Jump to content

Recommended Posts

Postado
1 hour ago, Fabiano disse:

Esse assunto já foi pauta algumas vezes aqui na comunidade, onde houve comentários interessantes, vou deixar os links dos tópicos que me recordo abaixo caso tenham interesse em pegar dicas do que foi discutido...

Ajudou MUITO! Valeu

• Brabo 2
Postado
3 horas atrás, Alex Carrieri Ferreira disse:

Boa tarde a todos! Tem um vídeo do Raul no youtube que ele comenta sobre ter um celular em casa somente com os bancos, corretoras e apps de cartão de crédito, visando assim a segurança. Queria saber se o pessoal aqui compartilha desse pensamento. Um dia desses achei que tinha perdido o celular e me bateu um desespero pensando em quantos bancos e corretoras teria que ligar para bloquear o saldo e transações

Posso até dizer que tenho um celular em casa que usava no drone, mas quando eu ia usar ele sempre estava sem bateria, acabava sempre usando o meu celular mesmo. Hoje eu não penso em ter um celular somente para bancos, mas se eu morasse em grandes centros, fosse em lugares com altos índices de assaltos/roubos, com toda certeza eu teria um celular para isso.

• Brabo 3
Postado
3 horas atrás, Alex Carrieri Ferreira disse:

Boa tarde a todos! Tem um vídeo do Raul no youtube que ele comenta sobre ter um celular em casa somente com os bancos, corretoras e apps de cartão de crédito, visando assim a segurança. Queria saber se o pessoal aqui compartilha desse pensamento. Um dia desses achei que tinha perdido o celular e me bateu um desespero pensando em quantos bancos e corretoras teria que ligar para bloquear o saldo e transações

Compartilho da ideia e concordo,. só que é difícil de manter na prática

Uma hora chego no nível Raul, onde até o chip q vai com o celuyna rua está no CPF de.outra pessoa e.nao é o número de recuperação de.semha de banco nem email nenhum, o email cadastrado no celular não pode ser o que está nos bancos.

Não salva contatos como pai,. mãe, etc...  salva com o nome mesmo,.etc... 

• Brabo 4
Postado

É foda essa situação toda, não é? Ter que viver com medo e não poder usufruir da conveniência que a tecnologia oferece, quero dizer, é um consenso que todos concordam que é perigoso manter aplicativos de bancos, e-mails/SMSs de recuperação de senhas no mesmo celular que levamos para a rua... Porém é foda você estar na rua ou em alguma viagem e de repente perceber precisar de alguma coisa e não poder usar porque o recurso necessário não está contigo no momento devido a insegurança em que vivemos no país...

• Brabo 2
  • Criar novo...