Eduardo Moreira Postado 8 de Setembro de 2023 Compartilhar Postado 8 de Setembro de 2023 pessoal, tenho esse titulo IPCA+ 2024 e preciso de ajuda. pela imagem estou perdendo na marcação a mercado correto? mas eu gostaria de saber, se mantenho ele ate o vencimento ou vendo e faço algum outro investimento por exemplo o tesouro selic. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
1 Adriano Umemura Postado 8 de Setembro de 2023 Compartilhar Postado 8 de Setembro de 2023 @Eduardo MoreiraA previsão do relatorio focus é de IPCA a 4,92% ate o fim de 2023. Suponhamos que ele se concretize, voce tera uma taxa de 8,11%. Ate o fim do vencimento o valor bruto sera de mais ou menos R$ 16.796,61. Descontando o IR ficaria liquido R$15930,59 Se voce resgatar hoje o valor de R$14942,58 e investir no tesouro selic a 11,75% (previsão focus) voce teria o valor bruto de R$ 16.544,31 descontando o IR ficaria liquido R$16223,96 Neste cenario voce teria um rendimento a mais de R$293,37. Contudo o resultado pode se alterar, ja que estamos lidando com indices a qual não sabemos exatamente os valores. A selic pode cair mais do que o previsto e a inflação pode subir mais do que o previsto. Não sei se vale a pena realizar este resgate faltando somente 11 meses para o vencimento 3 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
1 Adriano Umemura Postado 8 de Setembro de 2023 Compartilhar Postado 8 de Setembro de 2023 @Eduardo Moreira mais uma observação. Pelo contrafluxo o tesouro selic ou qualquer titulo indexado a selic ou ao CDI não seriam no momento as melhores escolhas, ja que estamos em um cenario com queda da taxa de juros. Caso decida fazer uma realocação dde preferencia aos titulos prefixados ou indexados ao IPCA 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Adriano Umemura Postado 8 de Setembro de 2023 Compartilhar Postado 8 de Setembro de 2023 Boa tarde @Eduardo Moreira. Se voce vender agora recebera menos do que se levar ate o vencimento, perdendo parte da rentabilidade. Lembre-se que a venda antecipada somente compensaria se voce receber um valor maior do que se levar ate o vencimento. Qual o valor para resgate liquido hoje e qual a taxa que foi contratada? Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Adriano Umemura Postado 8 de Setembro de 2023 Compartilhar Postado 8 de Setembro de 2023 E qual a data do vencimento? Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Eduardo Moreira Postado 8 de Setembro de 2023 Author Compartilhar Postado 8 de Setembro de 2023 2 minutes ago, Adriano Umemura disse: Qual o valor para resgate liquido hoje e qual a taxa que foi contratada? valor liquido esta em 14.942,58 e a taxa é 3,19 com vencimento em 15/08/2024. pensei em vender pois ate então a perspectiva é de que se mantenha a inflação baixa e a selic ate ano que vem estara bem mais alta. pensei em alocar esse dinheiro no tesouro selic. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Adriano Umemura Postado 8 de Setembro de 2023 Compartilhar Postado 8 de Setembro de 2023 2 minutes ago, Eduardo Moreira disse: taxa é 3,19 IPCA + 3,19% ? Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Adriano Umemura Postado 8 de Setembro de 2023 Compartilhar Postado 8 de Setembro de 2023 Mais 2 informações. Qual o valor aplicado e qual o valor bruto hoje? Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Eduardo Moreira Postado 8 de Setembro de 2023 Author Compartilhar Postado 8 de Setembro de 2023 9 minutes ago, Adriano Umemura disse: Mais 2 informações. Qual o valor aplicado e qual o valor bruto hoje? valor aplicado:11.023,12 em 26/06/2019 valor bruto: 15.641,20 valor liquido: 14.942,58 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Eduardo Moreira Postado 8 de Setembro de 2023 Author Compartilhar Postado 8 de Setembro de 2023 17 minutes ago, Adriano Umemura disse: IPCA + 3,19% ? isso mesmo Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Eduardo Moreira Postado 8 de Setembro de 2023 Author Compartilhar Postado 8 de Setembro de 2023 9 minutes ago, Adriano Umemura disse: @Eduardo MoreiraA previsão do relatorio focus é de IPCA a 4,92% ate o fim de 2023. Suponhamos que ele se concretize, voce tera uma taxa de 8,11%. Ate o fim do vencimento o valor bruto sera de mais ou menos R$ 16.796,61. Descontando o IR ficaria liquido R$15930,59 Se voce resgatar hoje o valor de R$14942,58 e investir no tesouro selic a 11,75% (previsão focus) voce teria o valor bruto de R$ 16.544,31 descontando o IR ficaria liquido R$16223,96 Neste cenario voce teria um rendimento a mais de R$293,37. Contudo o resultado pode se alterar, ja que estamos lidando com indices a qual não sabemos exatamente os valores. A selic pode cair mais do que o previsto e a inflação pode subir mais do que o previsto. Não sei se vale a pena realizar este resgate faltando somente 11 meses para o vencimento muito obrigado 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Pergunta
Eduardo Moreira
pessoal, tenho esse titulo IPCA+ 2024 e preciso de ajuda.
pela imagem estou perdendo na marcação a mercado correto? mas eu gostaria de saber, se mantenho ele ate o vencimento ou vendo e faço algum outro investimento por exemplo o tesouro selic.
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
6
5
DIAS POPULARES
8/Set
11
Top Posters For This Question
Adriano Umemura 6 posts
Eduardo Moreira 5 posts
DIAS POPULARES
8/Set 2023
11 posts
Os mais famosos desse tópico
Adriano Umemura
@Eduardo MoreiraA previsão do relatorio focus é de IPCA a 4,92% ate o fim de 2023. Suponhamos que ele se concretize, voce tera uma taxa de 8,11%. Ate o fim do vencimento o valor bruto sera de mais ou
Adriano Umemura
@Eduardo Moreira mais uma observação. Pelo contrafluxo o tesouro selic ou qualquer titulo indexado a selic ou ao CDI não seriam no momento as melhores escolhas, ja que estamos em um cenario com queda
Eduardo Moreira
muito obrigado
Posted Images
10 respostas para essa pergunta
Recommended Posts