Se eu comprar e vender ação nos EUA (pela Avenue) e tiver lucro tenho que pagar imposto sobre ganho de capital nos EUA e no Brasil?
Fiz a pesquisa nas perguntas e não ficou claro pra mim. Vi que tem que pagar Imposto sobre ganho de capital no Brasil se eu alienar valor superior a 35000 reais por mês em ações americanas.
Mas estou achando esquisito não ter que pagar ganho de capita nos EUA. É isso mesmo???
Pergunta
Telma Pereira
Se eu comprar e vender ação nos EUA (pela Avenue) e tiver lucro tenho que pagar imposto sobre ganho de capital nos EUA e no Brasil?
Fiz a pesquisa nas perguntas e não ficou claro pra mim. Vi que tem que pagar Imposto sobre ganho de capital no Brasil se eu alienar valor superior a 35000 reais por mês em ações americanas.
Mas estou achando esquisito não ter que pagar ganho de capita nos EUA. É isso mesmo???
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
1
1
DIAS POPULARES
15/Set
2
Top Posters For This Question
Adriano Umemura 1 post
Telma Pereira 1 post
DIAS POPULARES
15/Set 2023
2 posts
Os mais famosos desse tópico
Adriano Umemura
Bom dia @Telma Pereira. Existem paises que o Brasil firmou acordo, tratado ou convenção internacional prevendo a compensação, ou reciprocidade de tratamento no pagamento de impostos. Sendo assim, o ga
1 resposta para essa pergunta
Recommended Posts