Estou no modulo de renda variável, e fiquei com uma duvida a respeito dos etf´s, pra ser mais exato tenho interesse em alocar um pouco no BOVA11.
Em determinado ponto o Raul fala que ETF´s não distribuem dividendos, e sim são reinvestidos, e que isso é bom. Tirei o texto abaixo do Ebook.
Além disso, os ETF´s não pagam dividendos, eles reinvestem os ganhos. Isso pode ser uma boa para alguns, uma vez que o reinvestimento já é realizado de forma automática.
Certo, mas como isso retorna/beneficia o investidor do ETF? Aumenta a quantidade de participação dele em pequenas partes de tempos em tempos?
Pergunta
Rafael Rodrigues Torres Furlan
Bom Dia.
Estou no modulo de renda variável, e fiquei com uma duvida a respeito dos etf´s, pra ser mais exato tenho interesse em alocar um pouco no BOVA11.
Em determinado ponto o Raul fala que ETF´s não distribuem dividendos, e sim são reinvestidos, e que isso é bom. Tirei o texto abaixo do Ebook.
Além disso, os ETF´s não pagam dividendos, eles reinvestem os ganhos. Isso pode ser uma boa para alguns, uma vez que o reinvestimento já é realizado de forma automática.
Certo, mas como isso retorna/beneficia o investidor do ETF? Aumenta a quantidade de participação dele em pequenas partes de tempos em tempos?
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
2
1
DIAS POPULARES
7/Set
2
10/Set
1
Top Posters For This Question
Rafael Rodrigues Torres Furlan 2 posts
Adriano Umemura 1 post
DIAS POPULARES
7/Set 2023
2 posts
10/Set 2023
1 post
Os mais famosos desse tópico
Adriano Umemura
Boa tarde @Rafael Rodrigues Torres Furlan ETFs é uma sigla que vem do inglês e significa Exchange Traded Funds, ou seja, Fundos de Índices. Portanto, os ETFs são um tipo de fundos de investimento
Bom Dia. Estou no modulo de renda variável, e fiquei com uma duvida a respeito dos etf´s, pra ser mais exato tenho interesse em alocar um pouco no BOVA11. Em determinado ponto o Raul fala qu
Entendi Adriano! Basicamente ele reinveste proporcionalmente os dividendos, aumentando a participação e o valor de mercado no fundo, e assim beneficia todos os cotistas. Muito obrigado pelo
2 respostas para essa pergunta
Recommended Posts