Jump to content
  • 0

Uso do relatório da B3 para fazer controle do PM x Subscrição

Felipe Braz Sant'anna

Pergunta

Vi em algum lugar - talvez num video do Raul - uma sugestão de pegar o relatório da B3 para levantar o PM das ações. No entanto achava que tinha um furo qdo entravamos em subscrição. 

Semana passada aproveitei que entrei na subscrição da VISC11 e fui olhar como fica o relatório, e de fato não dá para usar, pois no report a B3 coloca o numero de ações compradas na subscrição, porém coloca zero no valor (até compreensível, visto que não foi comprado na B3).

Então tomem cuidado com este detalhe.

Eu vou continuar com a minha boa e velha planilha onde registro todas as compras e as poucas vendas ao longo do tempo - não dá muito trabalho até pq não tenho cacife para ficar comprando muita coisa.

• Brabo 1
  • Triste demais irmão 1
Link para compartilhar

6 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 0
32 minutes ago, Felipe Braz Sant'anna disse:

Vi em algum lugar - talvez num video do Raul - uma sugestão de pegar o relatório da B3 para levantar o PM das ações. No entanto achava que tinha um furo qdo entravamos em subscrição. 

Semana passada aproveitei que entrei na subscrição da VISC11 e fui olhar como fica o relatório, e de fato não dá para usar, pois no report a B3 coloca o numero de ações compradas na subscrição, porém coloca zero no valor (até compreensível, visto que não foi comprado na B3).

Então tomem cuidado com este detalhe.

Eu vou continuar com a minha boa e velha planilha onde registro todas as compras e as poucas vendas ao longo do tempo - não dá muito trabalho até pq não tenho cacife para ficar comprando muita coisa.

Boa tarde Felipe, acredito que o valor zero seja em relação aos direitos de subscrição (acredito que o ticker do direito seja VISC12) que você recebeu com base em sua posição acionária do ativo no caso VISC11, inclusive esses direitos recebidos à valor ZERO, podem ser vendidos durante a janela definida de negociação.

Após você ter exercido seus direitos eles irão se transformar em recibos (até onde sei, os recibos também podem ser vendidos diga-se de passagem), de modo que os tickers VISC12 se tornarão VISC13, e logo depois esses recibos se tornarão VISC11 assim fazendo parte de sua carteira e afetando seu preço médio de acordo com o valor do exercício da subscrição.

• Brabo 4
Link para compartilhar

• 0

@Flavio Prado olhei na B3 os papeis da VISC ainda não passaram para VISC11, porém também tinha feito a subscrição do MXRF11 em julho e estes já tiveram a 'atualização' de MXRF13 para MXRF11. E de fato o valor vem zerado, na B3 só aparece a quantidade de papeis (veja a tabela abaixo que extrai da B3)

image.png.7d89f090c8c7ff26058fe1f3bee0462c.png

Link para compartilhar

• 0
16 horas atrás, Felipe Braz Sant'anna disse:

@Flavio Prado olhei na B3 os papeis da VISC ainda não passaram para VISC11, porém também tinha feito a subscrição do MXRF11 em julho e estes já tiveram a 'atualização' de MXRF13 para MXRF11. E de fato o valor vem zerado, na B3 só aparece a quantidade de papeis (veja a tabela abaixo que extrai da B3)

image.png.7d89f090c8c7ff26058fe1f3bee0462c.png

Procurei aqui no Su no emissões, e ainda não tem data para visc12/13 virar visc11.

Captura de Tela 2023-10-04 às 00.13.53.png

Link para compartilhar

• Criar novo...