Jump to content
  • 0

Orgulho e vaidade.


Hebert Vinicius Ribeiro Romaz

Pergunta

Estou com 46 anos. Sou um empreendedor com uma habilidade mediana. Com esse talento mediano construí um patrimônio praticamente  na empresa que tenho 75% de participação ralei muito para chegar aonde chegamos vale hoje aproximadamente R$2.000.000,00 os meus 75%. Nós últimos 5 anos fiz uma casa que era o meu sonho de consumo, não decorei em falta alguns para  concluir, Gastei R$1.650.000,00 hoje o imóvel vale R$3.500.000,00 oi seja tenho uma casa que vale o dobro da minha empresa. Por pura vaidade. A casa me trás alegria. Gosto do conforto que ela me proporciona. Mas faria totalmente diferente hoje. Atualmente tenho outros 1 imóvel que estão a venda por 440.000,00 e queria investir. Mas percebo que o preciso de fazer uma reserva de emergência pois a construção desta casa consumiu todas as minhas reservas. Não queria assumir mais riscos, mesmo que baixos para ampliar a minha empresa porque já sinto o cansaço. Trabalho desde os 12 anos de idade e já não estou no gás para novos desafios como empreendedor. 

Vou precisar a aportar desde o zero para ter mais segurança a partir de agora, e quando tiver 70 anos vender a empresa e ter a minha " liberdade financeira". Então galera tenham constância nos seus investimentos. Que quando você vê, por vaidade o tempo passa e vc perde muito dinheiro. Se se descobre que vai precisar ralar muito ainda para não trabalhar mais.

  • Brabo 4
Link para compartilhar
Share on other sites

4 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0

Rapaz, a ideia é boa financeiramente, Mas a família esperou tanto essa casa que se eu falar em vender agora  não vai dar bom,  fora que o momento para venda na minha cidade que não está lá essas coisas. Talvez daqui uns anos, após meus filhos crescerem (e passa mais rápido que imaginamos) ai sim, vendo a casa e aporto o dinheiro e passo a viajar com a patroa e viver um verão forever. A Ideia é viver com conforto, e após uns anos, a casa grande não fará sentido para mim. Ai quero vender a empresa, a casa, junto com meus investimentos dará uma renda passiva legal. A Casa de 440K vou vender e investir e passar a fazer os meus aportes mensais. Logo quero ter o desprendimento de não precisar de tirar nenhum centavo da minha empresa aonde só os dividendos vão suprir as minhas necessidades ai eu paro.

Tem um equilíbrio de parar na hora certa, morrer trabalhando é triste, mas parar muito cedo também é perigoso estamos vivendo mais e talvez eu tenha que poucos dividendos para receber . 

Preciso do conforto para viver bem agora (já tenho 46) mas não posso chegar na velhice sem reservas, e passar dificuldades depois. Se eu só pilhar o dinheiro agora para gastar depois acho perda de tempo. Se parar agora não acho que é o momento certo. Tenho um filho novo chegando e ele precisa receber exemplos por pelo menos + 18 anos. Até lá se Deus permitir, sigo trabalhando e aportando.

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
On 12/09/2023 at 23:48, Hebert Vinicius Ribeiro Romaz disse:

Estou com 46 anos. Sou um empreendedor com uma habilidade mediana. Com esse talento mediano construí um patrimônio praticamente  na empresa que tenho 75% de participação ralei muito para chegar aonde chegamos vale hoje aproximadamente R$2.000.000,00 os meus 75%. Nós últimos 5 anos fiz uma casa que era o meu sonho de consumo, não decorei em falta alguns para  concluir, Gastei R$1.650.000,00 hoje o imóvel vale R$3.500.000,00 oi seja tenho uma casa que vale o dobro da minha empresa. Por pura vaidade. A casa me trás alegria. Gosto do conforto que ela me proporciona. Mas faria totalmente diferente hoje. Atualmente tenho outros 1 imóvel que estão a venda por 440.000,00 e queria investir. Mas percebo que o preciso de fazer uma reserva de emergência pois a construção desta casa consumiu todas as minhas reservas. Não queria assumir mais riscos, mesmo que baixos para ampliar a minha empresa porque já sinto o cansaço. Trabalho desde os 12 anos de idade e já não estou no gás para novos desafios como empreendedor. 

Vou precisar a aportar desde o zero para ter mais segurança a partir de agora, e quando tiver 70 anos vender a empresa e ter a minha " liberdade financeira". Então galera tenham constância nos seus investimentos. Que quando você vê, por vaidade o tempo passa e vc perde muito dinheiro. Se se descobre que vai precisar ralar muito ainda para não trabalhar mais.

Hebert,

Sua empresa faz o que ?

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...