Jump to content

Por quê os feriados foram criados? Tem função?


Recommended Posts

28 minutes ago, Josiani Aparecida Da Silva disse:

Não me levem a mal, adoro feriados! Sou daquelas que vê todo mês se tem algum, todo ano dou uma olhada geral pra estimar as possíveis folgas. Mas me pergunto como nascem os feriados? Alguém quer compartilhar sua teoria?

Ótimo 7 de setembro pra nós!

Na minha opinião, deve ou deveria ser usado para celebrar datas importantes ou relisiosas, celebrar o motivo pelo qual o feriado foi feito.

Na maioria eu uso para fazer minhas coisas mesmo né🤷‍♂️

  • Brabo 4
Link para compartilhar
Share on other sites

Bom dia pessoal. Apesar de os feriados serem para mim dias comuns em virtude da modalidade de escala em que trabalho atualmente, eu gosto deles. 
Utilizo para descansar, reunir com os amigos, viajar e por aí vai. Acho importante essas datas ainda mais para aquelas pessoas que trabalham muito. 
Creio que criaram inicialmente para celebrar algo que consideravam extremamente importante ou para homenagear algo. 
Importante é que sábado tem Baguncinha AUVP em Campinas e vocês estão convidados 💥😅

  • Brabo 4
Link para compartilhar
Share on other sites

2 horas atrás, Josiani Aparecida Da Silva disse:

Não me levem a mal, adoro feriados! Sou daquelas que vê todo mês se tem algum, todo ano dou uma olhada geral pra estimar as possíveis folgas. Mas me pergunto como nascem os feriados? Alguém quer compartilhar sua teoria?

Ótimo 7 de setembro pra nós!ad5a137303aa9159eabaf50257ca91dd.jpg.56c5fe5438eff491336c40e32874e403.jpg

Bom dia!

Para mim os feriados normalmente não mudam muito a rotina também.

Mas só de saber que tem gente aproveitando um descansinho é bom!

As vezes eu consigo aproveitar um pouco mais como hoje que se tudo der certo tem baguncinha  😅

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

3 horas atrás, Marco José Pereira disse:

Bom dia pessoal. Apesar de os feriados serem para mim dias comuns em virtude da modalidade de escala em que trabalho atualmente, eu gosto deles. 
Utilizo para descansar, reunir com os amigos, viajar e por aí vai. Acho importante essas datas ainda mais para aquelas pessoas que trabalham muito. 
Creio que criaram inicialmente para celebrar algo que consideravam extremamente importante ou para homenagear algo. 
Importante é que sábado tem Baguncinha AUVP em Campinas e vocês estão convidados 💥😅

Eu não fui convidada... baguncinha é um encontro fechado?

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

On 07/09/2023 at 08:25, Josiani Aparecida Da Silva disse:

Não me levem a mal, adoro feriados! Sou daquelas que vê todo mês se tem algum, todo ano dou uma olhada geral pra estimar as possíveis folgas. Mas me pergunto como nascem os feriados? Alguém quer compartilhar sua teoria?

Ótimo 7 de setembro pra nós!ad5a137303aa9159eabaf50257ca91dd.jpg.56c5fe5438eff491336c40e32874e403.jpg

como tudo o resto, feriados foram criados para dar lucro as empresas, iniciativa das empresas para melhoras as vendas num mês especifico em que eram baixas, precisa de muitos anos para o feriado vingar e vir a ser aceito e dar o precioso lucro.

 

  • dias das maes e natal, sao as principais, onde tem o gasto massivo, entao maio e dezembro estao cobertos, dezembro ainda tem a ajuda do decimo terceiro (para movimentar a economia)... e fazer se sentir culpado se nao comprar presente, vamos lotar de filmes de generosidade e agradecimento
  • para extender, vaos dividir esse decimo terceiro em dois, dar uma parte em novembro, e criar o black friday, ai o povo vai ter dinheiro para gastar, e otimas ofertas
  • ja cobrimos maio, novembro e dezembro.
  • janeiro e julho é ferias
  • fevereiro é carnaval
  • dia da independência, setembro, feriado, emendar, viajar e aquecer o turismo.
  • outubro, dia das crianças, junto com data religiosa, assim pegamos o dinheiro de todo mundo
  • março é semana santa
  • dia dos namorados é em fevereiro no resto do mundo, aqui ja tem o carnaval, vamos ver onde tem vaga... junho
  • junho tambem é festa junina, dia de sao joao
  • e se dia das maes deu certo, vamos criar o dia dos pais, no mundo é em junho, poxa, junho ja foi pego, quem sobra... agosto
  • deixamos livres para cada estado ter seu feriado em abril, pode ser fundação da cidade, estado, ou ainda juntar aos feriados existentes para emendar
  • dia dos avos... carregando

 

Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...