Jump to content

Viagens e Lugares Inesquecíveis


Recommended Posts

Nordeste é realmente muito gostoso de se ir, nesses últimos anos tive oportunidade de explorar alguns lugares como Maceió, Japaratinga, Maragogi, São Miguel dos Milagres, Porto de Galinhas, Bahia, Morro de São Paulo e cada um desses lugares possui sua beleza única e valem a visita, lugares a serem explorados do Nordeste da minha lista são: Lençóis Maranhenses, Natal e claro Fernando de Noronha.

Lugares de fora: Gostei bastante de Orlando, Vegas, Los Angeles, Cancún e Punta Cana posso dizer fui surpreendido pela Cidade do México, destino completamente fora dos meus planos de viagens, mas que foi surpreendente...

Tenho um carinho especial por cada uma dessas viagens...

  • Brabo 2
  • Aí cê deu aula... 2
Link para compartilhar
Share on other sites

9 minutes ago, Diego Rodrigues Alves Da Silva disse:

Rapaz, viajar é bom hein, principalmente quando td da certo, faz a amizades e volta cheia de histórias pra contar. Eu ja dei uma boa passeada por esse mundão afora, incluindo o nosso Brasa.. mas tem um lugar que vou todo a o desde 2010, ao menos 1 vez por ano vou la ficar um fds, pra mim a cidade mais linda do mundo e com as pessoas mais simpáticas, Rio de Janeiro. Ali tem algo de especial. Agora que me marcou muito foi ir na Tomorrowland da Bélgica, a meca da musica eletrônica. Pra mim que consumo esse tipo de role, foi uma baita realização pessoal, pq é um role que precisa de muito planejamento financeiro. vlw

Deve ter sido uma experiência fantástica essa de conhecer a “meca” da música eletrônica hein @Diego Rodrigues Alves Da Silva. Ainda vou chegar nesse nível de ser “viajado” assim como você 😁. Tenho alguns parentes no Rio de Janeiro, mas até agora só conheci a região dos lagos. Espero voltar e conhecer mais lugares por lá também. 

  • Brabo 4
Link para compartilhar
Share on other sites

1 hora atrás, Ricardo disse:

Como cozinheiro, você tem que ir ao Peru. Dependendo da época, vai sair mais barato que ir ao nordeste.

 

Harmonizar passeios por cartões-postais com uma imersão no que há de melhor da culinária dessas localidades. Eis uma receita que vem fazendo sucesso entre muitos viajantes. O menu variado vai de um mergulho na cozinha toscana de Florença, na Itália, à experiência de degustar a comida de rua em Hanói, no Vietnã. Mesmo em meio a uma concorrência da pesada, quem tem se destacado de forma surpreendente é o Peru, eleito por seis vezes consecutivas o melhor destino gastronômico do mundo pelo World Travel Awards, a mais importante premiação do mercado internacional de turismo.

Tenho um aprendizado na cozinha que levo para a vida: "quer conhecer a história de um lugar? Conheça sua gastronomia".

Peru de fato é uma país muito rico que tem muito para oferecer e se explorar!

Na premiação the world's 50 best diversos restaurantes renomados no Peru aparecem inclusive o vencedor deste ano de 2023 foi um restaurante em Lima.

 

Muito obrigado pela dica e engajamento, Ricardo! Com certeza estará na lista!

  • Brabo 2
  • Aí cê deu aula... 1
  • Você é pobre premium 1
Link para compartilhar
Share on other sites

13 minutes ago, Diego Rodrigues Alves Da Silva disse:

Rapaz, viajar é bom hein, principalmente quando td da certo, faz a amizades e volta cheia de histórias pra contar. Eu ja dei uma boa passeada por esse mundão afora, incluindo o nosso Brasa.. mas tem um lugar que vou todo a o desde 2010, ao menos 1 vez por ano vou la ficar um fds, pra mim a cidade mais linda do mundo e com as pessoas mais simpáticas, Rio de Janeiro. Ali tem algo de especial. Agora que me marcou muito foi ir na Tomorrowland da Bélgica, a meca da musica eletrônica. Pra mim que consumo esse tipo de role, foi uma baita realização pessoal, pq é um role que precisa de muito planejamento financeiro. vlw

@Diego Rodrigues Alves Da Silva, desculpa a curiosidade, mas quanto ficou esse rolê (em reais)? Quantos dias Cê ficou por lá (Bélgica) e quais artistas cê mais prestigiou quando foi? 

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

27 minutes ago, Marco José Pereira disse:

Caramba que legal hein @Edison Paulini que você conseguiu fazer a viagem pra Ilhabela. Apesar de ser perto, praticamente, da cidade que moro, ainda não conheço. Qualquer hora vou dar uma escapada e colar em uma praia lá. 
Por que a Amazônia é meta de vida de cozinheiro? 😅.

Cara, a cultura amazônica é muito rica e vai muito além do que a gente possa imaginar.

Existem ingredientes, fauna, flora, técnicas e sabores que só encontramos por lá. Eu diria que é um lugar infelizmente pouco explorado por assim dizer mas sempre traz experiências incríveis.

Fora que eu tento estudar bastante o que se tem por lá e tem muita coisa que eu acho fantástico!

 

  • Brabo 1
  • Aí cê deu aula... 1
  • Você é pobre premium 1
Link para compartilhar
Share on other sites

1 minute ago, Marco José Pereira disse:

@Diego Rodrigues Alves Da Silva, desculpa a curiosidade, mas quanto ficou esse rolê (em reais)? Quantos dias Cê ficou por lá (Bélgica) e quais artistas cê mais prestigiou quando foi? 

Então na verdade, eu fiz um tour pela Zoropa aproveitando que eu estava la, mas em termos de Tomorrowland, investi uns 7k, contando ingressos do evento, translados, refeições, etc. Eu fiquei no acampamento do evento, então tinha direito a um dia a mais de festa, foram 4 dias totais de festa. Olha, como eu consumo muito eletrônico, fica até difícil dizer, mas enfim, os shows que mais curti: Tales Of Us, Armin van Burren. 

  • Brabo 3
  • Você é pobre premium 1
Link para compartilhar
Share on other sites

25 minutes ago, Fabiano disse:

 

Conseguiu voltar de lá sem ser devorado pelos mosquitos??? É sério aqueles borrachudos de lá não são de deus não viu!!!

 

O segredo é comprar os repelentes específicos para borrachudos que a galera de lá vende. 

Quando fomos, passamos ao lado de uma loja de roupas, estilo um brechó na verdade e lá parede tinha um papel escrito "repelente para borrachudo". Cara, baratinho e ninguém voltou ferrado por causa desses bicho infernal  Huahahauahau

  • Brabo 2
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

6 minutes ago, Fabiano disse:

Nordeste é realmente muito gostoso de se ir, nesses últimos anos tive oportunidade de explorar alguns lugares como Maceió, Japaratinga, Maragogi, São Miguel dos Milagres, Porto de Galinhas, Bahia, Morro de São Paulo e cada um desses lugares possui sua beleza única e valem a visita, lugares a serem explorados do Nordeste da minha lista são: Lençóis Maranhenses, Natal e claro Fernando de Noronha.

Lugares de fora: Gostei bastante de Orlando, Vegas, Los Angeles, Cancún e Punta Cana posso dizer fui surpreendido pela Cidade do México, destino completamente fora dos meus planos de viagens, mas que foi surpreendente...

Tenho um carinho especial por cada uma dessas viagens...

Isso que acho legal nas viagens @Fabiano, essa coisa de colecionar as experiências, ainda mais quando tudo sai conforme planejamos e ainda nos surpreendendo. Cancún e Punta Cana devem ser lindos demais. Como é a culinária desses locais? Muito diferente do Brasil? 

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

3 minutes ago, Edison Paulini disse:

Cara, a cultura amazônica é muito rica e vai muito além do que a gente possa imaginar.

Existem ingredientes, fauna, flora, técnicas e sabores que só encontramos por lá. Eu diria que é um lugar infelizmente pouco explorado por assim dizer mas sempre traz experiências incríveis.

Fora que eu tento estudar bastante o que se tem por lá e tem muita coisa que eu acho fantástico!

 

Como você é cozinheiro nato, sabe fazer algum prato típico daquela região @Edison Paulini

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

5 minutes ago, Diego Rodrigues Alves Da Silva disse:

Então na verdade, eu fiz um tour pela Zoropa aproveitando que eu estava la, mas em termos de Tomorrowland, investi uns 7k, contando ingressos do evento, translados, refeições, etc. Eu fiquei no acampamento do evento, então tinha direito a um dia a mais de festa, foram 4 dias totais de festa. Olha, como eu consumo muito eletrônico, fica até difícil dizer, mas enfim, os shows que mais curti: Tales Of Us, Armin van Burren. 

Que experiência deve ter sido, man. Os dias devem ter passados super rápidos, pois é sempre assim. Quando estamos  aproveitando ao máximo, parece que o tempo corre muito. 🤷🏽‍♂️😁

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

7 minutes ago, Marco José Pereira disse:

Como você é cozinheiro nato, sabe fazer algum prato típico daquela região @Edison Paulini

Olha vou ser honesto que em teoria sim. Mas consegui até o momento ter pouquíssimo acesso a ingredientes de lá para poder colocar em prática.

Então estou me garanto um pouco mais na teoria mesmo.

Mais um motivo da viagem por lá. Algum tipo de experiência ali no território eu conseguiria tirar minha prova dos 10

  • Brabo 2
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

1 hour ago, Marco José Pereira disse:

@Antonio Jefferson Ribeiro Santos eu já pensei nesse tipo de viagem e quanta interação deve ter nesses cruzeiros. Ficar de boa, relaxando vendo aquele marzão, tomando uma boa bebida e comendo uma boa comida, além de conhecer outras pessoas de outras culturas e tal. Quantos dias Cê ficou nesse Cruzeiro? 

@Marco José Pereira foram 7 noites, compensou muito a viagem. Fui com uma amiga, então ficou mais barato, pois dividimos a cabine. Aproveitei a promoção "Super Bingo" da MSC e calhou de darmos sorte. Conseguimos uma cabine ótima (Varanda Premium) que tinha até banheira 🥳. Abaixo vou compartilhar o itinerário e valores para vc ter uma noção. Comprei faltando 32 dias para o embarque (Fev/2023).

image.png.77389d243f79b07ddeb2a3859d4e6d59.png

image.png.daf4fd8cd8044cfdbfd1a0f7375a9f8a.png
 Os valores das moedas foram convertidos considerando os reais gastos. Eu só lembro que eu e ela gastamos cerca de 150 U$. Agora pesos não faço ideia, lá estava muito barato (não compensa comprar em casa de câmbio aqui).

 

Editado por Antonio Jefferson Ribeiro Santos
  • Brabo 2
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

28 minutes ago, Edison Paulini disse:

Olha vou ser honesto que em teoria sim. Mas consegui até o momento ter pouquíssimo acesso a ingredientes de lá para poder colocar em prática.

Então estou me garanto um pouco mais na teoria mesmo.

Mais um motivo da viagem por lá. Algum tipo de experiência ali no território eu conseguiria tirar minha prova dos 10

Então, logo logo essa prova dos 10 será tirada hein já que cê vai viajar pra lá assim que conseguir.😉

  • Brabo 2
  • Me ajudou 1
Link para compartilhar
Share on other sites

4 minutes ago, Antonio Jefferson Ribeiro Santos disse:

@Marco José Pereira foram 7 noites, compensou muito a viagem. Fui com uma amiga, então ficou mais barato, pois dividimos a cabine. Aproveitei a promoção "Super Bingo" da MSC e calhou de darmos sorte. Conseguimos uma cabine ótima (Varanda Premium) que tinha até banheira 🥳. Abaixo vou compartilhar o itinerário e valores para vc ter uma noção. Comprei faltando 32 dias para o embarque (Fev/2023).

image.png.77389d243f79b07ddeb2a3859d4e6d59.png

image.png.daf4fd8cd8044cfdbfd1a0f7375a9f8a.png
 Os valores das moedas foram convertidos considerando os reais gastos. Eu só lembro que eu e ela gastamos cerca de 150 U$. Agora pesos não faço ideia, lá estava muito barato (não compensa comprar em casa de câmbio aqui).

 

Cabine premium pra rimar com pobre premium hein @Antonio Jefferson Ribeiro Santos 😁. Sete noite embarcado e conhecendo outros locais 🛳️ 

  • Brabo 1
  • HAHAHAHA 2
Link para compartilhar
Share on other sites

59 minutes ago, Marco José Pereira disse:

Isso que acho legal nas viagens @Fabiano, essa coisa de colecionar as experiências, ainda mais quando tudo sai conforme planejamos e ainda nos surpreendendo. Cancún e Punta Cana devem ser lindos demais. Como é a culinária desses locais? Muito diferente do Brasil? 

Olha para ser sincero mesmo o maior impacto em termos de gastronomia foi na Cidade do México, onde é basicamente tudo diferente, chego a dizer que a cidade cheira a milho, e é muito diferente da comida mexicana que conhecemos aqui no Brasil...

Já em Cancún e Punta Cana, como fiquei hospedado em resort, o impacto não foi tão grande visto que neste tipo de hospedagem até feijão e arroz cheguei a comer, basicamente eles possuem uns buffets gigantes onde tem diversos tipos de comidas diferentes (para agradar a grande variedade de turistas).

Também é interessante como a gastronomia muda mesmo dentro do Brasil, comi uns pratos diferentes nas minhas andanças pelo Nordeste e Sul do país...

Ah sim!!! As praias de Cancún são lindíssimas (e quentinhas), já Punta Cana as praias voltadas para o Mar do Caribe são lindas, porém as demais não são tão bonitas não...

Porém não precisa ir tão longe, Maragogi, São Miguel dos Milagres possuem praias espetaculares...

Editado por Fabiano
  • Brabo 2
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

6 horas atrás, Marco José Pereira disse:

Um dos meus destinos, certamente é Porto de Galinhas e PIPA. Sempre vejo fotos de lá e fico super motivado a fazer essa viagem. O que cê mais gostou quando conheceu Porto de Galinhas, @Henrique Magalhães?

Porto de galinhas eu particularmente acho as praias extensas e bem bonitas , Maracaipe que é ao lado tem um por do sol absurdo de lindo , e foi a primeira vez que fiquei numa pousada pé na areia foi lá ! Então ela entrou na lista das preferidas!


a vila e gastronomia a noite é boa ,  as pipa ainda ganha neste quesito (e pipa pra mim é aquela praia que você abandona o carro faz tudo a pé , naquela vilinha pequena e charmosa , cheio de bons restaurantes , fora que tem praias pra todos os gostos ao redor !

 

IMG_3269.jpeg

Editado por Henrique Magalhães
  • Brabo 3
  • Aí cê deu aula... 1
  • Você é pobre premium 1
Link para compartilhar
Share on other sites

15 minutes ago, Henrique Magalhães disse:

a vila e gastronomia a noite é boa ,  as pipa ainda ganha neste quesito (e pipa pra mim é aquela praia que você abandona o carro faz tudo a pé , naquela vilinha pequena e charmosa , cheio de bons restaurantes , fora que tem praias pra todos os gostos ao redor !

Rapaz você falou em vila e eu lembrei de Jeri... nuss que lugar fantástico, que vibe sensacional lá...

Nunca pensei que eu fosse gostar tanto de um lugar onde é tudo pé na areia literalmente... E ae me lembrou de mais um destino que falam muito bem: Caraíva, segundo rumores lá é possível ver o céu mais estrelado do Brasil...

  • Brabo 2
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...