Jump to content
  • 0

Dá pra contratar titulo pra investidor qualificado mesmo não sendo um???


Rafael Rodrigues Torres Furlan

Pergunta

Boa Tarde Pessoal

Vi uns Cri´s/Cra´s com rendimento de IPCA + 8%, me interessei, mas tá escrito lá que é pra investidor qualificado.

Eu sei que não sou, mas queria me beneficiar desse produto tbm, será que se eu selecionar consigo comprar tbm sem nenhum problema?

Não cheguei a arriscar com medo de um puxão de orelha após o envio do pedido de compra. 😂

Sei que existe o risco, mas as vezes faço um freelance aqui e outro acolá, sobra umas moedas que se perder não irei ter taaanto peso na consciencia.

 

Abraços

Link para compartilhar
Share on other sites

6 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 1
24 minutes ago, Rafael Rodrigues Torres Furlan disse:

Boa Tarde Pessoal

Vi uns Cri´s/Cra´s com rendimento de IPCA + 8%, me interessei, mas tá escrito lá que é pra investidor qualificado.

Eu sei que não sou, mas queria me beneficiar desse produto tbm, será que se eu selecionar consigo comprar tbm sem nenhum problema?

Não cheguei a arriscar com medo de um puxão de orelha após o envio do pedido de compra. 😂

Sei que existe o risco, mas as vezes faço um freelance aqui e outro acolá, sobra umas moedas que se perder não irei ter taaanto peso na consciencia.

 

Abraços

Boa tarde Rafael!

Caso você assine o termo que de é um investidor qualificado, a corretora está totalmente protegida, já que ela mesma não consegue checar essa informação.  Esse termo existe por um motivo e não é simplesmente "burlar" a corretora assinando o termo e se declarando um investidor qualificado.

Em caso de algum problema com o título, com a CVM ou com o MP, você teria assumido o risco em dar uma informação falsa, portanto, acredito que é ilegal sim, talvez sujeito a penalidade pela CVM. Esteja ciente que você está assumindo os riscos decorrentes de qualquer problema que venha a acontecer.

Particularmente eu evito investir em títulos para investidor qualificado, haja visto que ainda não sou, prefiro esperar estar realmente qualificado hehehe

  • Brabo 4
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
2 minutes ago, Tiago Novello disse:

Boa tarde Rafael!

Caso você assine o termo que de é um investidor qualificado, a corretora está totalmente protegida, já que ela mesma não consegue checar essa informação.  Esse termo existe por um motivo e não é simplesmente "burlar" a corretora assinando o termo e se declarando um investidor qualificado.

Em caso de algum problema com o título, com a CVM ou com o MP, você teria assumido o risco em dar uma informação falsa, portanto, acredito que é ilegal sim, talvez sujeito a penalidade pela CVM. Esteja ciente que você está assumindo os riscos decorrentes de qualquer problema que venha a acontecer.

Particularmente eu evito investir em títulos para investidor qualificado, haja visto que ainda não sou, prefiro esperar estar realmente qualificado hehehe

Oi Tiago.

Sim, a minha duvida era realmente essa, se existe algum risco de eu prejudicar a corretora ou me prejudicar legalmente falando.

Sou de TI, e as vezes pego um ou outro serviço freelance que geram valores não esperados, e costumo investir em produtos teoricamente mais rentáveis, mesmo que correndo um risco maior.

Sim, eu poderia comprar ações, etc, etc. Mas fiquei curioso a esse respeito do uso de um titulo de renda fixa pagando relativamente bem.
 

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
On 22/09/2023 at 13:26, Rafael Rodrigues Torres Furlan disse:

Boa Tarde Pessoal

Vi uns Cri´s/Cra´s com rendimento de IPCA + 8%, me interessei, mas tá escrito lá que é pra investidor qualificado.

Eu sei que não sou, mas queria me beneficiar desse produto tbm, será que se eu selecionar consigo comprar tbm sem nenhum problema?

Não cheguei a arriscar com medo de um puxão de orelha após o envio do pedido de compra. 😂

Sei que existe o risco, mas as vezes faço um freelance aqui e outro acolá, sobra umas moedas que se perder não irei ter taaanto peso na consciencia.

 

Abraços

Não vale a pena se arriscar por um mio por cento a mais, procure LCI e LCAs que estão cobertos pelo FGC.

Se  você diz que não vai pesar na consciência perder tudo, então perca apenas um por cento e invista numa coisa mais segura, mas adequada para seu momento de vida.

Sua hora de ser investidor qualificado vai chegar alguma hora.

Investidor qualificado, que tem mais de 1M, pode ser dar ao luxo de perder alguns miles de reais de um dia para outro.

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...