Marcelo De Moura Postado 29 de Agosto de 2023 Compartilhar Postado 29 de Agosto de 2023 Tenho uma disponibilidade de aportar 10k/mês, qual seria o melhor investimento. Já tenho minha reserva de emergência e a ideia é formar patrimônio. Já tenho 60 anos e devo aposentar (ou Eu aposento ou a empresa faz isto) em 5 anos. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Danilo Alves Silva Spinola Barbosa Postado 30 de Agosto de 2023 Compartilhar Postado 30 de Agosto de 2023 2 minutes ago, Marcelo De Moura disse: Tenho uma disponibilidade de aportar 10k/mês, qual seria o melhor investimento. Já tenho minha reserva de emergência e a ideia é formar patrimônio. Já tenho 60 anos e devo aposentar (ou Eu aposento ou a empresa faz isto) em 5 anos. Você esta em qual modulo? O melhor para focar em renda seria um carteira diversificada com base no risco que você aceita, tem um modulo que ele te diz apenas isso, qual a porcentagem ter em renda fixa, ação, fiis ... Agora o ideal para uma carteira previdenciária, para um pessoa que não tem tanto tempo ao seu favor, no caso 5 anos, o ideal seria focar principalmente em renda fixa, já que pode acontecer de cair muito o seu patrimônio em 5 anos se tiver focado em renda variável. Se a gente tirar o fator tempo, uma carteira diversificada com boas ações pagadora de dividendos e Fiis, deve conseguir um Yield legal. Se teus custos mensais forem baixos pode ser que você consiga sim sua liberdade financeira em 5 anos investindo 10k por mês. Eu investindo esse valor cheguei em um valor legal mensal de proventos por mês, o meu problema é que meus custos são bem altos. 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Adriano Umemura Postado 30 de Agosto de 2023 Compartilhar Postado 30 de Agosto de 2023 15 minutes ago, Marcelo De Moura disse: Tenho uma disponibilidade de aportar 10k/mês, qual seria o melhor investimento. Já tenho minha reserva de emergência e a ideia é formar patrimônio. Já tenho 60 anos e devo aposentar (ou Eu aposento ou a empresa faz isto) em 5 anos. Boa noite @Marcelo De Moura. Como trata-se de pouco tempo voce teria que colocar um percentual maior na renda fixa. FIIs tambem poderiam fazer parte da sua carteira ja que vão garantir rendimentos mensais. Caso queira colocar ações, teria que ser em um percentual pequeno e voltado para dividendos. 2 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Pergunta
Marcelo De Moura
Tenho uma disponibilidade de aportar 10k/mês, qual seria o melhor investimento. Já tenho minha reserva de emergência e a ideia é formar patrimônio. Já tenho 60 anos e devo aposentar (ou Eu aposento ou a empresa faz isto) em 5 anos.
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
1
1
1
DIAS POPULARES
30/Ago
2
29/Ago
1
Top Posters For This Question
Danilo Alves Silva Spinola Barbosa 1 post
Adriano Umemura 1 post
Marcelo De Moura 1 post
DIAS POPULARES
30/Ago 2023
2 posts
29/Ago 2023
1 post
Os mais famosos desse tópico
Adriano Umemura
Boa noite @Marcelo De Moura. Como trata-se de pouco tempo voce teria que colocar um percentual maior na renda fixa. FIIs tambem poderiam fazer parte da sua carteira ja que vão garantir rendimentos men
Danilo Alves Silva Spinola Barbosa
Você esta em qual modulo? O melhor para focar em renda seria um carteira diversificada com base no risco que você aceita, tem um modulo que ele te diz apenas isso, qual a porcentagem ter em renda fixa
2 respostas para essa pergunta
Recommended Posts