Rafael Rodrigues Torres Furlan Postado 22 de Setembro de 2023 Compartilhar Postado 22 de Setembro de 2023 Boa Tarde Pessoal Vi uns Cri´s/Cra´s com rendimento de IPCA + 8%, me interessei, mas tá escrito lá que é pra investidor qualificado. Eu sei que não sou, mas queria me beneficiar desse produto tbm, será que se eu selecionar consigo comprar tbm sem nenhum problema? Não cheguei a arriscar com medo de um puxão de orelha após o envio do pedido de compra. 😂 Sei que existe o risco, mas as vezes faço um freelance aqui e outro acolá, sobra umas moedas que se perder não irei ter taaanto peso na consciencia. Abraços Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
1 Tiago Roberto Novello Postado 22 de Setembro de 2023 Compartilhar Postado 22 de Setembro de 2023 24 minutes ago, Rafael Rodrigues Torres Furlan disse: Boa Tarde Pessoal Vi uns Cri´s/Cra´s com rendimento de IPCA + 8%, me interessei, mas tá escrito lá que é pra investidor qualificado. Eu sei que não sou, mas queria me beneficiar desse produto tbm, será que se eu selecionar consigo comprar tbm sem nenhum problema? Não cheguei a arriscar com medo de um puxão de orelha após o envio do pedido de compra. 😂 Sei que existe o risco, mas as vezes faço um freelance aqui e outro acolá, sobra umas moedas que se perder não irei ter taaanto peso na consciencia. Abraços Boa tarde Rafael! Caso você assine o termo que de é um investidor qualificado, a corretora está totalmente protegida, já que ela mesma não consegue checar essa informação. Esse termo existe por um motivo e não é simplesmente "burlar" a corretora assinando o termo e se declarando um investidor qualificado. Em caso de algum problema com o título, com a CVM ou com o MP, você teria assumido o risco em dar uma informação falsa, portanto, acredito que é ilegal sim, talvez sujeito a penalidade pela CVM. Esteja ciente que você está assumindo os riscos decorrentes de qualquer problema que venha a acontecer. Particularmente eu evito investir em títulos para investidor qualificado, haja visto que ainda não sou, prefiro esperar estar realmente qualificado hehehe 4 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Rafael Rodrigues Torres Furlan Postado 22 de Setembro de 2023 Author Compartilhar Postado 22 de Setembro de 2023 2 minutes ago, Tiago Novello disse: Boa tarde Rafael! Caso você assine o termo que de é um investidor qualificado, a corretora está totalmente protegida, já que ela mesma não consegue checar essa informação. Esse termo existe por um motivo e não é simplesmente "burlar" a corretora assinando o termo e se declarando um investidor qualificado. Em caso de algum problema com o título, com a CVM ou com o MP, você teria assumido o risco em dar uma informação falsa, portanto, acredito que é ilegal sim, talvez sujeito a penalidade pela CVM. Esteja ciente que você está assumindo os riscos decorrentes de qualquer problema que venha a acontecer. Particularmente eu evito investir em títulos para investidor qualificado, haja visto que ainda não sou, prefiro esperar estar realmente qualificado hehehe Oi Tiago. Sim, a minha duvida era realmente essa, se existe algum risco de eu prejudicar a corretora ou me prejudicar legalmente falando. Sou de TI, e as vezes pego um ou outro serviço freelance que geram valores não esperados, e costumo investir em produtos teoricamente mais rentáveis, mesmo que correndo um risco maior. Sim, eu poderia comprar ações, etc, etc. Mas fiquei curioso a esse respeito do uso de um titulo de renda fixa pagando relativamente bem. 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Ricardo O Postado 25 de Setembro de 2023 Compartilhar Postado 25 de Setembro de 2023 On 22/09/2023 at 13:26, Rafael Rodrigues Torres Furlan disse: Boa Tarde Pessoal Vi uns Cri´s/Cra´s com rendimento de IPCA + 8%, me interessei, mas tá escrito lá que é pra investidor qualificado. Eu sei que não sou, mas queria me beneficiar desse produto tbm, será que se eu selecionar consigo comprar tbm sem nenhum problema? Não cheguei a arriscar com medo de um puxão de orelha após o envio do pedido de compra. 😂 Sei que existe o risco, mas as vezes faço um freelance aqui e outro acolá, sobra umas moedas que se perder não irei ter taaanto peso na consciencia. Abraços Não vale a pena se arriscar por um mio por cento a mais, procure LCI e LCAs que estão cobertos pelo FGC. Se você diz que não vai pesar na consciência perder tudo, então perca apenas um por cento e invista numa coisa mais segura, mas adequada para seu momento de vida. Sua hora de ser investidor qualificado vai chegar alguma hora. Investidor qualificado, que tem mais de 1M, pode ser dar ao luxo de perder alguns miles de reais de um dia para outro. 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Time AUVP (Admin) Post popular Raul Postado 25 de Setembro de 2023 Time AUVP (Admin) Post popular Compartilhar Postado 25 de Setembro de 2023 Na prática um investidor qualificado é quem assinou um termo dizendo que possui mais de R$ 1 milhão. É só isso, é um papel. Caso alguma coisa aconteça, a receita pode te perguntar cadê o restante do dinheiro. Eu nunca vi dar problema, mas não recomendo... 8 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Flavio Souza Rodrigues Povoa Postado 4 de Outuro de 2023 Compartilhar Postado 4 de Outuro de 2023 Curiosidade: Alguém que tenha > R$ 1 milhão apenas em previdência privada, pode ser considerado um investidor qualificado? Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Vitor Placido Recco Postado 5 de Outuro de 2023 Compartilhar Postado 5 de Outuro de 2023 Sinceramente, eu estou bem tentado a comprar como investidor qualificado apesar de não ter os requisitos ainda. Estamos estudando justamente pra sabermos tomar essas decisões, independente do quanto já temos investido, mas como o valor que tenho ainda é pouco, vou tentar esperar mais Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Pergunta
Rafael Rodrigues Torres Furlan
Boa Tarde Pessoal
Vi uns Cri´s/Cra´s com rendimento de IPCA + 8%, me interessei, mas tá escrito lá que é pra investidor qualificado.
Eu sei que não sou, mas queria me beneficiar desse produto tbm, será que se eu selecionar consigo comprar tbm sem nenhum problema?
Não cheguei a arriscar com medo de um puxão de orelha após o envio do pedido de compra. 😂
Sei que existe o risco, mas as vezes faço um freelance aqui e outro acolá, sobra umas moedas que se perder não irei ter taaanto peso na consciencia.
Abraços
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
2
1
1
1
DIAS POPULARES
22/Set
3
25/Set
2
4/Out
1
5/Out
1
Top Posters For This Question
Rafael Rodrigues Torres Furlan 2 posts
Raul 1 post
Ricardo O 1 post
Flavio Souza Rodrigues Povoa 1 post
DIAS POPULARES
22/Set 2023
3 posts
25/Set 2023
2 posts
4/Out 2023
1 post
5/Out 2023
1 post
Os mais famosos desse tópico
Raul
Na prática um investidor qualificado é quem assinou um termo dizendo que possui mais de R$ 1 milhão. É só isso, é um papel. Caso alguma coisa aconteça, a receita pode te perguntar cadê o restante
Tiago Roberto Novello
Boa tarde Rafael! Caso você assine o termo que de é um investidor qualificado, a corretora está totalmente protegida, já que ela mesma não consegue checar essa informação. Esse termo existe por
Ricardo O
Não vale a pena se arriscar por um mio por cento a mais, procure LCI e LCAs que estão cobertos pelo FGC. Se você diz que não vai pesar na consciência perder tudo, então perca apenas um por cento
6 respostas para essa pergunta
Recommended Posts