Jump to content
  • 0

Qual é a lógica por trás da negociação da Minerva?


Sandry Seibert

Pergunta

Eu tenho tanto a Minerva quanto a Mafrig na minha carteira. Hoje fui adicionar uma compra no Gorila App e notei que tinha uma queda acentuada. Fui ver o culpado e era a BEEF3 que só caiu uns 20%.

Fui no RI e vi que eles fizeram uma aquisição de mais pontos de abate e desossa, ou seja estão crescendo! Qual é a do mercado que foge de uma empresa que está comprando ativos para expandir?

Fiz uma varredura nos demais indicadores, mas estão todos desatualizados sem essa movimentação, então não consigo entender onde está o medo dos investidores. Alguém tem ideia?

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

4 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0

O mercado geralmente responde a essas aquisições reduzindo o valor do ticker... Isso acontece por uma série de fatores especulativos:

- Em primeiro lugar ao adquirir um novo negócio a empresa utiliza parte do seu caixa ou aumenta sua dívida para adquirir o negócio.

- Até que a operação daquele novo negócio se regularize na politica da empresa, pode haver aumento de gastos com a nova operação.

- Seguindo essa lógica, não dá para prever em quanto tempo aquela aquisição trará benefício para a empresa...

Então, o mercado, em especial os investidores que não estão interessados em carregar o ativo pelo longo prazo, se desfaz da posição... até que entenda se aquele movimento vai ser benéfico para a empresa... 

O que vemos é a empresa fazendo um movimento de crescimento enquanto seu preço cai.

Entendo que seja isso

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
2 horas atrás, Sandry Seibert disse:

Eu tenho tanto a Minerva quanto a Mafrig na minha carteira. Hoje fui adicionar uma compra no Gorila App e notei que tinha uma queda acentuada. Fui ver o culpado e era a BEEF3 que só caiu uns 20%.

Fui no RI e vi que eles fizeram uma aquisição de mais pontos de abate e desossa, ou seja estão crescendo! Qual é a do mercado que foge de uma empresa que está comprando ativos para expandir?

Fiz uma varredura nos demais indicadores, mas estão todos desatualizados sem essa movimentação, então não consigo entender onde está o medo dos investidores. Alguém tem ideia?

Boa tarde! 

 

Eu creio que o principal fator vá na linha do comentado pelo Diogo: a aquisição mexe muito com o caixa da empresa e dívida da empresa (não conheço os números da minerva para falar com mais propriedade o quanto mexeu de fato). A aquisição pode levar anos para trazer retorno, a mesma pode ter sido feita com um valor significativo ao que ela tinha em caixa e isso gera a preocupação dos acionistas e até mesmo empresas que possuem um histórico de uma gestão que não se destaca, os acionistas podem enxergar com mais olhos a aquisição vendo mais como um gasto do que investimento.

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...