Jump to content
  • 0

sanepar


Rogério Heleno

Pergunta

Amigos , fazendo uma analize pelo setor de saneamento gostei de sanepar , vou continuar a estudar a empresa , minha duvida e a seguinte ela tem uma interferencia muito grande do estado , existe alguma empresa de saneamento que nao tenha essa interferencia , essa interferencia coloca a empresa como se fosse uma estatal ou estou equivocado ?

Link para compartilhar
Share on other sites

6 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
8 minutes ago, Rogério Heleno disse:

Amigos , fazendo uma analize pelo setor de saneamento gostei de sanepar , vou continuar a estudar a empresa , minha duvida e a seguinte ela tem uma interferencia muito grande do estado , existe alguma empresa de saneamento que nao tenha essa interferencia , essa interferencia coloca a empresa como se fosse uma estatal ou estou equivocado ?

Boa noite, Rogério!

A Sanepar é de controle estatal sim. O governo do Paraná tem grande participação na empresa. É possível ver essa informação inclusive aqui no site do investidor sardinha:

https://investidorsardinha.r7.com/empresas-da-bolsa/sanepar/

Inclusive é uma boa forma de dar uma pesquisada sobre uma empresa ser estatal ou não.

 

Se não estou enganado, todas as empresas de saneamento que temos na bolsa (as melhores por assim dizer pelo menos) são de controle estatal.

Cosan, Sabesp são exemplos.

 

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
26 minutes ago, Rogério Heleno disse:

Amigos , fazendo uma analize pelo setor de saneamento gostei de sanepar , vou continuar a estudar a empresa , minha duvida e a seguinte ela tem uma interferencia muito grande do estado , existe alguma empresa de saneamento que nao tenha essa interferencia , essa interferencia coloca a empresa como se fosse uma estatal ou estou equivocado ?

Sanepar é uma estatal de economia mista, o controle atualmente é do estado, a boa noticia é que tem processo de privatização, mas se será privatizada é outra historia. 

Editado por Cézar Busato
  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

Boa noite colega, devo dizer que eu gostei muito da Sanepar também, e que virou minha empresa base da carteira na questão de Saneamento...

Sobre a privatização, ela estava na cotação com rumores para privatização junto com a COPEL (já privatizada) e a CEMIG (em processo de privatização).

Sobre a SANEPAR houve um leilão de concessão pouco comentado, o leilão foi para licitação para parceria publico privada, ou seja, ela continua estatal porém com administração privada...

Além disso, tem as metas do contrato da licitação que devem ser cumpridas, o que me deixa esperançoso sobre seu futuro.

Segue o link do Leilão:

 

Editado por Eduardo Catalano Goncalves
  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
2 minutes ago, Edison Paulini disse:

Boa noite, Rogério!

A Sanepar é de controle estatal sim. O governo do Paraná tem grande participação na empresa. É possível ver essa informação inclusive aqui no site do investidor sardinha:

https://investidorsardinha.r7.com/empresas-da-bolsa/sanepar/

Inclusive é uma boa forma de dar uma pesquisada sobre uma empresa ser estatal ou não.

 

Se não estou enganado, todas as empresas de saneamento que temos na bolsa (as melhores por assim dizer pelo menos) são de controle estatal.

Cosan, Sabesp são exemplos.

 

essa e minha duvida , achei ela uma boa empresa porem tem o envolvimento do estado , visando que totas as boas ten essa interferencia , se for investir em saneamento temos que nos sujeitar a isso correto

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
5 minutes ago, Rogério Heleno disse:

essa e minha duvida , achei ela uma boa empresa porem tem o envolvimento do estado , visando que totas as boas ten essa interferencia , se for investir em saneamento temos que nos sujeitar a isso correto

No momento sim, Rogério.

Aí acho que pode partir da estratégia e fundamento que cada pessoa tenha.

Quem não investe em estatal de formal alguma, não tem saneamento na carteira.

Mas há quem tenha porque não ligue ou tem considerando como um risco. Exemplo: pergunta no diagrama do cerrado se a empresa é estatal. Se não é, ganha ponto positivo.

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
9 minutes ago, Edison Paulini disse:

No momento sim, Rogério.

Aí acho que pode partir da estratégia e fundamento que cada pessoa tenha.

Quem não investe em estatal de formal alguma, não tem saneamento na carteira.

Mas há quem tenha porque não ligue ou tem considerando como um risco. Exemplo: pergunta no diagrama do cerrado se a empresa é estatal. Se não é, ganha ponto positivo.

exato vou ver como fica a pontuacao antes de qualquer coisa , queria diversificar um pouco mais dentro do setor de utilidade publica , energia ja tenho taesa

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...