Jump to content

Recommended Posts

Postado
On 30/05/2025 at 10:34, Heylon Sales disse:

porque o Cálculo I brigou com a função de segundo grau?

R.: Porque ela não tinha limites.

Olá, @Heylon Sales, @Eddy Paulini e @Bolívar Luiz! Lá vem uma "chatonilda"  fazer comentário de piada:

Fiquei intrigada com esse lance do motivo pelo qual o Cálculo I brigou com a função quadrática...Acho que ele brigou com ela por outro motivo.....hauhaahahuauh Estava esquecida, daí fui dar uma pesquisada: 

O limite de uma função do segundo grau (também conhecida como função quadrática) pode ser determinado analisando o comportamento da função para valores de x muito grandes ou muito pequenos (limites no infinito) e para valores de x próximos de um ponto específico (limites finitos).

Limites no Infinito:

Para uma função quadrática f(x) = ax² + bx + c, onde a ≠ 0: 

Se a > 0 (concavidade da parábola para cima), então:

lim (x→+∞) f(x) = +∞

lim (x→-∞) f(x) = +∞

Se a < 0 (concavidade da parábola para baixo), então:

lim (x→+∞) f(x) = -∞

lim (x→-∞) f(x) = -∞

Limites Finitos:

Para determinar o limite de f(x) quando x se aproxima de um valor finito "c", basta substituir x por "c" na função:

lim (x→c) f(x) = ac² + bc + c

Só um detalhe, eu não sou nerd, visse? Só fiquei pensativa e fui pesquisar para ter certeza...Foi bom que eu revisitei um passado muito muito distante...kkkkkkkkkkkk

• HAHAHAHA 3
Postado
1 minute ago, Elisangela Xavier Almeida disse:

Olá, @Heylon Sales, @Eddy Paulini e @Bolívar Luiz! Lá vem uma "chatonilda"  fazer comentário de piada:

Fiquei intrigada com esse lance do motivo pelo qual o Cálculo I brigou com a função quadrática...Acho que ele brigou com ela por outro motivo.....hauhaahahuauh Estava esquecida, daí fui dar uma pesquisada: 

O limite de uma função do segundo grau (também conhecida como função quadrática) pode ser determinado analisando o comportamento da função para valores de x muito grandes ou muito pequenos (limites no infinito) e para valores de x próximos de um ponto específico (limites finitos).

Limites no Infinito:

lim (x→+∞) f(x) = +∞

lim (x→-∞) f(x) = +∞

lim (x→+∞) f(x) = -∞

lim (x→-∞) f(x) = -∞

Limites Finitos:

Para determinar o limite de f(x) quando x se aproxima de um valor finito "c", basta substituir x por "c" na função:

Só um detalhe, eu não sou nerd, visse? Só fiquei pensativa e fui pesquisar para ter certeza...Foi bom que eu revisitei um passado muito muito distante...kkkkkkkkkkkk

égua de ti bicho,

• HAHAHAHA 3
Postado
3 minutes ago, Elisangela Xavier Almeida disse:

Limites no Infinito:

lim (x→+∞) f(x) = +∞

lim (x→-∞) f(x) = +∞

lim (x→+∞) f(x) = -∞

lim (x→-∞) f(x) = -∞

Limites Finitos:

Virou um debate. 

@Elisangela Xavier Almeida

Agora me surgiu uma curiosidade sobre de que forma o @Heylon Sales vai responder.

Vou aguardar o próximo capítulo.

😁

• Criar novo...