Post popular Andrea Chavante Postado 28 de Agosto de 2023 Post popular Compartilhar Postado 28 de Agosto de 2023 Olá pessoal! Estou tentando adquirir uma franquia da Cafeteria The Coffee e gostaria de saber se algum de vcs trabalha, trabalhou ou conhece alguém que trabalha/tem essa franquia?! Qq dica ou informação é super bem-vinda!! Valeu galera! 8 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Rai Nunes Espindola Postado 28 de Agosto de 2023 Post popular Compartilhar Postado 28 de Agosto de 2023 2 minutes ago, Andrea Chavante disse: Olá pessoal! Estou tentando adquirir uma franquia da Cafeteria The Coffee e gostaria de saber se algum de vcs trabalha, trabalhou ou conhece alguém que trabalha/tem essa franquia?! Qq dica ou informação é super bem-vinda!! Valeu galera! Não trabalho, mas onde vou agora tem uma 😅 Vou experimentar pra te falar se pelo menos o café vale a pena! 4 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Andrea Chavante Postado 28 de Agosto de 2023 Author Post popular Compartilhar Postado 28 de Agosto de 2023 1 minute ago, Rai Nunes disse: Não trabalho, mas onde vou agora tem uma 😅 Vou experimentar pra te falar se pelo menos o café vale a pena! Me passa o feedback, @Rai Nunes!😁😉 6 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Rai Nunes Espindola Postado 28 de Agosto de 2023 Post popular Compartilhar Postado 28 de Agosto de 2023 1 minute ago, Andrea Chavante disse: Me passa o feedback, @Rai Nunes!😁😉 Pode deixar!! 6 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Diogo Milioli Ferreira Postado 29 de Agosto de 2023 Post popular Compartilhar Postado 29 de Agosto de 2023 (edited) Experimentei o café deles há alguns dias! Foi lá no Rio, no Bossa Nova... achei legal a ideia do auto-atendimento e as variedades dos cafés! Não sei dizer se é um bom negócio... mas gostei do produto. Mas acho que tem que pensar muito sobre o seu público.... lá acho que funciona por ser Saída do Aeroporto do Santos Dumont... mas em Goiânia acho que não teria tanto sucesso... aqui o pessoal gosta mais de cafeterias com espaço para bater papo... reunir com os amigos... que não é muito a proposta do The Coffee... Onde você pretende abrir? Editado 29 de Agosto de 2023 por Diogo Milioli Ferreira 6 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Diogo Milioli Ferreira Postado 29 de Agosto de 2023 Post popular Compartilhar Postado 29 de Agosto de 2023 (edited) Outro que me surpreendeu foi um café turco que tem lá no aeroporto de Guarulhos. Eles preparam de maneira tradicional, com areia quente... e têm um monte de doces Árabes... achei super diferente e os cafés são saborizados... tem com cardamomo, pimentas.... muito legal mesmo... mas não sei se tem franquia. Chama Asmar Doceria https://instagram.com/asmarsdoceria?igshid=MzRlODBiNWFlZA== Editado 29 de Agosto de 2023 por Diogo Milioli Ferreira 8 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Andrea Chavante Postado 29 de Agosto de 2023 Author Post popular Compartilhar Postado 29 de Agosto de 2023 13 minutes ago, Diogo Milioli Ferreira disse: Experimentei o café deles há alguns dias! Foi lá no Rio, no Bossa Nova... achei legal a ideia do auto-atendimento e as variedades dos cafés! Não sei dizer se é um bom negócio... mas gostei do produto. Mas acho que tem que pensar muito sobre o seu público.... lá acho que funciona por ser Saída do Aeroporto do Santos Dumont... mas em Goiânia acho que não teria tanto sucesso... aqui o pessoal gosta mais de cafeterias com espaço para bater papo... reunir com os amigos... que não é muito a proposta do The Coffee... Onde você pretende abrir? Isso mesmo, Diogo! Estamos analisando tb essa questão de hábito e cultura local. A ideia é Maceió e/ou Recife. 7 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Andrea Chavante Postado 29 de Agosto de 2023 Author Post popular Compartilhar Postado 29 de Agosto de 2023 13 minutes ago, Diogo Milioli Ferreira disse: Outro que me surpreendeu foi um café turco que tem lá no aeroporto de Guarulhos. Eles preparam de maneira tradicional, com areia quente... e têm um monte de doces Árabes... achei super diferente e os cafés são saborizados... tem com cardamomo, pimentas.... muito legal mesmo... mas não sei se tem franquia. Chama Asmar Doceria https://instagram.com/asmarsdoceria?igshid=MzRlODBiNWFlZA== Show de bola! Conheci um desse aí lá em Fortaleza e gostei tb. Valeu pelas dicas!! 7 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Danilo Alves Silva Spinola Barbosa Postado 29 de Agosto de 2023 Post popular Compartilhar Postado 29 de Agosto de 2023 17 horas atrás, Diogo Milioli Ferreira disse: Experimentei o café deles há alguns dias! Foi lá no Rio, no Bossa Nova... achei legal a ideia do auto-atendimento e as variedades dos cafés! Não sei dizer se é um bom negócio... mas gostei do produto. Mas acho que tem que pensar muito sobre o seu público.... lá acho que funciona por ser Saída do Aeroporto do Santos Dumont... mas em Goiânia acho que não teria tanto sucesso... aqui o pessoal gosta mais de cafeterias com espaço para bater papo... reunir com os amigos... que não é muito a proposta do The Coffee... Onde você pretende abrir? Como assim auto-atendimento? Você mesmo faz o seu próprio café? 3 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Diogo Milioli Ferreira Postado 29 de Agosto de 2023 Post popular Compartilhar Postado 29 de Agosto de 2023 25 minutes ago, Danilo Alves Silva Spinola Barbosa disse: Como assim auto-atendimento? Você mesmo faz o seu próprio café? KKKKKKKK Não, eles só tem o barista! O auto-atendimento acontece no balcão, na escolha do café, solicitação do pedido e pagamento da conta. Nessa unidade que eu fui só tinha um funcionário, que é quem prepara o café... Ou seja, parece ser um negócio de baixo custo operacional... 7 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Danilo Alves Silva Spinola Barbosa Postado 29 de Agosto de 2023 Post popular Compartilhar Postado 29 de Agosto de 2023 4 minutes ago, Diogo Milioli Ferreira disse: KKKKKKKK Não, eles só tem o barista! O auto-atendimento acontece no balcão, na escolha do café, solicitação do pedido e pagamento da conta. Nessa unidade que eu fui só tinha um funcionário, que é quem prepara o café... Ou seja, parece ser um negócio de baixo custo operacional... Ahhhhhhh até assustei aqui, eu que não ia querer ir num café desse, pagar caro e ainda ter que fazer todo o serviço kkkkkk. Agora para pagamentos eu gosto, facilita bastante. Se vou fazer compra rápida no mercado as vezes eu passo nesses caixas, em alguns fast foods gosto de usar também, como Mc e BK. 4 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Fabiano Gomes Postado 29 de Agosto de 2023 Post popular Compartilhar Postado 29 de Agosto de 2023 16 horas atrás, Andrea Chavante disse: Olá pessoal! Estou tentando adquirir uma franquia da Cafeteria The Coffee e gostaria de saber se algum de vcs trabalha, trabalhou ou conhece alguém que trabalha/tem essa franquia?! Qq dica ou informação é super bem-vinda!! Valeu galera! Eu não conheço a franquia então não posso opinar sobre o produto, porém tem alguns deveres de casa que você precisa fazer antes de abrir qualquer tipo de negócio que seja: 1 - Analisar seu público alvo 2 - Avaliar o local do seu negócio 3 - Avaliar o quão Valioso/Raro e difícil de imitar seu produto será 3.1 - Correlacionado ao item anterior, avaliar as barreiras de entrada, sendo seu produto algo que tenha valor para o público, é necessário avaliar a facilidade concorrência próxima a você. 4 - Fazer um bom plano de negócios com muita calma e sendo muito detalhista levando em consideração os items anteriores e também outros items como valores Marketing, Royalties, etc que geralmente estão envolvidos em franquias. De bate pronto é isso que veio na minha cabeça!!! Empreender é uma aventura muitas vezes recompensadora, porém nunca é fácil!!! Te desejo muita boa sorte!!! 7 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Andrea Chavante Postado 29 de Agosto de 2023 Author Post popular Compartilhar Postado 29 de Agosto de 2023 2 horas atrás, Fabiano Gomes disse: Eu não conheço a franquia então não posso opinar sobre o produto, porém tem alguns deveres de casa que você precisa fazer antes de abrir qualquer tipo de negócio que seja: 1 - Analisar seu público alvo 2 - Avaliar o local do seu negócio 3 - Avaliar o quão Valioso/Raro e difícil de imitar seu produto será 3.1 - Correlacionado ao item anterior, avaliar as barreiras de entrada, sendo seu produto algo que tenha valor para o público, é necessário avaliar a facilidade concorrência próxima a você. 4 - Fazer um bom plano de negócios com muita calma e sendo muito detalhista levando em consideração os items anteriores e também outros items como valores Marketing, Royalties, etc que geralmente estão envolvidos em franquias. De bate pronto é isso que veio na minha cabeça!!! Empreender é uma aventura muitas vezes recompensadora, porém nunca é fácil!!! Te desejo muita boa sorte!!! Ótimas observações, Fabiano! Eu empreendo, porém no ramo de hotelaria e agora pretendo diversificar com o ramo de cafeterias. Para mim, trabalhar com franquia será uma novidade, nunca fui franqueada, então tem muita coisa que irei aprender a partir de agora. Valeu pelas dicas e apoio moral!! 6 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Ricardo O Postado 29 de Agosto de 2023 Post popular Compartilhar Postado 29 de Agosto de 2023 5 minutes ago, Andrea Chavante disse: Ótimas observações, Fabiano! Eu empreendo, porém no ramo de hotelaria e agora pretendo diversificar com o ramo de cafeterias. Para mim, trabalhar com franquia será uma novidade, nunca fui franqueada, então tem muita coisa que irei aprender a partir de agora. Valeu pelas dicas e apoio moral!! se voce ja empreende, tal vez uma franquia nao seja boa para voce as franquias são para quem esta começando a querer empreender e não sabe bem em que, as franquias tem altos custos, taxas e percentuais para pagar, para quem ta começando, ate vale a pena pagar para ter algum suporte, marketing e direcionamento, mas se você já empreende, faça as contas que a margem de lucro é bem pequena. 5 4 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Michelle Ayres De Campos Silva Postado 29 de Agosto de 2023 Post popular Compartilhar Postado 29 de Agosto de 2023 Boa, @Andrea Chavante!! Desejo muito sucesso com a sua franquia!! É uma excelente ideia a propósito! 5 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Flavio Prado Postado 29 de Agosto de 2023 Post popular Compartilhar Postado 29 de Agosto de 2023 16 minutes ago, Andrea Chavante disse: Ótimas observações, Fabiano! Eu empreendo, porém no ramo de hotelaria e agora pretendo diversificar com o ramo de cafeterias. Para mim, trabalhar com franquia será uma novidade, nunca fui franqueada, então tem muita coisa que irei aprender a partir de agora. Valeu pelas dicas e apoio moral!! @Andrea Chavante tendo a concordar com o @Ricardo Ochoa, se você já empreende no setor de hotelaria, que tem a parte de alimentação, então não seria uma área totalmente desconhecida para você. Já tive 3 franquias (factoring, casa de câmbio e fotodepilação), porém sem experiência em nenhuma delas, nem eu e nem os meus sócios, então a ideia de franquia era uma opção por conta do suporte, da marca etc. Franquia tem a vantagem dos processos formatados e testados (deveriam ter rsrsrs), a marca com reconhecimento do público (deveriam ter rsrsrs) e por aí vai. Porém tem a desvantagem de não podermos fazer nada fora das regras, tem os custos do franqueador (marketing, royalties etc). O @Fabiano Gomes colocou ótimos pontos. Incluiria visitar no mínimo 3 lojas que você vai escolher e sem avisar o franqueador e o franqueado, e tentar conversar com o franqueado, mas antes observar o negócio, "experimentar" o negócio como cliente (atendimento, produto, layout etc), mas com olhos de futuro franqueado. Além de visitar as lojas que eles indicarem, que certamente serão franqueados mais alinhados com o negócio e trabalham conforme a cartilha. 6 4 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Andrea Chavante Postado 2 de Setembro de 2023 Author Post popular Compartilhar Postado 2 de Setembro de 2023 On 29/08/2023 at 18:51, Flavio Prado disse: @Andrea Chavante tendo a concordar com o @Ricardo Ochoa, se você já empreende no setor de hotelaria, que tem a parte de alimentação, então não seria uma área totalmente desconhecida para você. Já tive 3 franquias (factoring, casa de câmbio e fotodepilação), porém sem experiência em nenhuma delas, nem eu e nem os meus sócios, então a ideia de franquia era uma opção por conta do suporte, da marca etc. Franquia tem a vantagem dos processos formatados e testados (deveriam ter rsrsrs), a marca com reconhecimento do público (deveriam ter rsrsrs) e por aí vai. Porém tem a desvantagem de não podermos fazer nada fora das regras, tem os custos do franqueador (marketing, royalties etc). O @Fabiano Gomes colocou ótimos pontos. Incluiria visitar no mínimo 3 lojas que você vai escolher e sem avisar o franqueador e o franqueado, e tentar conversar com o franqueado, mas antes observar o negócio, "experimentar" o negócio como cliente (atendimento, produto, layout etc), mas com olhos de futuro franqueado. Além de visitar as lojas que eles indicarem, que certamente serão franqueados mais alinhados com o negócio e trabalham conforme a cartilha. Oi Flávio! Então, eu empreendo no ramo de hotelaria com casas de hospedagem, não inclui refeição, somente serviços de camareira mesmo. Para mim, essa área de cafeteria será algo novo, não tenho experiência. Conheço a franquia, sou cliente deles e gosto bastante, mas sua dica de tentar um contato com algum franqueado é bem interessante para conhecer a realidade. Muito valiosas suas dicas! Obg!! 6 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Andrea Chavante Postado 2 de Setembro de 2023 Author Post popular Compartilhar Postado 2 de Setembro de 2023 On 29/08/2023 at 18:31, Michelle Ayres De Campos Silva disse: Boa, @Andrea Chavante!! Desejo muito sucesso com a sua franquia!! É uma excelente ideia a propósito! Muito obg, Michelle!!! Vc conhece a franquia? 5 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Andrea Chavante Postado 2 de Setembro de 2023 Author Post popular Compartilhar Postado 2 de Setembro de 2023 On 29/08/2023 at 18:26, Ricardo Ochoa disse: se voce ja empreende, tal vez uma franquia nao seja boa para voce as franquias são para quem esta começando a querer empreender e não sabe bem em que, as franquias tem altos custos, taxas e percentuais para pagar, para quem ta começando, ate vale a pena pagar para ter algum suporte, marketing e direcionamento, mas se você já empreende, faça as contas que a margem de lucro é bem pequena. Te entendo Ricardo, o problema é que não tenho conhecimento nenhum no ramo de alimentação, trabalho exclusivamente com hospedagens. Daí cafeteria é algo totalmente novo pra mim e com franquia me sinto mais segura, mas irei analisar com calma e ponderação sim. Obg pelas dicas! 5 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Michelle Ayres De Campos Silva Postado 4 de Setembro de 2023 Post popular Compartilhar Postado 4 de Setembro de 2023 On 02/09/2023 at 19:51, Andrea Chavante disse: Muito obg, Michelle!!! Vc conhece a franquia? Não conheço, @Andrea Chavante, mas te confesso que fiquei interessada. Ia até te mandar um inbox perguntando sobre, mas estou com um outro projeto pessoal e não é sobre franquia. Mas essa não é uma má ideia de jeito nenhum. Com certeza é algo em que eu pensaria no futuro, mas no momento, coloquei para mim que até o final do ano tenho que tirar minhas ideias do papel. Se eu puder dar uma dica, de alguém que está tentando empreender e só sabe a teoria, mas o que tem funcionado para mim. Sempre ouvi que vc precisa conversar com pessoas que possam ser seus futuros clientes, que vão utilizar se beneficiar com seu negócio, ou que tem negócios parecidos e ver se a ideia para em pé. Meu caso: meus futuros clientes são da área de engenharia, meu modelo de negócio é no meu site, vou oferecer a possibilidade de ter memórias de cálculo a disposição. Quem não entende o que é? e qual a necessidade? não entende o meu objetivo. Tive resposta positiva de 4 pessoas: 1. Engenheiro de automação antigo colega de trabalho que está me ajudando com a programação em Python 2. @William Redig no qual me inspirei em uma postagem aqui no grupo 3. Meu antigo chefe e potencial cliente 4. Antigo colega de trabalho, gerente de projeto e potencial cliente Todos me deram ótimas ideias e inputs valiosos. Se vc me perguntar se vai dar certo, eu não sei, mas estou com muitas esperanças e a cada pessoa envolvida na área com quem converso me sinto mais confiante. Mas de coração, todo sucesso para vc! 6 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts