Des que comecei a investir na renda variável, sempre comprei ações, uma vez comprei 3 FIIs mas vendi na semana seguinte, o motivo foi que eu preferia estudar balanço que olhar release de fundo. Como sou teimoso como uma mula, e tenho consciência disso, resolvi fazer uma experiencia, comprar apenas 1500 reais em fundos, e ficar apenas reinvestido o dividendo no fundo que estiver mais barato naquele mês completando o valor de compra de 1 cota, sei que não vai com a estratégia da AUVP, mas acho que isso me estimularia a estudar mais FIIs e ter uma segunda via de aporte na renda variável.
Será que eu estou muito errado ou esta ideia tem o mínimo de fundamento?
Vale dizer que este valor é economia de 1 panela que eu ia comprar e desisti, ou seja ta na categoria "fundo perdido"
Pergunta
Cézar Busato
Des que comecei a investir na renda variável, sempre comprei ações, uma vez comprei 3 FIIs mas vendi na semana seguinte, o motivo foi que eu preferia estudar balanço que olhar release de fundo. Como sou teimoso como uma mula, e tenho consciência disso, resolvi fazer uma experiencia, comprar apenas 1500 reais em fundos, e ficar apenas reinvestido o dividendo no fundo que estiver mais barato naquele mês completando o valor de compra de 1 cota, sei que não vai com a estratégia da AUVP, mas acho que isso me estimularia a estudar mais FIIs e ter uma segunda via de aporte na renda variável.
Será que eu estou muito errado ou esta ideia tem o mínimo de fundamento?
Vale dizer que este valor é economia de 1 panela que eu ia comprar e desisti, ou seja ta na categoria "fundo perdido"
Editado por Cézar BusatoLink para compartilhar
Top Posters For This Question
2
2
1
1
DIAS POPULARES
19/Set
6
20/Set
1
Top Posters For This Question
Eduardo Catalano Goncalves 2 posts
Cézar Busato 2 posts
Raul 1 post
Edison Paulini 1 post
DIAS POPULARES
19/Set 2023
6 posts
20/Set 2023
1 post
Os mais famosos desse tópico
Raul
Se você não quer ter FIIs em carteira, pare de compra-los, independente de ser o dinheiro de uma panela ou não. Agora essa de: "Eu prefiro isso que aquilo", é meio sem sentido, você é um adulto. Pare
Cézar Busato
Des que comecei a investir na renda variável, sempre comprei ações, uma vez comprei 3 FIIs mas vendi na semana seguinte, o motivo foi que eu preferia estudar balanço que olhar release de fundo. Como s
Danilo Alves Silva Spinola Barbosa
Eu quando comecei a investir só tinha ações por gostar mais dela e achar que tinha come cotas. Conforme fui estudando vi que é uma clássica de ativo maravilhosa! O meu problema era estudar, acha que t
6 respostas para essa pergunta
Recommended Posts