Jump to content
  • 0

Fiz uma planilha para filtrar empresas


Leandro De Lima Silva

Pergunta

12 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
21 horas atrás, Leandro De Lima Silva disse:

Pessoal tô montando uma planilha de ações com algumas informações simples porem útil, a meu ver, porem eu gostaria de saber de você se falta algo que seja relevante para vocês?

Mas vale lembra estou montando ela ainda e teve pontos que coloquei mais para soma atributos tipos o PL e P/VP, como falei mais para soma, pois isso muda com muita facilidade. 

Outro detalhe é que se você clica no código da ação ele te enviar para uma página da b3 e se clicar no RI da empresa ele te manda para área de relações com os acionistas da empresa, e vários outros detalhes que na minha concepção e bem relevante de início para se começar as análises 

Captura de tela 2023-08-28 204657.png

conforme for avançando nas aulas, vai ir aprimorando sua planilha, uma boa ferramenta, mas não deixe que substitua a analise completa das empresas, use a planilha apenas como um filtro inicial, ou de reavaliação.

escolhidas as melhores de cada setor, pode fazer o dever de casa com calma de cada empresa

  • Brabo 4
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
22 horas atrás, Edison Luis Paulini disse:

Boa noite, Leandro!

 

Tag along como critério eliminatório seria uma boa também, não?

Eu também pensaria no tempo de bolsa que a empresa possui.

Excelente ideia de início até pensei em colocar, porem achei que seria muito informação, mas realmente é algo importante e vou adaptar aqui.

Obrigado!

 

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
1 hora atrás, Ricardo Ochoa disse:

conforme for avançando nas aulas, vai ir aprimorando sua planilha, uma boa ferramenta, mas não deixe que substitua a analise completa das empresas, use a planilha apenas como um filtro inicial, ou de reavaliação.

escolhidas as melhores de cada setor, pode fazer o dever de casa com calma de cada empresa

Então Ricardo o intuito é esse mesmo usar como uma ferramenta complementar, ou seja, um filtro inicial para uma pesquisa mais abrangente, por isso que nessa planilha quando se clica em um "código" leva você para uma aba da empresa na B3 e quando clica no "RI da empresa" te leva para aba de relação com o investidor da empresa.

 

Porque para min gosto de trabalhar usando filtro de um todo forma analiso algum critério básico como, por exemplo quantas smal, mid e blue chips quer na minha carteira e depois vou separado analisando se a empresa é estatal ou não etc.., depois dos filtros as empresas que ficarem aí sim vou avaliando a fundo, já para não perder tempo avaliando várias e no final ter risco de pegar um mal negocio!

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
3 horas atrás, Tiago Roberto Novello disse:

Leandro,

Sigo com a mesma opinião dos colegas: utilizaria a planilha apenas como um filtro inicial, pode ser útil para trazer algumas ações e permitir que você aprofunde os estudos utilizando mais critérios.

Adicionaria Tag Along (não invisto em empresas que não tenham 100% de Tag Along) e talvez a Liquidez Média Diária (eu já tiro do meu filtro inicial empresas pouco líquidas).

Boa sorte.

Boa,

A parte de liquides eu já não coloquei, pois essa parte já entra na análise mais profunda, pois dependendo da empresa pode só está passando por um momento ruim de mercado, exemplo uma blue chips passar um momento ruim no mercado você consegue fácil saber o motivo dela esta com liquides baixa já um mid ainda da para conseguir tranquilo, mas dependendo da small já dificulta por isso não coloquei, pois essa parte tem que entra mais a fundo para saber mesmo.

E sobre a "tag along" tem um detalhe que me fez não colocar pelo fato de existi uma lei (n° 6.404/76) no Brasil que estabelece regras específicas para o "tag a long", que inclui a porcentagem minima de 80%do valor pago aos controladores que deve ser oferecida aos acionistas minoritário em caso de venda do controle da empresa.

Mas se é uma coisa muito importante para você, tem muito site que fala, por exemplo, um dos sites que tô uso bastante também é https://www.analisedeacoes.com/ ele é fácil e tem muita coisa que não achei em outros de graça.

Editado por Leandro De Lima Silva
Falto a resposta do tag along, informação complementar
  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
17 minutes ago, William Redig disse:

Oi @Leandro De Lima Silva,

Legal a sua ideia e também as colocações dos colegas acima.  Não sei se vai te ajudar, mas eu tenho uma planilha que pega os dados fundamentalistas automaticamente do status investe.  Caso você se interesse, veja esse post abaixo:

 

Opa excelente toda ajuda é bem-vinda, eu estou usando uns 5 sites para avaliar se está correto as informação, pois muitas vezes um site acaba não sendo coerente com outros, não é algo comum, mas já vi muito principalmente fazendo essa planilha, e como falei a cima para Ricardo o meu intuito é fazer uma ferramente complementar, ou seja, de filtro inicial com coisas básicas que ajuda na eliminação.

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
2 horas atrás, Leandro De Lima Silva disse:

Então Ricardo o intuito é esse mesmo usar como uma ferramenta complementar, ou seja, um filtro inicial para uma pesquisa mais abrangente, por isso que nessa planilha quando se clica em um "código" leva você para uma aba da empresa na B3 e quando clica no "RI da empresa" te leva para aba de relação com o investidor da empresa.

 

Porque para min gosto de trabalhar usando filtro de um todo forma analiso algum critério básico como, por exemplo quantas smal, mid e blue chips quer na minha carteira e depois vou separado analisando se a empresa é estatal ou não etc.., depois dos filtros as empresas que ficarem aí sim vou avaliando a fundo, já para não perder tempo avaliando várias e no final ter risco de pegar um mal negocio!

Então tá tudo certo, boas aulas.

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
2 minutes ago, Ricardo Ochoa disse:

Então tá tudo certo, boas aulas.

Muito grato, inclusive eu terminei finalmente e ando revendo as aulas mais para maior fixação. 

Se possível depois baixa essa planilha demostrativa que coloquei para você ver se ficou legal e me dá um feedback, ajuda de mais para monta um conteúdo adequado tanto para galera nova como os mais antigos quero fazer algo simples mais que seja de boa ajuda para avaliação inicial!

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
1 minute ago, Leandro De Lima Silva disse:

Muito grato, inclusive eu terminei finalmente e ando revendo as aulas mais para maior fixação. 

Se possível depois baixa essa planilha demostrativa que coloquei para você ver se ficou legal e me dá um feedback, ajuda de mais para monta um conteúdo adequado tanto para galera nova como os mais antigos quero fazer algo simples mais que seja de boa ajuda para avaliação inicial!

Vou baixar e avaliar.

 

Só mais uma coisa, se quiser também, pode editar o primeiro post deste tópico e mudar o título, para algo como "fiz uma planilha para filtrar empresas" porque uma "planilha de auxílio" não expressa bem a sua planilha.

  • Brabo 1
  • Me ajudou 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
Just now, Ricardo Ochoa disse:

Vou baixar e avaliar.

 

Só mais uma coisa, se quiser também, pode editar o primeiro post deste tópico e mudar o título, para algo como "fiz uma planilha para filtrar empresas" porque uma "planilha de auxílio" não expressa bem a sua planilha.

Alterar agora obrigado!

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...