Beatriz Sant Anna Postado 5 de Setembro de 2023 Compartilhar Postado 5 de Setembro de 2023 6 horas atrás, Marta Akico Sato disse: Olár! Eu ando sumida*, eu sei, masss tem a ver com esse TCC também hahahah Então, vim aqui humildemente pedir que me ajudem respondendo uma pequena "Pesquisa sobre Água" no link logo abaixo. Não leva nem 5 minutos 😁 https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSe0e09VPPL5VV9YxeaJpzRSc1OSrchtaiTtF8E4ibaXrVg4PA/viewform E se não for pedir muito, quem tiver criança ou adolescente em casa, tenho preferência por esse público, pois já temos muitas respostas do pessoal 25+ Aliás, entendo que o ideal mesmo seria coletar essas respostas em um espaço menos privilegiado do que esse, masss também vai nos ajudar a pensar em outras coisinhas aqui, pela possibilidade de atingir o Brasil inteiro! :) Pela atenção, muito obrigada 🥰 --- *vou até já editar o nome pra Mestre dos Magos, pq eu apareço e sumo assim do nada 😅 --- PS: Estou retomando as aulas aos poucos e assim que estiver devidamente capacitada, vou parar de só aparecer na baguncinha e ajudar a responder as dúvidas rsrs PS2: @Rai Nunes, não deixa esse post flopar, plisss kkkkkk feito 3 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
P. Lorenzo A. Guedes Postado 5 de Setembro de 2023 Compartilhar Postado 5 de Setembro de 2023 7 horas atrás, Marta Akico Sato disse: Olár! Eu ando sumida*, eu sei, masss tem a ver com esse TCC também hahahah Então, vim aqui humildemente pedir que me ajudem respondendo uma pequena "Pesquisa sobre Água" no link logo abaixo. Não leva nem 5 minutos 😁 https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSe0e09VPPL5VV9YxeaJpzRSc1OSrchtaiTtF8E4ibaXrVg4PA/viewform E se não for pedir muito, quem tiver criança ou adolescente em casa, tenho preferência por esse público, pois já temos muitas respostas do pessoal 25+ Aliás, entendo que o ideal mesmo seria coletar essas respostas em um espaço menos privilegiado do que esse, masss também vai nos ajudar a pensar em outras coisinhas aqui, pela possibilidade de atingir o Brasil inteiro! :) Pela atenção, muito obrigada 🥰 --- *vou até já editar o nome pra Mestre dos Magos, pq eu apareço e sumo assim do nada 😅 --- PS: Estou retomando as aulas aos poucos e assim que estiver devidamente capacitada, vou parar de só aparecer na baguncinha e ajudar a responder as dúvidas rsrs PS2: @Rai Nunes, não deixa esse post flopar, plisss kkkkkk Respondi o formulário, estou no grupo abaixo dos 25, espero ter ajudado. 2 1 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Marlino Vitorino Gomes Júnior Postado 5 de Setembro de 2023 Compartilhar Postado 5 de Setembro de 2023 Não estou dentro do público preferencial, mas espero ter ajudado! 3 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Marcus Fusco Postado 6 de Setembro de 2023 Compartilhar Postado 6 de Setembro de 2023 feito 2 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Marta Akico Sato Postado 6 de Setembro de 2023 Author Compartilhar Postado 6 de Setembro de 2023 Obrigadíssima a todos 🥰 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Alexandre Sales Postado 6 de Setembro de 2023 Compartilhar Postado 6 de Setembro de 2023 20 horas atrás, Danilo Alves Silva Spinola Barbosa disse: Quem é do time que nem sabia que existia Museo da água? O bom da comunidade que você aprende sobre varias coisas diferentes, de todas as áreas Eu inclusive escrevi isso como justificativa para nunca ter visitado, haha 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Danilo Alves Silva Spinola Barbosa Postado 6 de Setembro de 2023 Compartilhar Postado 6 de Setembro de 2023 46 minutes ago, Alexandre Sales disse: Eu inclusive escrevi isso como justificativa para nunca ter visitado, haha Acho que coloquei algo assim também "Nem sabia que existia Museo da água" 1 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Rai Nunes Espindola Postado 6 de Setembro de 2023 Compartilhar Postado 6 de Setembro de 2023 4 minutes ago, Danilo Alves Silva Spinola Barbosa disse: Acho que coloquei algo assim também "Nem sabia que existia Museo da água" É pega trouxa essa hahaha 1 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Rai Nunes Espindola Postado 6 de Setembro de 2023 Post popular Compartilhar Postado 6 de Setembro de 2023 4 minutes ago, Danilo Alves Silva Spinola Barbosa disse: Acho que coloquei algo assim também "Nem sabia que existia Museo da água" Eles desconsideram a resposta de quem falou que foi, porque sabe que a pessoa mente. 4 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Danilo Alves Silva Spinola Barbosa Postado 6 de Setembro de 2023 Compartilhar Postado 6 de Setembro de 2023 1 minute ago, Raí Nunes disse: Eles desconsideram a resposta de quem falou que foi, porque sabe que a pessoa mente. Né, estou começando a achar que nem existe hahahahah 2 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Marta Akico Sato Postado 19 de Outuro de 2023 Author Post popular Compartilhar Postado 19 de Outuro de 2023 Olar! Eu sei que ninguém pediu, mas pra dar transparência ao processo e agradecer mais uma vez pela participação de vocês, segue compilado das respostas ao questionário :) O pitch de apresentação do projeto será no dia das bruxas hehehehehelp E assim, muito em breve, retomarei as aulas (e lives?) 🙏💜 O QUE FAZEM Em relação à ocupação, 1% são do lar, 7% são estudantes e 92% estão trabalhando. O QUE DIZEM E FAZEM Pergunta 1) Você tem acesso a água na sua casa?/ ¿Tenés acceso a agua en tu casa/hogar? 100% dos respondentes possuem acesso à água em suas casas. Pergunta 2) De que forma você obtém água?/ ¿Cómo obtenés el agua en tu casa/hogar? Em relação à forma de obter água em suas casas, 95% a recebe por meio de redes de distribuição e 5% por meio de poços artesianos. Pergunta 7) Conhece ou já visitou algum museu da água (presencial ou virtual)? Qual?/ ¿Visitaste o conocés alguno (presencial o virtual)? ¿Cuál? 33% dos respondentes conhecem ou já visitaram algum museu da água e 67%, não. Foram citados os museus ou espaços de conhecimento sobre água como: Museu da Água de Indaiatuba/São Paulo/Brasil, Museu da Água/Centro de Conhecimento da Água e Torre do Castelo em Campinas/São Paulo/Brasil, Museu da Água de Piracicaba/São Paulo/Brasil, Museu do Rio Tietê em São Paulo/Brasil, Museo de las Aguas Corrientes (AySA) na Argentina, La Torre Tanque em Mar del Plata na Argentina, Museu online de Portugal e Museo de las cloacas em Paris e em Marsella na França. O QUE VEEM E ESCUTAM Pergunta 4) Você sabe como é o tratamento de água na sua cidade? Tem estação de tratamento de água? Conhece ou já visitou alguma? 22% dos respondentes não conhecem ou não sabem sobre tratamento de água nas cidades onde vivem e 78% possuem algum conhecimento sobre este tema. Pergunta 6) Existe algum museu da água na sua cidade? 43% disseram que sim, 30% disseram que não e 27% não sabem da existência de um museu de água na cidade onde moram. O QUE PENSAM E SENTEM Pergunta 3) Quais dos assuntos sobre água você teria interesse em saber mais? Del análisis de las respuestas obtenidas surge que los mayores porcentajes corresponden a intereses relacionados con el reuso de agua (69,5%), huella hídrica (58,5 %), consejos para economizar (52,4 %) y disponibilidad de agua (52,4%). Esta observación sugiere que las personas que participaron de la encuesta (independientemente de su edad, género, ocupación y nivel educativo alcanzado), se preocupan por el cuidado del agua y son conscientes de que es un recurso finito que hay que preservar. Esto también resulta consistente con el porcentaje correspondiente a contaminación (51,2%). Pergunta 5) Você já teve alguma experiência negativa em relação à água? Por exemplo: inundação, falta de água, contaminação, doença, etc. Descreva brevemente o que aconteceu 58% não tiveram nenhuma experiência negativa em relação à água, e 42% passaram pelo menos por um transtorno como: falta de água (49%), seca severa (8%), inundações e alagamentos (28%), racionamento de água (3%), água suja na torneira (3%), contaminação da água (5%) e doenças relacionadas à água (5%). Pergunta 8) Se não (relacionada à pergunta 7), selecione pelo menos um motivo Daqueles que não conhecem ou não visitaram um museu de água, 39% não tem interesse pelo assunto, 18% não foram por dificuldade de acesso ou mobilidade reduzida, 35% não sabiam da existência de um museu de água e 8% não foram por não ter um na cidade onde moram. Pergunta 9) Onde você buscaria informações sobre a água? 93% das pessoas buscariam informações sobre a água em sites e vídeos (76 menções), 33% em livros e revistas (27 menções), 20% em redes sociais (16 menções), 10% na TV (8 menções) e 6% na escola (5 menções). Outras fontes seriam: eventos como congressos e seminários, palestras, cursos e oficinas, revistas científicas e sites específicos das empresas do setor. Comentários: “Sou incansavelmente comprometida com o fortalecimento da educação ambiental crítica e emancipatória. Assim como, trazer luz a sua importância, tira-la da subjetividade, para que seja considerada no arcabouço tecnológico de programas e projetos. Cabendo a concepção de seu caráter enquanto tecnologia social.”; “Água é um bem primordial, que deveria ser melhor estudado, cuidado e disponibilizado para a população como o ar que respiramos.”; “Agua e um bem escasso e precisa ser preservado com uso racional.; “Sucesso !!!”; “Espero sea de utilidad para el proyecto que desarrollan”; “Yo creo que no se logra que el agua tenga un rol prioritario en el país, hay que darle mayor importancia al tema y educar más, para que se tome conciencia.”, “Parabens pela pesquisa, boa sorte no TCC!”; “Eu gosto muito do site https://conhecimentocientifico.com/ lá tem noticias sobre aguas”; “Muy buena iniciativa”; “Gracias por esta iniciativa, sobre un recurso tan preciado; “Beba água!!”; “Que puedan seguir haciendo investigaciones”; “Me interesso pelo pH da água que bebo. Mas bebo independente do pH.”; “Es muy importante preservar los humedales.” 1 5 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Rai Nunes Espindola Postado 19 de Outuro de 2023 Compartilhar Postado 19 de Outuro de 2023 (edited) 1 hour ago, Marta Akico Sato disse: 35% não sabiam da existência de um museu de água Eu fazia parte desse aqui 👆 Agora faço parte desse: 1 hour ago, Marta Akico Sato disse: 39% não tem interesse pelo assunto Editado 19 de Outuro de 2023 por Raí Nunes 4 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Marta Akico Sato Postado 19 de Outuro de 2023 Author Compartilhar Postado 19 de Outuro de 2023 Fico feliz de saber que mesmo sem interesse, vc leu @Raí Nunes É isso que importa 🤣 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Marta Akico Sato Postado 19 de Outuro de 2023 Author Compartilhar Postado 19 de Outuro de 2023 Uma curiosidade inútil que lembrei: um ex cunhado tinha mania de ver quantidade de sódio das águas engarrafadas e aí ele só bebia Bonafont (que encerrou suas atividades no Brasil) Pior que na época que ele me falou isso eu comecei a reparar no rótulo das águas rsrs 1 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Edison Paulini Postado 19 de Outuro de 2023 Compartilhar Postado 19 de Outuro de 2023 11 minutes ago, Marta Akico Sato disse: Uma curiosidade inútil que lembrei: um ex cunhado tinha mania de ver quantidade de sódio das águas engarrafadas e aí ele só bebia Bonafont (que encerrou suas atividades no Brasil) Pior que na época que ele me falou isso eu comecei a reparar no rótulo das águas rsrs Dentro da minha área aprendemos muito sobre degustação. Inclusive já fiz algumas atividades de degustação de água. Se aprende a entender o sabor e o gosto de sódio, perceber nível de pH e por aí vai. É doideira mas existe 😅 1 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Flavio Prado Postado 19 de Outuro de 2023 Compartilhar Postado 19 de Outuro de 2023 36 minutes ago, Martinha disse: Uma curiosidade inútil que lembrei: um ex cunhado tinha mania de ver quantidade de sódio das águas engarrafadas e aí ele só bebia Bonafont (que encerrou suas atividades no Brasil) Pior que na época que ele me falou isso eu comecei a reparar no rótulo das águas rsrs @Martinha eu olho PH. Preferência que seja acima de 7. A Bonafont era bem ruim de PH, pelo que me lembro. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Danilo Alves Silva Spinola Barbosa Postado 19 de Outuro de 2023 Compartilhar Postado 19 de Outuro de 2023 12 horas atrás, Martinha disse: Olar! Eu sei que ninguém pediu, mas pra dar transparência ao processo e agradecer mais uma vez pela participação de vocês, segue compilado das respostas ao questionário :) O pitch de apresentação do projeto será no dia das bruxas hehehehehelp E assim, muito em breve, retomarei as aulas (e lives?) 🙏💜 O QUE FAZEM Em relação à ocupação, 1% são do lar, 7% são estudantes e 92% estão trabalhando. O QUE DIZEM E FAZEM Pergunta 1) Você tem acesso a água na sua casa?/ ¿Tenés acceso a agua en tu casa/hogar? 100% dos respondentes possuem acesso à água em suas casas. Pergunta 2) De que forma você obtém água?/ ¿Cómo obtenés el agua en tu casa/hogar? Em relação à forma de obter água em suas casas, 95% a recebe por meio de redes de distribuição e 5% por meio de poços artesianos. Pergunta 7) Conhece ou já visitou algum museu da água (presencial ou virtual)? Qual?/ ¿Visitaste o conocés alguno (presencial o virtual)? ¿Cuál? 33% dos respondentes conhecem ou já visitaram algum museu da água e 67%, não. Foram citados os museus ou espaços de conhecimento sobre água como: Museu da Água de Indaiatuba/São Paulo/Brasil, Museu da Água/Centro de Conhecimento da Água e Torre do Castelo em Campinas/São Paulo/Brasil, Museu da Água de Piracicaba/São Paulo/Brasil, Museu do Rio Tietê em São Paulo/Brasil, Museo de las Aguas Corrientes (AySA) na Argentina, La Torre Tanque em Mar del Plata na Argentina, Museu online de Portugal e Museo de las cloacas em Paris e em Marsella na França. O QUE VEEM E ESCUTAM Pergunta 4) Você sabe como é o tratamento de água na sua cidade? Tem estação de tratamento de água? Conhece ou já visitou alguma? 22% dos respondentes não conhecem ou não sabem sobre tratamento de água nas cidades onde vivem e 78% possuem algum conhecimento sobre este tema. Pergunta 6) Existe algum museu da água na sua cidade? 43% disseram que sim, 30% disseram que não e 27% não sabem da existência de um museu de água na cidade onde moram. O QUE PENSAM E SENTEM Pergunta 3) Quais dos assuntos sobre água você teria interesse em saber mais? Del análisis de las respuestas obtenidas surge que los mayores porcentajes corresponden a intereses relacionados con el reuso de agua (69,5%), huella hídrica (58,5 %), consejos para economizar (52,4 %) y disponibilidad de agua (52,4%). Esta observación sugiere que las personas que participaron de la encuesta (independientemente de su edad, género, ocupación y nivel educativo alcanzado), se preocupan por el cuidado del agua y son conscientes de que es un recurso finito que hay que preservar. Esto también resulta consistente con el porcentaje correspondiente a contaminación (51,2%). Pergunta 5) Você já teve alguma experiência negativa em relação à água? Por exemplo: inundação, falta de água, contaminação, doença, etc. Descreva brevemente o que aconteceu 58% não tiveram nenhuma experiência negativa em relação à água, e 42% passaram pelo menos por um transtorno como: falta de água (49%), seca severa (8%), inundações e alagamentos (28%), racionamento de água (3%), água suja na torneira (3%), contaminação da água (5%) e doenças relacionadas à água (5%). Pergunta 8) Se não (relacionada à pergunta 7), selecione pelo menos um motivo Daqueles que não conhecem ou não visitaram um museu de água, 39% não tem interesse pelo assunto, 18% não foram por dificuldade de acesso ou mobilidade reduzida, 35% não sabiam da existência de um museu de água e 8% não foram por não ter um na cidade onde moram. Pergunta 9) Onde você buscaria informações sobre a água? 93% das pessoas buscariam informações sobre a água em sites e vídeos (76 menções), 33% em livros e revistas (27 menções), 20% em redes sociais (16 menções), 10% na TV (8 menções) e 6% na escola (5 menções). Outras fontes seriam: eventos como congressos e seminários, palestras, cursos e oficinas, revistas científicas e sites específicos das empresas do setor. Comentários: “Sou incansavelmente comprometida com o fortalecimento da educação ambiental crítica e emancipatória. Assim como, trazer luz a sua importância, tira-la da subjetividade, para que seja considerada no arcabouço tecnológico de programas e projetos. Cabendo a concepção de seu caráter enquanto tecnologia social.”; “Água é um bem primordial, que deveria ser melhor estudado, cuidado e disponibilizado para a população como o ar que respiramos.”; “Agua e um bem escasso e precisa ser preservado com uso racional.; “Sucesso !!!”; “Espero sea de utilidad para el proyecto que desarrollan”; “Yo creo que no se logra que el agua tenga un rol prioritario en el país, hay que darle mayor importancia al tema y educar más, para que se tome conciencia.”, “Parabens pela pesquisa, boa sorte no TCC!”; “Eu gosto muito do site https://conhecimentocientifico.com/ lá tem noticias sobre aguas”; “Muy buena iniciativa”; “Gracias por esta iniciativa, sobre un recurso tan preciado; “Beba água!!”; “Que puedan seguir haciendo investigaciones”; “Me interesso pelo pH da água que bebo. Mas bebo independente do pH.”; “Es muy importante preservar los humedales.” E olha só, não fui o único que tem poço em casa, achamos mais 3 pessoas kkkkk 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Danilo Alves Silva Spinola Barbosa Postado 19 de Outuro de 2023 Compartilhar Postado 19 de Outuro de 2023 11 horas atrás, Raí Nunes disse: Eu fazia parte desse aqui 👆 Agora faço parte desse: Eu até hoje acho que isso é invenção dela hahahahahaha 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Danilo Alves Silva Spinola Barbosa Postado 19 de Outuro de 2023 Compartilhar Postado 19 de Outuro de 2023 11 horas atrás, Martinha disse: Uma curiosidade inútil que lembrei: um ex cunhado tinha mania de ver quantidade de sódio das águas engarrafadas e aí ele só bebia Bonafont (que encerrou suas atividades no Brasil) Pior que na época que ele me falou isso eu comecei a reparar no rótulo das águas rsrs Eu queria ser assim, mas geralmente não tem muitas opções, e quando tem, escolho pelo preço 🙃🙃 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Fabiano Gomes Postado 19 de Outuro de 2023 Compartilhar Postado 19 de Outuro de 2023 2 horas atrás, Danilo Alves Silva Spinola Barbosa disse: Eu queria ser assim, mas geralmente não tem muitas opções, e quando tem, escolho pelo preço 🙃🙃 Mano você me lembrou qdo fui para os EUA fzr extensão do MBA, chegamos lá primeiro dia e fomos no mercado e vimos um fardo de pacote de água por alguns miseros centavos e comentamos, nossa água ta barata vamos comprar esse fardo pq falam que a água de torneira dos EUA eh podre... E assim compramos o fardo... Passou-se a semana (eu havia ido antes com um amigo para podermos conhecer a Califórnia antes de começar os estudos), e os outros brazucas que fariam o curso começaram a chegar e fomos em um bar encontrá-los, quando saímos do bar demos carona para 3 que estavam no mesmo hotel que nós e no caminho paramos em uma loja de conveniência e um dos colegas resolveu comprar água... Só que, tinha la as garrafinhas de $ 0,30 cents e o cara estava olhando umas garrafas de $ 5 fucking dólares... quando perguntamos o pq ele estava pegando uma água tão cara ele respondeu que aquelas baratinhas não são minerais que passam por um processo de purificação e como nos EUA o solo eh mto ruim então por isso aquelas eram tão baratas e as outras tão caras... E nós no hotel com meio fardo ainda das garrafinhas de algum centavos... 🤷🏻♂️ 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts