Jump to content

Soco Matinal - 22/08/2023 - Contribuição sindical obrigatória, restituição do IR, Bradesco e parceria com Elon Musk e remédio mais caro


Recommended Posts

On 23/08/2023 at 15:37, Barbara disse:

eu sou a favor da contribuiçao sindical e explico o pq:

os sindicatos sao OBRIGADOS a prestar alguns serviços, por ex assistencia juridica gratuita a todos os trabalhadores daquela categoria, independentemente de filiaçao. traduzindo: vc pode nunca ter contribuido com um centavo, mas eles sao obrigados a te atender. isso acontece pq não existe defensoria publica trabalhista, entao os sindicatos fazem esse papel.

entao me diz: advogado trabalha de graça? pois é

o q vejo sao muitos sindicatos fechando as portas. as pessoas acham os sindicatos inuteis e comedores de dinheiro ate o dia q precisam dele.

na minha modesta opiniao eu acho q, ou continua sem cobrar mas tambem nao obriga legalmente a prestar alguns serviços pra todo mundo, ou cobra e aí todos tem direito a tudo. ou o melhor dos mundos: o governo faça bem o seu trabalho e os empregadores cumpram suas obrigações.

a ideia do sindicato é boa, apenas a ideia, um grupo que luta coletivamente pelos direitos da clase (seu sindicato deve ser bom)

mas a maioria, é apenas um jeito do governo desviar dinheiro, estudei a fundo a formação de um sindicato e como é obrigatório o desconto e a distribuição. praticamente uma piramide, a CUT e ganha um percentual de cada sindicato, se conseguir fazer o seu, você recebe parte do dinheiro que o governo arrecada, ainda pode receber de algumas empresas para negociar o "melhor acordo sindical"

o sindicato da saude daqui, tem local, oferece auxilio jurídico, cursos de informatica, deve ser o que é obrigatório, todo mundo que é contratado entra no sindicato automaticamente, e para sair, tem uma data certa, uns cinco dias por ano, em que tem que fazer uma carta a mão, seguindo um modelo, e levar pessoalmente para protocolar (só falto ser dia primo e de lua cheia para facilitar kkk)

todo mundo quer migrar para USa, para ganhar mais, ter um corolla sendo faxineiro, lá noa tem fgts, sindicato, ferias, decimo terceiro, tudo apenas ilusao para manter a briga de empresarios e trabalhadores, cada um se sente que esta de um lado, quando na verdade quem ganha mais é o governo, tem vairas contas na internet onde mostra que o empresario para 3000 para o empregado ganhar um salario minimo, o governo diz que o empresario tem que pagar mais, mas a maior parte é imposto ao empresario e se o funcionario conseguir ganhar mais, vai papai governo pegar a sua parte tambem...

o sistema é foda parceiro

1969811043_images(46).jpeg.ec4d534cc507947d44079b2eecd24f52.jpeg

 

 

  • Brabo 2
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...