Guilherme Ferreira Silveira Postado 18 de Setembro de 2023 Author Compartilhar Postado 18 de Setembro de 2023 “Mas por que – perguntava ele sempre –, por que é que aquele encontro tão importante e decisivo para ele, e, ao mesmo tempo, altamente fortuito, no Feno (onde não tinha motivo nenhum para ir), se deu então e àquela hora, precisamente nesse momento da sua vida, exatamente naquela disposição de espírito e naquelas circunstâncias, nas quais somente o referido fato podia produzir o efeito mais decisivo e definitivo sobre o seu destino? Parecia mesmo que estivera à sua espera!” Raskólhnikov, Crime e Castigo, pág 62, Dostoiévski 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Cristian Dos Santos Araujo Postado 18 de Setembro de 2023 Compartilhar Postado 18 de Setembro de 2023 A TENTIADA É LIVRE 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Cristian Dos Santos Araujo Postado 18 de Setembro de 2023 Compartilhar Postado 18 de Setembro de 2023 Não ta morto quem pelea 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Guilherme Ferreira Silveira Postado 19 de Setembro de 2023 Author Compartilhar Postado 19 de Setembro de 2023 "A liberdade entregue a si mesma, à sua própria ação, produz naturalmente a desigualdade, da mesma forma que a igualdade, tomada como princípio prático, naturalmente produz a escravidão." Tobias Barreto. Um discurso em mangas de camisa. 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Guilherme Ferreira Silveira Postado 20 de Setembro de 2023 Author Compartilhar Postado 20 de Setembro de 2023 “Se a Primavera ao campo chega e o trigo está na espiga, Se branca a flor qual neve brilha e no pomar se abriga, Se em chuva e sol por sobre a terra perfume há no ar, Eu fico aqui, não volto não, é belo o meu lugar.” Barbárvore, O Senhor dos Anéis – As duas Torres, pág 499, J. R. R. Tolkien 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Guilherme Ferreira Silveira Postado 21 de Setembro de 2023 Author Compartilhar Postado 21 de Setembro de 2023 "O destino do Brasil neste momento é imitar e depender do conhecimento gerado lá fora. É uma pena. A qualidade de vida que a gente tem hoje é completamente dependente da ciência, e deixar isso na mão dos outros é uma decisão que eu não tomaria." Suzana Herculano-Houzel, em fala na Festa Literária Internacional de Paraty em 2016. 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Ricardo O Postado 21 de Setembro de 2023 Compartilhar Postado 21 de Setembro de 2023 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Ricardo O Postado 21 de Setembro de 2023 Compartilhar Postado 21 de Setembro de 2023 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Ricardo O Postado 21 de Setembro de 2023 Compartilhar Postado 21 de Setembro de 2023 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Ricardo O Postado 21 de Setembro de 2023 Compartilhar Postado 21 de Setembro de 2023 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Guilherme Ferreira Silveira Postado 22 de Setembro de 2023 Author Compartilhar Postado 22 de Setembro de 2023 "Se vi mais longe foi porque estava sobre os ombros de gigantes" Isaac Newton, em uma carta em 1676. 1 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Guilherme Ferreira Silveira Postado 23 de Setembro de 2023 Author Compartilhar Postado 23 de Setembro de 2023 “ – O elmo de meus ancestrais eu aceito – disse Túrin – com boa vontade por você tê-lo guardado; mas não receberei presentes vindos de Doriath. – Então mande de volta a sua espada e suas armas – disse Beleg. – Mande de volta também os ensinamentos e a criação de sua Juventude. E deixe seus homens morrerem no deserto para agradar ao seu humor. No entanto, este pão-de-viagem não foi um presente para você, e sim para mim, e posso fazer dele o que quiser. Não o coma se entalar em sua garganta, mas outros aqui podem estar mais famintos e menos orgulhosos.” Primeira Parte: a Primeira Era, Contos Inacabados, pág 168, J. R. R. Tolkien Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Ricardo O Postado 24 de Setembro de 2023 Compartilhar Postado 24 de Setembro de 2023 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Diogo Milioli Ferreira Postado 24 de Setembro de 2023 Compartilhar Postado 24 de Setembro de 2023 Tudo pode acontecer... inclusive nada... É da onde nada se espera que pode-se ter po##a nenhuma... (especialmente se você está olhando OIBR3) Os últimos serão... os últimos... (vai dizer o contrário para um competidor... rsrsr) É errando que.. se perde tudo... (especialmente na bolsa de valores) 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Ricardo O Postado 27 de Setembro de 2023 Compartilhar Postado 27 de Setembro de 2023 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Ricardo O Postado 27 de Setembro de 2023 Compartilhar Postado 27 de Setembro de 2023 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts