Jump to content

Se hoje fosse dia de aportar...


Recommended Posts

1 hour ago, Fabiano disse:

Às vezes eu uso esse também para dar uma verificada no calendário proventos...

Eles não são 100% confiaveis e o valor de proventos mostrado é arredondado pra 3 casas decimais apenas.  Essa semana tem um JCP de Rani3 no mostrado e 6/9 que simplesmente não existe.  Pior é que o status invest também lançou isso.  Não sei de onde veio a informação.  É o tipo do site para o "double-check", se não em algum evento das minhas empresas que tenha me fugido.

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

2 minutes ago, William Redig disse:

Eles não são 100% confiaveis e o valor de proventos mostrado é arredondado pra 3 casas decimais apenas.  Essa semana tem um JCP de Rani3 no mostrado e 6/9 que simplesmente não existe.  Pior é que o status invest também lançou isso.  Não sei de onde veio a informação.  É o tipo do site para o "double-check", se não em algum evento das minhas empresas que tenha me fugido.

Desse site em especifico eu olho mto o calendário para ver a DataCom, eu gosto dele porque ele tem a visualização de fato de um calendário com os ativos em cada dia... Agora para acompanhar o pgto mesmo, acaba sendo mais na comodidade dos apps Dividendos e TradeMap 

  • Brabo 2
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

2 horas atrás, Beatriz Sant Anna disse:

Terminei o módulo 3, mas tô indócil pra começar o módulo 4 e poder me aventurar com mais gana e segurança na renda variável. Já já tô aportando tb! 

Oi @Beatriz Sant Anna,  Vá com calma, assista todas as aulas antes de definir o que vai fazer.  Definir as empresas que vai comprar é das últimas etapas na construção de uma boa carteira.  A única recomendação que você deve seguir é ter calma e paciência para assim fazer menos besteiras.  Nós todos erramos bastante!!  Boa sorte nos estudos e investimentos!

  • Brabo 4
Link para compartilhar
Share on other sites

1 hour ago, Edison Paulini disse:

Essa foi a primeira empresa do setor que estudei e entrou inclusive com boa nota na minha carteira dentro a dos meus critérios!

A empresa é redondinha, apresenta bons números, receita e lucro líquidos crescentes nos últimos 7 anos e com uma "avenida" pra crescimento. Empresa bem interessante...

  • Brabo 3
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

3 horas atrás, Beatriz Sant Anna disse:

Terminei o módulo 3, mas tô indócil pra começar o módulo 4 e poder me aventurar com mais gana e segurança na renda variável. Já já tô aportando tb! 

Sem pressa @Beatriz Sant Anna. Aportar é gostoso, mas exige paciência. É como se estivesse jogando xadrez kkkk. Não tenha pressa de fazer seu movimento 😉

  • Brabo 3
  • Me ajudou 1
Link para compartilhar
Share on other sites

2 horas atrás, Adriana Zakzuk disse:

hahhahahahaha

essa msg foi bem infeliz! Escrevi com pressa e escrevi tudo errado! 

Eu já estava aportando, mas aumentei os aportes depois de ler que iriam aumentar a frequência/valor de pagamento de dividendos.

ÇEI

Editado por Raí Nunes
  • HAHAHAHA 3
Link para compartilhar
Share on other sites

23 horas atrás, Fabiano disse:

Eu to há três semanas com o pensamento, preciso aumentar posição em ITSA mas ae começa o dia de trabalho e sempre acabo deixando passar 🤦🏻‍♂️🤦🏻‍♂️🤦🏻‍♂️... 

Aeeee hoje foi dia de aumentar posição de ITSA finalmente!!! E acabei de ver que a ela anunciou hoje a venda de 3,1 milhões de ações da XP e o $$$ será usado para reforçar o caixa e o nível de liquidez da empresa...

\o/

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...