Ola. Acabei de fazer a aula 6 do módulo 3.
Meu objetivo viver com 10K por mês e com isso tracei alguns cenários.
Meu salario atualmente é R$3100 e minha comissão é na faixa de 50K por ano, recebendo duas vezes por ano. Como é PPR, se não atingir a meta, posso não ganhar nada, porém como minha região é nova, essa comissão pode aumentar bastante, podendo passar de 100k sem muita dificuldade. Mesmo meus supervisores não ganham um salario muito mais alto, então considerei por base o que ganho hoje e a comissão idem.
Nas metas, estipulei 30% para liberdade financeira 40% de custo fixo e 20% de conforto, no entanto, avaliando desde janeiro, meu custo fixo está muito elevalado, ficando em média em 140% da meta.
Nos cenários que comentei, considerei o investimento de 30% do salário (R$930/mês) e cheguei nesses resultados:
Apenas 930/mês: 32 anos + 26 anos = 58 anos;
930 + 30% de 50K = 2180/mês: 23 anos + 26 anos = 49 anos;
930 + 50% de 50K = 3013/mês: 19 anos + 26 anos = 45 anos.
Ali temos cenários diferentes, com arredondamentos e diversas variáveis que não me deixaram seguros nesses resultados, preciso de uma ajuda para focalizar o que é um objetivo saudável.
Pergunta
Anônimo
Ola. Acabei de fazer a aula 6 do módulo 3.
Meu objetivo viver com 10K por mês e com isso tracei alguns cenários.
Meu salario atualmente é R$3100 e minha comissão é na faixa de 50K por ano, recebendo duas vezes por ano. Como é PPR, se não atingir a meta, posso não ganhar nada, porém como minha região é nova, essa comissão pode aumentar bastante, podendo passar de 100k sem muita dificuldade. Mesmo meus supervisores não ganham um salario muito mais alto, então considerei por base o que ganho hoje e a comissão idem.
Nas metas, estipulei 30% para liberdade financeira 40% de custo fixo e 20% de conforto, no entanto, avaliando desde janeiro, meu custo fixo está muito elevalado, ficando em média em 140% da meta.
Nos cenários que comentei, considerei o investimento de 30% do salário (R$930/mês) e cheguei nesses resultados:
Ali temos cenários diferentes, com arredondamentos e diversas variáveis que não me deixaram seguros nesses resultados, preciso de uma ajuda para focalizar o que é um objetivo saudável.
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
1
DIAS POPULARES
4/Set
1
5/Set
1
Top Posters For This Question
Danilo Alves Silva Spinola Barbosa 1 post
DIAS POPULARES
4/Set 2023
1 post
5/Set 2023
1 post
Os mais famosos desse tópico
Danilo Alves Silva Spinola Barbosa
Sem saber onde esta o seu gargalho difícil ajudar. Se for algo que não da para abrir mão beleza, mas dependo do que for o segredo esta ai. As vezes esta com um carro que esta comendo boa parte do seu
1 resposta para essa pergunta
Recommended Posts