Jump to content

Quem acelera vídeos, áudios e o que mais puder?


Quem acelera vídeos, áudios e o que mais puder?  

37 members have voted

  1. 1. Quem acelera vídeos, áudios e o que mais puder?

    • Eu acelero, pelo menos 1,3x
    • Eu acelero, pelo menos 1,5x
    • Eu acelero, sempre 2x
    • Não acelero, gosto da velocidade 1x
    • Gosto de reduzir a velocidade para 0,9x ou menos
      0


Recommended Posts

30 minutes ago, Raí Nunes disse:

Dizem que quem assiste e ouve as coisas acima de 1x não consegue assimilar o que está fazendo. Concordam?

Votem e justifiquem!

Dependendo do vídeo, eu acelero. Se for um vídeo ao qual eu quero prestar mais atenção, aí assisto na velocidade normal. Mas creio que também tudo é uma questão de costume. O que faz com que a pessoa não assimile é a falta de atenção, na minha opinião. A pessoa acelera o vídeo e se dispersa. 

  • Brabo 4
Link para compartilhar
Share on other sites

7 minutes ago, Raphael McLovin disse:

Também acho que depende. Pra estudar eu acho muito bom, quando é algo de fácil compreensão ou que já tenho uma noção do assunto, eu acelero 2x na maioria das vezes (não dá para acelerar em 2x os vídeos do Raul, ele fala muito rápido naturalmente já). Quando o estudo é sobre algo mais complexo, 1,5x já me resolve na maioria dos casos. Mas para estudar, eu estudo pausando, anotando, voltando... então acelerar vídeo é de grande ajuda para mim, me ajuda a não ficar disperso.

Agora quando faço duas coisas ao mesmo tempo ou quando assisto algo por lazer, não gosto de acelerar vídeo. Tem uma mulher que trabalha comigo que assiste série na velocidade acelerada. Não consigo fazer isso não kkkk

Eu também acho esse recurso sensacional @Raphael McLovin ainda mais quando o vídeo tem bastante tempo. Se a pessoa tiver uma boa dicção e não falar muito rápido eu até deixo em 2x 😅

  • Brabo 2
  • HAHAHAHA 2
  • Você é pobre premium 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Eu prefiro acelerar. Podcast é de costume manter no 1,2x / 1.5x

Se o conteúdo for complexo mantenho em 1x ou 1.10x. Inclusivo o Google tem uma extensão bem bacana que permite acelerar os vídeos em intervalos de 0.1x

Quem gosta / utiliza o recurso segue a dica: Video Speed Controller 

  

  • Brabo 3
  • HAHAHAHA 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Quando se estuda algo, há sempre três estágios a seguir: primeiro, uma “folheada” total no livro (ou assistir ao vídeo), não importa a velocidade, mas tem que ser todo. Isso forma no subconsciente o quadro geral da coisa – como numa foto, o cérebro grava até o que a gente não viu. Na segunda leitura, ou assistida ao vídeo, se presta a atenção detalhadamente, pode ser mais acelerada, mas tem que prestar atenção. E na terceira lida ou assistida, é que se fazem as anotações de resumo e de informações importantes, e será o registro da nossa compreensão da coisa. Dali para a frente, sempre que precisar, revê-se as anotações. Esse método serve para qualquer tipo de estudo, de qualquer coisa – ensina como estudar para realmente aprender; demorei um pouco para aprender a aprender. ... e sem esquecer que a memória é fixada enquanto dormimos.

  • Brabo 4
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...