Jump to content

iPhone15 - Eu não acredito em mim mesmo...


Recommended Posts

20 minutes ago, William Redig disse:

Oi S@rdinhas,

Eu sou usuário de iPhone e do ecosistema da Apple.  Tenho um iPhone 12Pro e um 14Pro, além de Macs, Apple Watch e iPad.

Eu assisti rapidamente o Webcast dos lançamentos da Apple de ontem (12/9) e nos novos recursos do iPhone15Pro eu não vi nada que justifique eu gastar R$ 10.500,00 ou US$ 1200 para trocar o 12Pro pelo 15Pro.

Se eu tivesse só o 12Pro, até justificaria pela câmera.  Como não uso para games e sou um fotógrafo merdio, não há nada que agregue valor o suficiente para justificar o investimento.

Ainda, eu acho o tamanho do ProMax grande demais, eu prefiro o tamanho do Pro e agora tem uma diferença nas câmeras, a tal lente periscópica só está disponível no 15ProMax e não no 15Pro, jogando mais água no meu fogo por comprar o iPhone novo.

Além dos $1200 ou R$10500, tem outras despesas que vem junto, tais como carregadores, cabos USB-C, fones de ouvido USB-C, capa que dão mais uma grana.  

Para mim, a hora não será essa.  Vou esperar o 16Pro.

Vocês estão vendo o que o Raul e AUVP fizeram comigo???  Em outras épocas, eu compraria sem pensar duas vezes.  Não estou pensando só o preço do aparelho (vale cada centavo, pelo acabamento, durabilidade, desempenho, etc..) mas pensando nos quase 100 reais mensais de renda passiva que essa grana que não vou gastar vai me render em renda passiva todos os meses.

Vou investir na melhor RF de um ano que encontrar hoje, os R$10.500,00 (preço à vista do iPhone que eu compraria, aqui no Brasil) e daqui a um ano vai ter rendido perto de R$ 1200,00 que vou classificar como um desconto que ganhei por não comprar algo que, sinceramente, não estou precisando.

Nem eu mesmo acredito em mim...rsss...

Uma comentário que meus amigos - que me conhecem há muito tempo - estão fazendo é que eu estou irreconhecível, no tocante do trato e cuidado com a minha grana.  Não deixei de viver, nem de fazer nada que gosto e quero, muito pelo contrário, tenho feito cada vez mais coisas que me dão satisfação, entre elas, cuidar bem dos meu investimentos.

Já escrevi em outros posts - continuo consumista - mas agora consumindo ativos em vez de passivos.  Atualmente o maior dos prazeres materiais é ver meus investimentos e renda passiva em crescimento constante.

E agora, depois dos anúncios dos novos produtos da Apple, vocês ainda pensam em comprar iPhone15 ou Apple Watch novo?

Parabéns por segurar a mãozinha kkkk

Único detalhe é que se a ideia é “talvez” comprar o próximo… colocar a grana numa renda fixa protegida / atrelada ao dólar pode ser legal… pois o iPhone novo sempre custa a mesma coisa em dolar. 

  • Brabo 2
  • HAHAHAHA 2
Link para compartilhar
Share on other sites

2 minutes ago, Ana Luiza Feliciano Pereira Ornelas disse:

Genteee, trocar celular, para mim, só quando o meu não tá dando messsmo (uso só para redes sociais, fotos raras e ligações - o básico do basico).

@Ana Luiza Feliciano Pereira Ornelas se você for daquelas pessoas que tomam muito cuidado com o aparelho, ele vai durar muitos anos e você só vai trocar quando o aparelho for descontinuado. 😉

  • Brabo 4
Link para compartilhar
Share on other sites

5 minutes ago, Marco José Pereira disse:

@Ana Luiza Feliciano Pereira Ornelas se você for daquelas pessoas que tomam muito cuidado com o aparelho, ele vai durar muitos anos e você só vai trocar quando o aparelho for descontinuado. 😉

E eu sou dessas pessoas. Geralmente 3, 4 anos vai tranquilo!

  • Brabo 3
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

3 minutes ago, Ana Luiza Feliciano Pereira Ornelas disse:

E eu sou dessas pessoas. Geralmente 3, 4 anos vai tranquilo!

Eu também acabo trocando de telefone apenas quando não há mais a possibilidade de ficar com o mesmo aparelho @Ana Luiza Feliciano Pereira Ornelas. Confesso que já comprei outros aparelhos na “pilha”, mas foi em outra fase. 😁

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

Estamos na mesma!!! 
Neste fim de semana, ouvi dos meus amigos: que milagre! A Adriana comprando ações ao invés de roupas! kkkkkkk

Sigo feliz com o meu IPhone12 ProMax, que, infelizmente, resolveu começar a dar umas travadinhas... mas acho que é excesso de coisas salvas... preciso fazer uma limpa para ver se melhora...

  • Brabo 3
  • Aí cê deu aula... 1
  • Você é pobre premium 1
Link para compartilhar
Share on other sites

47 minutes ago, Raí Nunes disse:

Pessoal, qual a diferença do iPhone PRO MAX MOTH3RFUCK3R para o iPad mais top também? Só o tamanho?

O iPad faz ligação?

ipad não faz ligação.  iPhone ProMax tem a câmera melhor de todos os iphones, processamento mais rápido, a carcaça agora é de titânio, a estrutura interna foi melhorada para baratear os reparos, tipo troca do vidro trazeiro, caso quebre.

  • Brabo 1
  • Aí cê deu aula... 2
Link para compartilhar
Share on other sites

24 minutes ago, Ricardo disse:
  • o pro max é o top de linha, melhor chip, melhores câmeras, bateria tudo que é novo é colocado nele.
  • o iphone 15 vai ser quase o iphone 14 pro max, o único "novo" mesmo vai ser o 15 pro max
  • o PRO, é apenas o normal um pouco maior, a vezes ate capado de algum recurso.
  • ipad noa faz ligacoes, nao pode instalar o whatsapp, é um iphone com tela grande, praticamente um computador, em muitos lugares, na embaixada USA por exemplo, usam ipad com teclado.
  • ipad ganha cada vez mais recursos, buscando substituir um pc ocmpleto, só colocar um trackpad, teclado...
  • o sistema operativo é um pouco diferente, antgamente era o mesmo ios, agora  é iPadOS, tem tido pouco desenvolvimento nos últimos anos, se comparado com o iOS
  • tem gente que instala ipad como multimédia de carro

Sinceramente, o iPad não me cativa.  Tenho um Mini 4 e uso tão pouco que da pena ter ele.  Para ser um tablet que vira Macbook quando se atrela uma monte ace$$órios, prefiro ter o Macbook mesmo.  Eu comprei uma Macbook Air M1 no lançamento e o bicho é mega-hiper-super rápido de "fluido".  Trava zero vezes por mes ou por ano, bateria dura muito - mais de 18 horas de uso continuo.

Para quem é artista, acho que vale, com o Apple Pencil.  Não troco meu Macbook nele de jeito nenhum!!

  • Brabo 4
  • Você é pobre premium 1
Link para compartilhar
Share on other sites

3 horas atrás, William Redig disse:

Oi S@rdinhas,

Eu sou usuário de iPhone e do ecosistema da Apple.  Tenho um iPhone 12Pro e um 14Pro, além de Macs, Apple Watch e iPad.

Eu assisti rapidamente o Webcast dos lançamentos da Apple de ontem (12/9) e nos novos recursos do iPhone15Pro eu não vi nada que justifique eu gastar R$ 10.500,00 ou US$ 1200 para trocar o 12Pro pelo 15Pro.

Se eu tivesse só o 12Pro, até justificaria pela câmera.  Como não uso para games e sou um fotógrafo merdio, não há nada que agregue valor o suficiente para justificar o investimento.

Ainda, eu acho o tamanho do ProMax grande demais, eu prefiro o tamanho do Pro e agora tem uma diferença nas câmeras, a tal lente periscópica só está disponível no 15ProMax e não no 15Pro, jogando mais água no meu fogo por comprar o iPhone novo.

Além dos $1200 ou R$10500, tem outras despesas que vem junto, tais como carregadores, cabos USB-C, fones de ouvido USB-C, capa que dão mais uma grana.  

Para mim, a hora não será essa.  Vou esperar o 16Pro.

Vocês estão vendo o que o Raul e AUVP fizeram comigo???  Em outras épocas, eu compraria sem pensar duas vezes.  Não estou pensando só o preço do aparelho (vale cada centavo, pelo acabamento, durabilidade, desempenho, etc..) mas pensando nos quase 100 reais mensais de renda passiva que essa grana que não vou gastar vai me render em renda passiva todos os meses.

Vou investir na melhor RF de um ano que encontrar hoje, os R$10.500,00 (preço à vista do iPhone que eu compraria, aqui no Brasil) e daqui a um ano vai ter rendido perto de R$ 1200,00 que vou classificar como um desconto que ganhei por não comprar algo que, sinceramente, não estou precisando.

Nem eu mesmo acredito em mim...rsss...

Uma comentário que meus amigos - que me conhecem há muito tempo - estão fazendo é que eu estou irreconhecível, no tocante do trato e cuidado com a minha grana.  Não deixei de viver, nem de fazer nada que gosto e quero, muito pelo contrário, tenho feito cada vez mais coisas que me dão satisfação, entre elas, cuidar bem dos meu investimentos.

Já escrevi em outros posts - continuo consumista - mas agora consumindo ativos em vez de passivos.  Atualmente o maior dos prazeres materiais é ver meus investimentos e renda passiva em crescimento constante.

E agora, depois dos anúncios dos novos produtos da Apple, vocês ainda pensam em comprar iPhone15 ou Apple Watch novo?

Irei na contramão dessa vez ...

Terei de comprar, vou pegar o 15 Pro Max, meu telefone já tem mais de 3 anos e começou a me deixar na mão. 

Porém o dinheiro já está separado a algum tempo, foi algo já premeditado essa troca de telefone. Gostei do Iphone 15 Pro Max, esperava mais algumas alterações quanto a linha 14, mas está bom também. 

  • Brabo 2
  • Você é pobre premium 2
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...