Jump to content
  • 0

Não invisto em FIIs porque sou teimoso.


Cézar Busato

Pergunta

Des que comecei a investir na renda variável, sempre comprei ações, uma vez comprei 3 FIIs mas vendi na semana seguinte, o motivo foi que eu preferia estudar balanço que olhar release de fundo. Como sou teimoso como uma mula, e tenho consciência disso, resolvi fazer uma experiencia, comprar apenas 1500 reais em fundos, e ficar apenas reinvestido o dividendo no fundo que estiver mais barato naquele mês completando o valor de compra de 1 cota, sei que não vai com a estratégia da AUVP, mas acho que isso me estimularia a estudar mais FIIs e ter uma segunda via de aporte na renda variável. 

Será que eu estou muito errado ou esta ideia tem o mínimo de fundamento?

Vale dizer que este valor é economia de 1 panela que eu ia comprar e desisti, ou seja ta na categoria "fundo perdido"

Editado por Cézar Busato
  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

6 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0

Então, conforme fala no Curso, a melhor defesa contra oscilações é estudar... o fundo tem uma analise bem mais rápida que uma empresa, e muitas vezes "rende" muito mais.

O que tu pode fazer, é o PIAR no Modulo 8 do curso, traçar seu perfil de investidor... as vezes pelo PIAR você não precisa investir em fundo, quem sabe seu perfil se assemelha mais com RENT's nos EUA? 

Eu fiz o PIAR e digo com clareza, ele diversificou a minha carteira, mais ou menos como já pensava em diversificar no final do curso, muito bom o programa, vale muito a pena realizar o questionário...

As vezes não é ser teimoso, só ter estilos diferentes... 

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
1 hour ago, Eduardo Catalano Goncalves disse:

Então, conforme fala no Curso, a melhor defesa contra oscilações é estudar... o fundo tem uma analise bem mais rápida que uma empresa, e muitas vezes "rende" muito mais.

O que tu pode fazer, é o PIAR no Modulo 8 do curso, traçar seu perfil de investidor... as vezes pelo PIAR você não precisa investir em fundo, quem sabe seu perfil se assemelha mais com RENT's nos EUA? 

Eu fiz o PIAR e digo com clareza, ele diversificou a minha carteira, mais ou menos como já pensava em diversificar no final do curso, muito bom o programa, vale muito a pena realizar o questionário...

As vezes não é ser teimoso, só ter estilos diferentes... 

Pois é, acho que é isso mesmo, eu nunca gostei nem de ter imóvel para alugar, talvez seja isso. Estou estudando e para mim hoje eu faria uma carteira de FIIs de papel, basicamente replicando Selic, por isso não to muito estimulado ao brike. Vou montar a carteirinha e deixar rolar. Testar na pratica. 

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
1 hour ago, Cézar Busato disse:

Pois é, acho que é isso mesmo, eu nunca gostei nem de ter imóvel para alugar, talvez seja isso. Estou estudando e para mim hoje eu faria uma carteira de FIIs de papel, basicamente replicando Selic, por isso não to muito estimulado ao brike. Vou montar a carteirinha e deixar rolar. Testar na pratica. 

Tenta ver alguns fundos híbridos... as vezes você se acostuma com o de tijolo kkkkkk mas o ideal é diversificar, ter um de tijolo, um de papel, logística... ou até mesmo investir em híbridos... 

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
4 horas atrás, Cézar Busato disse:

Des que comecei a investir na renda variável, sempre comprei ações, uma vez comprei 3 FIIs mas vendi na semana seguinte, o motivo foi que eu preferia estudar balanço que olhar release de fundo. Como sou teimoso como uma mula, e tenho consciência disso, resolvi fazer uma experiencia, comprar apenas 1500 reais em fundos, e ficar apenas reinvestido o dividendo no fundo que estiver mais barato naquele mês completando o valor de compra de 1 cota, sei que não vai com a estratégia da AUVP, mas acho que isso me estimularia a estudar mais FIIs e ter uma segunda via de aporte na renda variável. 

Será que eu estou muito errado ou esta ideia tem o mínimo de fundamento?

Vale dizer que este valor é economia de 1 panela que eu ia comprar e desisti, ou seja ta na categoria "fundo perdido"

Boa tarde, Cézar!

Acho que dependendo da sua estratégia e do momento em que você esteja ( construção de patrimônio ou viver de renda)

Eu pensaria que:

- está construindo patrimônio e quer se expor a um risco maior? FIIs de papel;

- está construindo patrimônio e prefere um certa "estabilidade" na carteira? FIIs de tijolo;

- vivendo de renda. Tijolo sem dúvida.

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
14 horas atrás, Cézar Busato disse:

Des que comecei a investir na renda variável, sempre comprei ações, uma vez comprei 3 FIIs mas vendi na semana seguinte, o motivo foi que eu preferia estudar balanço que olhar release de fundo. Como sou teimoso como uma mula, e tenho consciência disso, resolvi fazer uma experiencia, comprar apenas 1500 reais em fundos, e ficar apenas reinvestido o dividendo no fundo que estiver mais barato naquele mês completando o valor de compra de 1 cota, sei que não vai com a estratégia da AUVP, mas acho que isso me estimularia a estudar mais FIIs e ter uma segunda via de aporte na renda variável. 

Será que eu estou muito errado ou esta ideia tem o mínimo de fundamento?

Vale dizer que este valor é economia de 1 panela que eu ia comprar e desisti, ou seja ta na categoria "fundo perdido"

Eu quando comecei a investir só tinha ações por gostar mais dela e achar que tinha come cotas. Conforme fui estudando vi que é uma clássica de ativo maravilhosa! O meu problema era estudar, acha que tinha muito detalhes importe para fazer a escolha de quais FIIs ter em carteira. Por conta disso que eu assinei uma casa de analises para me ajudar nesse filtro. Na época me ajudou bastante a por o pé nessa excelente classe de ativo que me paga proventos todos os meses. Hoje FIIs é a minha maior posição na carteira.

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...