Jump to content

Aula de Família ​🥰​


Recommended Posts

 Terminei agora a aula de Família: que aula incrível! Não esperava encontrar uma aula tão profunda sobre relação familiar em um curso de investimento. 🥰🥰🥰

Essa ideia do Raul de acertar o prumo antes de começar de fato a se falar em investimento foi excelente. Afinal a família tem que andar junta, se cada um anda para um lado, não dá certo.

Sempre tive como normal a vida em "oca" após o casamento e não via problema nas participação da mãe na decisões. Pode parecer um absurdo hoje, mas era o que eu tinha por "normal". Além disso, também tinha a ideia de que deveria continuar com minha vida individual (contas e objetivos separados) depois de casar para que fosse mais fácil as coisas quando separássemos, caso isso acontecesse. O problema é que com essa ideia, a separação estava garantida.  Sem falar na parte dos filhos. Eu tinha como certo priorizar os filhos e as vontades deles frente ao relacionamento conjugal.

Agradeço a Deus pela oportunidade de termos feito um curso chamado Casados Para Sempre da Universidade da Família logo no segundo ano de casada. Isso mudou nossas vidas. Os pontos mais fortes tratados na aula de família do Raul são os pontos chaves do curso. E não só isso, o curso preparou nosso relacionamento para chegada dos filhos. Vi que a prioridade da minha família é meu esposo, Nossos filhos são fruto do nosso relacionamento e não o centro de nossa família. Fizemos o curso com casais que tinha 25 anos de casados, outros com 3. É um curso que vale a pena para qualquer momento, seja 1 ano de casado ou 30! 

Eu e meu esposo não somos casal perfeito, temos sonhos diferentes. Para ele, comer bem e ter um carro super confortável são muito importante, para mim, um restaurante simples e um Fiat Uno serviria. A arte de viver em casal é mais que conciliar os sonhos, é tentar realizar o sonho do outro, mesmo que isso não pareça importante pra você. Não acho fácil, principalmente quando estamos fazendo orçamento de viagens kkkkkkkkkkkk 

 

@Raul Sena, talvez valha a pena incluir a questão de filhos na aula de família numa próxima reedição. Faz toda diferença quando temos os filhos na posição que deveriam estar: como filhos.

 

Editado:
O problema nem era tanto com meu esposo, era meu mesmo. Eu via muitas coisas como "normal" que na verdade eram problemas. E é muito difícil aceitar que estamos errados e mudar. Eu achava que estava desrespeitando minha mãe quando não fazia o que ela queria, mesmo que isso gerasse um problema no meu relacionamento.  A luta interna foi enorme. Depois ainda tem o sentimento de culpa.. afff.. é difícil mudar.

 

 

Editado por Waleska Barros
  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

15 minutes ago, Barbara disse:

oie! ha alguns anos eu fiz o c v r s o aliança na igreja dos valadão. hoje sou uma divorciada muito feliz!!! 😂😂😂

Mas é o mesmo esquema da aula da família da AUVP, nem sempre se consegue "convencer" os dois de alinhar os objetivos.
Mas pra mim, foi a primeira vez que vi que o que eu tinha como "normal" não era muito saudável. Principalmente esse esquema da "oca".

Por falar nisso, achei muito boa essa abordagem da "oca" pelo Raul. Quando viemos de uma família assim é difícil enxergar que isso não é bom. E mais difícil ainda é sair dessa. 

No meu caso, foi muita confusão pra eu sair da oca. Por várias vezes pensei se realmente estava fazendo certo. Tive dúvidas, tive vontade de voltar.

Minha "oca" não era física, era psicológica. Ainda tem essa.. 

E o mais comum antigamente era a dependência da esposa de sua mãe, agora quando é do marido... não tem casamento que suporte.. 
 

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...