Jump to content
  • 1

Dúvidas simples sobre Tesouro Direto


Daniel Fridman

Pergunta

Caros, agradeço se alguém responder a 3 perguntas bem básicas sobre a aula de Tesouro:

(1)É preciso de corretora para investir no tesouro Direto? (2)Se eu sofrer bloqueio de corretora, ainda assim posso sacar do Tesouro Direto? (3)Qual foi o o simulador usado na simulação avançada para resgate na aula 7 (foto anexa): da Corretora Rico ou do site do Tesouro Direto?

Muito obrigado!

Simulação.png

Editado por Daniel Fridman
  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

7 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
24 minutes ago, Daniel Fridman disse:

(1)É preciso de corretora para investir no tesouro Direto?

Boa noite @Daniel Fridman. Sim, é necessario uma corretora para intermediar a compra dos titulos do tesouro

25 minutes ago, Daniel Fridman disse:

(2)Se eu sofrer bloqueio de corretora, ainda assim posso sacar do Tesouro Direto?

Não. Caso haja bloqueio de corretora os seus ativos custodiados na mesma ficam inacessiveis.

Talvez voce possa ate resgatar o titulo diretamente pelo site do tesouro, mas eles iriam para a conta da corretora que estara bloqueada

26 minutes ago, Daniel Fridman disse:

(3)Qual foi o o simulador usado na simulação avançada para resgate na aula 7 (foto anexa): da Corretora Rico ou do site do Tesouro Direto?

O simulador é do tesouro direto

https://www.tesourodireto.com.br/titulos/calculadora.htm

  • Brabo 3
  • Me ajudou 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
4 minutes ago, Daniel Fridman disse:

É preciso de corretora para investir no tesouro Direto? Se eu sofrer bloqueio de corretora, ainda assim posso sacar do Tesouro Direto?

Obrigado!

Não! todos os seus titulos do tesouro direto que você comprar em corretoras, e caso acontecer esse bloqueio, basta acessar o tesouro direto e estará lá. Sem problema algum.

  • Me ajudou 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

Olá Wallace! Valeu o retorno! Fiquei na dúvida se, eventualmente, eu poderia investir diretamente pelo site do Tesouro, sem usar uma corretora como intermediária. Ainda, vc sabe qual foi o simulador usado (veja que alterei minha pergunta e vc respondeu antes de eu terminar de editar 😀 TOP)

  • Me ajudou 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
7 minutes ago, Daniel Fridman disse:

Olá Wallace! Valeu o retorno! Fiquei na dúvida se, eventualmente, eu poderia investir diretamente pelo site do Tesouro, sem usar uma corretora como intermediária. Ainda, vc sabe qual foi o simulador usado (veja que alterei minha pergunta e vc respondeu antes de eu terminar de editar 😀 TOP)

HAHA ainda bem que consegui te ajudar!

Claculadora Juros composto: https://investidorsardinha.r7.com/calculadoras/calculadora-de-juros-compostos/

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
18 horas atrás, Daniel Fridman disse:

Olá Wallace! Valeu o retorno! Fiquei na dúvida se, eventualmente, eu poderia investir diretamente pelo site do Tesouro, sem usar uma corretora como intermediária. Ainda, vc sabe qual foi o simulador usado (veja que alterei minha pergunta e vc respondeu antes de eu terminar de editar 😀 TOP)

Se você tentar comprar direto pelo site do Tesouro, lá irão pedir que você escolha uma corretora para intermediar a negociação! =)

  • Brabo 3
  • Me ajudou 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Convidado
This topic is now closed to further replies.
×
×
  • Criar novo...