Jump to content
  • 0

Lançamento Renda Fixa - Myprofit


David Castello Branco Assunção

Pergunta

Oi pessoal! Boa tarde

Essa dúvida é pra quem usa o Myprofit. Assinei recentemente (a versão Pro) e minhas dúvidas são mais relacionadas a renda fixa.

Vocês fazem o lançamento das notas de negociação de CDBs, LCIs, etc vencidas, também no Myprofit? Ou só daqueles títulos ainda ativos?

Pergunto isso pois, como tenho vários títulos vencidos desde o início do ano, daria bastante trabalho eu lançar tudo. Sei que isso deve facilitar na declaração do IR em 2024, mas também sei que a XP já iria facilitar esse trabalho para mim, quando eu puxar a declaração pré preenchida, ja viria tudo certinho dos títulos vencidos. 

O que vocês sugerem? Subir no myprofit só renda variavel? só títulos ativos de renda fixa? 

Obrigado 

Link para compartilhar
Share on other sites

5 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
1 hora atrás, David Castello Branco Assunção disse:

Oi pessoal! Boa tarde

Essa dúvida é pra quem usa o Myprofit. Assinei recentemente (a versão Pro) e minhas dúvidas são mais relacionadas a renda fixa.

Vocês fazem o lançamento das notas de negociação de CDBs, LCIs, etc vencidas, também no Myprofit? Ou só daqueles títulos ainda ativos?

Pergunto isso pois, como tenho vários títulos vencidos desde o início do ano, daria bastante trabalho eu lançar tudo. Sei que isso deve facilitar na declaração do IR em 2024, mas também sei que a XP já iria facilitar esse trabalho para mim, quando eu puxar a declaração pré preenchida, ja viria tudo certinho dos títulos vencidos. 

O que vocês sugerem? Subir no myprofit só renda variavel? só títulos ativos de renda fixa? 

Obrigado 

Como eu tenho pouca renda fixa, eu faço o lançamento manualmente mesmo. 

Agora como você é pro e tem bastante coisa, acho que faz sentido lançar tudo sim, fica bem organizado, qualquer coisa chama eles no chat que te ajudam como é a melhor maneira de fazer isso.

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
2 horas atrás, Adriano Luiz Odahara Umemura disse:

Boa tarde @David Castello Branco Assunção. Sim, a principal vantagem de subir notas antigas seria pelo IR.

Se o objetivo for somente o acompanhamento da carteira não ha problemas em voce lançar somente os ativos que voce tem em custodia hoje.

Perfeito!! Boa.Valeu. 

Mas, por exemplo, se eu não subir as notas antigas e puxar ano que vem a declaração pré preenchida, essas notas antigas já vão vir automático? Pq a XP iria declarar isso na pré preenchida, certo? 

Mas entendo que ficará tudo consolidado, certinho, se eu lançar no myprofit. 

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
30 minutes ago, David Castello Branco Assunção disse:

Mas, por exemplo, se eu não subir as notas antigas e puxar ano que vem a declaração pré preenchida, essas notas antigas já vão vir automático? Pq a XP iria declarar isso na pré preenchida, certo? 

Eu não sei se a declaração pre preenchida é puxada da B3. Se for, tem alguns titulos de renda fixa que podem não vir.

De qualquer forma com o relatorio da corretora é para voce ter todas estas informações.

Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...