Jump to content
  • 0

Ajuda para clarear o objetivo.


Convidado Anônimo

Pergunta

Ola. Acabei de fazer a aula 6 do módulo 3.
Meu objetivo viver com 10K por mês e com isso tracei alguns cenários.

Meu salario atualmente é  R$3100 e minha comissão é na faixa de 50K por ano, recebendo duas vezes por ano. Como é PPR, se não atingir a meta, posso não ganhar nada, porém como minha região é nova, essa comissão pode aumentar bastante, podendo passar de 100k sem muita dificuldade. Mesmo meus supervisores não ganham um salario muito mais alto, então considerei por base o que ganho hoje e a comissão idem.

Nas metas, estipulei 30% para liberdade financeira 40% de custo fixo e 20% de conforto, no entanto, avaliando desde janeiro, meu custo fixo está muito elevalado, ficando em média em 140% da meta.

Nos cenários que comentei, considerei o investimento de 30% do salário (R$930/mês) e cheguei nesses resultados:

  •                         Apenas 930/mês: 32 anos + 26 anos = 58 anos;
  • 930 + 30% de 50K = 2180/mês: 23 anos + 26 anos = 49 anos;
  • 930 + 50% de 50K = 3013/mês: 19 anos + 26 anos = 45 anos.

    Ali temos cenários diferentes, com arredondamentos e diversas variáveis que não me deixaram seguros nesses resultados, preciso de uma ajuda para focalizar o que é um objetivo saudável.
Link para compartilhar
Share on other sites

1 resposta para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
18 horas atrás, Convidado Anônimo disse:

Ola. Acabei de fazer a aula 6 do módulo 3.
Meu objetivo viver com 10K por mês e com isso tracei alguns cenários.

Meu salario atualmente é  R$3100 e minha comissão é na faixa de 50K por ano, recebendo duas vezes por ano. Como é PPR, se não atingir a meta, posso não ganhar nada, porém como minha região é nova, essa comissão pode aumentar bastante, podendo passar de 100k sem muita dificuldade. Mesmo meus supervisores não ganham um salario muito mais alto, então considerei por base o que ganho hoje e a comissão idem.

Nas metas, estipulei 30% para liberdade financeira 40% de custo fixo e 20% de conforto, no entanto, avaliando desde janeiro, meu custo fixo está muito elevalado, ficando em média em 140% da meta.

Nos cenários que comentei, considerei o investimento de 30% do salário (R$930/mês) e cheguei nesses resultados:

  •                         Apenas 930/mês: 32 anos + 26 anos = 58 anos;
  • 930 + 30% de 50K = 2180/mês: 23 anos + 26 anos = 49 anos;
  • 930 + 50% de 50K = 3013/mês: 19 anos + 26 anos = 45 anos.

    Ali temos cenários diferentes, com arredondamentos e diversas variáveis que não me deixaram seguros nesses resultados, preciso de uma ajuda para focalizar o que é um objetivo saudável.

Sem saber onde esta o seu gargalho difícil ajudar. Se for algo que não da para abrir mão beleza, mas dependo do que for o segredo esta ai. As vezes esta com um carro que esta comendo boa parte do seu salário As vezes pode ser tua casa. As vezes pode ser que esta gastando muito com prazeres. Você precisa dar uma boa atenção na sua planilha e ver o que consegue fazer. 

Eu por exemplo, quando comecei a investir, investia 100% do meu salário, só o que fazia de extra pagava todas as minhas despesas e muitas vezes ainda sobrava para investir. Claro que eu morava com meus pais, não tinha carro, isso me ajudou bastante. Agora que estou casado meus gastos aumentaram bastante em comparação com meus gastos anteriores, estou fazendo um caixa que considero um valor saudável para ter e quando atingir esse valor, vou voltar a investir em ações, hoje tenho apenas reinvestindo os dividendos principalmente em Fiis. Ai a intenção vai ser colocar uma parte em renda fixa para aumentar esse caixa e outra parte na bolsa americana.

Eu tinha que fazer uma conta para ver isso em anos, mas como meus aportes são bons, eu gosto de ficar vendo quando estou recebendo de dividendo, esse ano mesmo, minha meta era 100 reais por dias, mas acho que não vou conseguir, principalmente porque foquei em fazer um caixa legal.

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...