhista, entao os sindicatos fazem esse papel.

Isso a gente resolve eliminando os sindicatos.

 

49 minutes ago, Barbara disse:

entao me diz: advogado trabalha de graça? pois é

Não, mas ele da um retorno condizente ao que se é pago.

 

50 minutes ago, Barbara disse:

o q vejo sao muitos sindicatos fechando as portas. as pessoas acham os sindicatos inuteis e comedores de dinheiro ate o dia q precisam dele.

Eles são exatamente comedores de dinheiro, pois são QUASE inúteis. Se fossem realmente competentes, seria outra história e não precisaria ser OBRIGATORIO, todo mundo iria querer contribuir.

 

51 minutes ago, Barbara disse:

continua sem cobrar mas tambem nao obriga legalmente a prestar alguns serviços pra todo mundo

Isso seria uma forma de liberdade. O sindicato existe porque quer e contribui quem quer. Quem contribui, recebe ajuda. Algo semelhante a um seguro. Aí eu concordo com vc.

 

52 minutes ago, Barbara disse:

ou o melhor dos mundos: o governo faça bem o seu trabalho e os empregadores cumpram suas obrigações.

Em lugar nenhum do mundo vamos conseguir isso com eficiência. Mas se culturalmente a gente melhorar isso muito bem, quem vier a ter problema deveria poder contar com o judiciário sem necessidade de um sindicato.

  • Brabo 2
  • Você é pobre premium 1
Link para compartilhar
Share on other sites

1 hora atrás, Rai Nunes disse:

Isso a gente resolve eliminando os sindicatos.

 

Não, mas ele da um retorno condizente ao que se é pago.

 

Eles são exatamente comedores de dinheiro, pois são QUASE inúteis. Se fossem realmente competentes, seria outra história e não precisaria ser OBRIGATORIO, todo mundo iria querer contribuir.

 

Isso seria uma forma de liberdade. O sindicato existe porque quer e contribui quem quer. Quem contribui, recebe ajuda. Algo semelhante a um seguro. Aí eu concordo com vc.

 

Em lugar nenhum do mundo vamos conseguir isso com eficiência. Mas se culturalmente a gente melhorar isso muito bem, quem vier a ter problema deveria poder contar com o judiciário sem necessidade de um sindicato.

Vc está completamente enviesado. Não tem vivência de ouvir uns 10 casos tristes por dia. De chegar gente chorando desesperada no balcão dizendo q não tem o q comer em casa pq há meses tá trabalhando sem receber um centavo, sendo explorado, e tem medo de pedir pra sair.

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

43 minutes ago, Barbara disse:

Obviamente vc nunca foi CLT e teve sérios e graves problemas trabalhistas.

1. Me diz qual retorno um advogado trabalhista q foi contratado pelo sindicato da. Mesmo quando eles ganham as ações o sindicato é proibido de ficar com qlqr centavo. Hoje em dia poucas pessoas contribuem principalmente por conta da má fama, mas muitos usam pq a maioria da população é pobre e não tem condições de pagar um advogado q cobra 600 reais pra fazer uma inicial. Já acabaria com isso se a defensoria atuasse também na área trabalhista.

2. Vc claramente não sabe q os direitos trabalhistas de hoje vieram muitos de lutas sindicais. MAS VC É EMPRESÁRIO, VAI SER SEMPRE DO CONTRA.

3. Sindicato existe pq quer? É ONG agora? Mas eu acho q não deveriam obrigar a pagar a contribuição e nem q o sindicato deve ser obrigado a prestar serviços.

4. TODO MUNDO PODE CONTAR COM O JUDICIÁRIO!!! Só q uma execução é muito complicada e uma pessoa leiga não consegue dar conta sozinha, necessariamente precisa de um advogado e se o Estado não oferece uma assistência gratuita o cidadão faz o q? Por isso o sindicato entra na história. 

Grande obs.: Nunca trabalhei na iniciativa privada e nunca dependi de sindicato, muito menos sou grande defensora. Eu vejo as merdas sim. Mas também vejo as contribuições dadas.

Não li toda a conversa de você, mas também sou a favor de sindicato, eles fazem mais bem para o trabalhador do que mal. Claro que tem umas sacanagens na lei que atrapalha, mas o sindicato em si, ele ajuda, desde que seja uma classe unida. Meus pais são bancários, meu pai aposentado e minha mãe esta saindo. O banco fez uma sacanagem com ambos, minha mãe esta fazendo um processo com apoio do sindicato. 

  • Brabo 1
  • Aí cê deu aula... 1
  • Você é pobre premium 1
Link para compartilhar
Share on other sites

4 minutes ago, Danilo Alves Silva Spinola Barbosa disse:

Não li toda a conversa de você, mas também sou a favor de sindicato, eles fazem mais bem para o trabalhador do que mal. Claro que tem umas sacanagens na lei que atrapalha, mas o sindicato em si, ele ajuda, desde que seja uma classe unida. Meus pais são bancários, meu pai aposentado e minha mãe esta saindo. O banco fez uma sacanagem com ambos, minha mãe esta fazendo um processo com apoio do sindicato. 

Quanto tempo de trabalho? Quanto $ os dois pagaram para sindicatos a vida toda? Será que esse dinheiro sendo guardado e em uma rentabilidade de 8% ao mês seria menos do que eles podem receber agora?

Será que eles não teriam eficácia em processar o banco sem apoio do sindicato?

  • Brabo 2
  • Você é pobre premium 1
Link para compartilhar
Share on other sites

3 horas atrás, Barbara disse:

 

 

 

eu sou a favor da contribuiçao sindical e explico o pq:

os sindicatos sao OBRIGADOS a prestar alguns serviços, por ex assistencia juridica gratuita a todos os trabalhadores daquela categoria, independentemente de filiaçao. traduzindo: vc pode nunca ter contribuido com um centavo, mas eles sao obrigados a te atender. isso acontece pq não existe defensoria publica trabalhista, entao os sindicatos fazem esse papel.

entao me diz: advogado trabalha de graça? pois é

o q vejo sao muitos sindicatos fechando as portas. as pessoas acham os sindicatos inuteis e comedores de dinheiro ate o dia q precisam dele.

na minha modesta opiniao eu acho q, ou continua sem cobrar mas tambem nao obriga legalmente a prestar alguns serviços pra todo mundo, ou cobra e aí todos tem direito a tudo. ou o melhor dos mundos: o governo faça bem o seu trabalho e os empregadores cumpram suas obrigações.

Barbara, achei legal expor seus pontos sobre.

Eu vou confessar que sou meio enviesado para não apoiar os sindicatos ao menos pela vivência que tive quando eu era CLT e sempre optei por não pagar.

Me recordo a primeira reunião em que o sindicato da minha antiga área foi lá no escritório para fazer a aprovação da proposta de nosso PLR. Os representantes começaram com discursos parecendo políticos (eu já não gosto disso) e foram comentando alguns benefícios. Um deles era de que se nos afiliássemos poderíamos ter acesso ao SESC. Porém, já podíamos ser sócios do SEC diretamente pela empresa (eu inclusive tinha meu cadastro lá). Achei picaretagem deles pois eles afirmaram que sem a afiliação ao sindicato não poderíamos ter este benefício e muitos de nós lá na empresa usufruíamos do SESC sem o sindicato. E me recordo também que outros benefícios que eles apresentavam não eram coisas tão atrativas. Para a maioria das pessoas lá pelo menos não valia a pena.

Só que eu não sabia que tinha estes outros benefícios que comentou. Eles nunca comentaram com a gente sobre na época.

 

Mas isso é minha vivência com relação ao tema e o que eu consegui captar e só quis compartilhar.

Sendo honesto, eu gostaria de acreditar que existem sindicatos que prezam pelas pessoas e fazem um bom trabalho. Muitos trabalhadores merecem isso.

  • Brabo 2
  • Triste demais irmão 1
Link para compartilhar
Share on other sites

8 minutes ago, Rai Nunes disse:

Quanto tempo de trabalho? Quanto $ os dois pagaram para sindicatos a vida toda? Será que esse dinheiro sendo guardado e em uma rentabilidade de 8% ao mês seria menos do que eles podem receber agora?

Será que eles não teriam eficácia em processar o banco sem apoio do sindicato?

Se você for colocar o aumento salarial que ganharam por culpa do sindicato na conta acho que compensou pagar. Inclusive meu pai que é funcionario antigo, tinha vários benefícios que minha mãe não tinha.

  • Brabo 2
  • Você é pobre premium 1
Link para compartilhar
Share on other sites

36 minutes ago, Danilo Alves Silva Spinola Barbosa disse:

Se você for colocar o aumento salarial que ganharam por culpa do sindicato na conta acho que compensou pagar. Inclusive meu pai que é funcionario antigo, tinha vários benefícios que minha mãe não tinha.

Cara, aumento salarial iria acontecer mesmo sem sindicato, claro que de outra forma.

Inclusive eles seguram tudo que da porque sabem que o sindicato sempre vão vir pra cima querendo mais...

Senão nos outros países estaria todo mundo com os ganhos lá em baixo.

Aliás, que sindicato é esse que deixa os funcionários trabalharem com as metas absurdas que os banco colocam? A ponto do funcionário comprar produtos dele mesmo para conseguir bater as metas...

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

1 hora atrás, Rai Nunes disse:

Quanto tempo de trabalho? Quanto $ os dois pagaram para sindicatos a vida toda? Será que esse dinheiro sendo guardado e em uma rentabilidade de 8% ao mês seria menos do que eles podem receber agora?

Será que eles não teriam eficácia em processar o banco sem apoio do sindicato?

O sindicato desconta 1% por ano!!!!!!

Vc não tem conhecimento nenhum de causa pra falar isso. Só tá querendo ser do contra pra ganhar like.

1 hora atrás, Edison Luis Paulini disse:

Barbara, achei legal expor seus pontos sobre.

Eu vou confessar que sou meio enviesado para não apoiar os sindicatos ao menos pela vivência que tive quando eu era CLT e sempre optei por não pagar.

Me recordo a primeira reunião em que o sindicato da minha antiga área foi lá no escritório para fazer a aprovação da proposta de nosso PLR. Os representantes começaram com discursos parecendo políticos (eu já não gosto disso) e foram comentando alguns benefícios. Um deles era de que se nos afiliássemos poderíamos ter acesso ao SESC. Porém, já podíamos ser sócios do SEC diretamente pela empresa (eu inclusive tinha meu cadastro lá). Achei picaretagem deles pois eles afirmaram que sem a afiliação ao sindicato não poderíamos ter este benefício e muitos de nós lá na empresa usufruíamos do SESC sem o sindicato. E me recordo também que outros benefícios que eles apresentavam não eram coisas tão atrativas. Para a maioria das pessoas lá pelo menos não valia a pena.

Só que eu não sabia que tinha estes outros benefícios que comentou. Eles nunca comentaram com a gente sobre na época.

 

Mas isso é minha vivência com relação ao tema e o que eu consegui captar e só quis compartilhar.

Sendo honesto, eu gostaria de acreditar que existem sindicatos que prezam pelas pessoas e fazem um bom trabalho. Muitos trabalhadores merecem isso.

Obrigada querido.

Obvio q eles querem mais filiados, apesar de nao concordar com a enganacao. Mas acho sim q eles nao sabem se vender. O motivo principal pra se filiar nao deveria ser direito ao sesc, pelamor

1 hora atrás, Danilo Alves Silva Spinola Barbosa disse:

Se você for colocar o aumento salarial que ganharam por culpa do sindicato na conta acho que compensou pagar. Inclusive meu pai que é funcionario antigo, tinha vários benefícios que minha mãe não tinha.

As pessoas acabam vendo mais as notícias negativas do q o lado bom.

1 hour ago, Rai Nunes disse:

Cara, aumento salarial iria acontecer mesmo sem sindicato, claro que de outra forma.

Inclusive eles seguram tudo que da porque sabem que o sindicato sempre vão vir pra cima querendo mais...

Senão nos outros países estaria todo mundo com os ganhos lá em baixo.

Aliás, que sindicato é esse que deixa os funcionários trabalharem com as metas absurdas que os banco colocam? A ponto do funcionário comprar produtos dele mesmo para conseguir bater as metas...

Aí vc só pode tá de sacanagem! Pqp, o aumento já iria acontecer???? As empresas só dão reajuste (não é aumento pq nao bate nem a inflacao) quando são compelidas a isso. Vc se informa por onde? Vc vai querer mesmo comparar aqui com outros países???? Já ouviu falar em mais-valia? O q todo mundo quer é alguém acumulando função pagando o mínimo possível. Alias, apesar de adorar a tecnologia e o capitalismo (afinal é por isso q invisto) as empresas estão se modernizando cada vez mais pra diminuir os custos e aumentar a produtividade e os lucros, mas aí a gente entra na questão do capitalismo selvagem do " até onde vale fazer isso?". O ser humano é completamente descartável e a empresa quer mais q ele se foda. Não dá pra ganhar todas, mas pelo menos prezar pela dignidade humana q é princípio constitucional.

Vc realmente tá enviesado vivendo no seu mundo de Alice. Acorda, isso é mundo real e é cruel. O lado hipossuficiente só se fode. O empresário pode pagar um bom advogado e a maioria da população muito mal paga o aluguel.

Deixando claro q sei q temos muitos empresários aqui e acredito q tem muita gente de bem. Mas não podemos dizer q no Brasil não deveria existir os sindicatos e q são todos ladrões e só servem pra sacanear as pessoas e a população.

 

  • Brabo 3
  • Você é pobre premium 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...