Jump to content
  • 0

DESABAFO: A impressão de que o sonho está muito distante...


Convidado Anônimo

Pergunta

Sabe aquele dia que bate o desanimo e vc chega a chorar depois da aula pq acha que a liberdade financeira está a milhas e milhas de distancia? pois é,eu estou assim hoje,depois de usar a calculadora de juros compostos... sou mão solo,acabei de comprar um ap e um carro (necessidade,de vdd),tenho custo fixo bem acima dos 30%, autonoma com renda media de 18k mensais. Aporto por volta de 3 k mes,mas ainda to terminando minha reserva de emergencia que é alta deviido aos custos fixos. Parece q todo mundo esta empolgado,mas a cada aula,a alma dói mais . Não gosto de empreender,e não faço ideia de como será minha viida daqui 5 anos pq mal consigo projetar.  ps: tenho 38 a,sou modelo,já em encerramento de carreira,e como trabalhei com isso a vida toda,nao sei fazer outra coisa,o q me da ainda mais tristeza.

Link para compartilhar
Share on other sites

9 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
On 28/08/2023 at 07:20, Raul Tunico Quinzani disse:

te entendo, qnd eu vejo que ainda tenho 15 anos de trabalho pra ter minha liberdade financeira, da uma depre enorme, eu ganho bem, mas odeio oque eu faço pra viver, eu to numa situação parecida com a sua, eu enxergo estar comprando meu imovel como investimento tambem, isso que me da uma tranquilidade na cabeça, por exemplo, vc disse que recebe em torno de 18K e aporta 3K, mas que além desse aporte, vc tambem esta pagando pelo seu apartamento, do meu ponto de vista isso também é um investimento pra sua liberdade financeira, moradia é uma grande questão da vida, vc já esta caminhando pra resolver essa questão, talvez enxergar dessa forma, te dê uma paz de espirito

Qual tua idade? Dependendo 15 anos passa tão rápido

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
On 25/08/2023 at 23:14, Convidado Anônimo disse:

Sabe aquele dia que bate o desanimo e vc chega a chorar depois da aula pq acha que a liberdade financeira está a milhas e milhas de distancia? pois é,eu estou assim hoje,depois de usar a calculadora de juros compostos... sou mão solo,acabei de comprar um ap e um carro (necessidade,de vdd),tenho custo fixo bem acima dos 30%, autonoma com renda media de 18k mensais. Aporto por volta de 3 k mes,mas ainda to terminando minha reserva de emergencia que é alta deviido aos custos fixos. Parece q todo mundo esta empolgado,mas a cada aula,a alma dói mais . Não gosto de empreender,e não faço ideia de como será minha viida daqui 5 anos pq mal consigo projetar.  ps: tenho 38 a,sou modelo,já em encerramento de carreira,e como trabalhei com isso a vida toda,nao sei fazer outra coisa,o q me da ainda mais tristeza.

se você esta no começo das aulas, daqui a pouco a sua mentalidade deve mudar.

apartamento e carro não são necessidade, avalie, e se possível se libere desses passivos que estão pelo seu relato aumentando seu cisto fixo.

ninguém disse que seria fácil, se fosse, todo mundo seria rico, exige sacrifício do seu eu atual em prol do seu eu do futuro.

nem tudo esta perdido, tem dinheiro para empreender (alguma coisa vai aparecer) ou para abrir um negocio, agenciar colegas, dar aulas.. você conhece melhor o seu negocio e sabe onde os ex-modelos trabalham.

não desiste

  • Brabo 1
  • Me ajudou 1
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...