Jump to content
  • 0

Onde seria melhor investir aportes mesnsais


Marcelo De Moura

Pergunta

2 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
2 minutes ago, Marcelo De Moura disse:

Tenho uma disponibilidade de aportar 10k/mês, qual seria o melhor investimento. Já tenho minha reserva de emergência e a ideia é formar patrimônio. Já tenho 60 anos e devo aposentar (ou Eu aposento ou a empresa faz isto) em 5 anos.  

Você esta em qual modulo? O melhor para focar em renda seria um carteira diversificada com base no risco que você aceita, tem um modulo que ele te diz apenas isso, qual a porcentagem ter em renda fixa, ação, fiis ...

Agora o ideal para uma carteira previdenciária, para um pessoa que não tem tanto tempo ao seu favor, no caso 5 anos, o ideal seria focar principalmente em renda fixa, já que pode acontecer de cair muito o seu patrimônio em 5 anos se tiver focado em renda variável.

Se a gente tirar o fator tempo, uma carteira diversificada com boas ações pagadora de dividendos e Fiis, deve conseguir um Yield legal. 

Se teus custos mensais forem baixos pode ser que você consiga sim sua liberdade financeira em 5 anos investindo 10k por mês. Eu investindo esse valor cheguei em um valor legal mensal de proventos por mês, o meu problema é que meus custos são bem altos.

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
15 minutes ago, Marcelo De Moura disse:

Tenho uma disponibilidade de aportar 10k/mês, qual seria o melhor investimento. Já tenho minha reserva de emergência e a ideia é formar patrimônio. Já tenho 60 anos e devo aposentar (ou Eu aposento ou a empresa faz isto) em 5 anos.  

Boa noite @Marcelo De Moura. Como trata-se de pouco tempo voce teria que colocar um percentual maior na renda fixa. FIIs tambem poderiam fazer parte da sua carteira ja que vão garantir rendimentos mensais.

Caso queira colocar ações, teria que ser em um percentual pequeno e voltado para dividendos.

  • Brabo 2
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...