Leandro Cabral Postado 22 de Setembro de 2023 Compartilhar Postado 22 de Setembro de 2023 Fala pessoal. Terminei o curso e criei uma carteira para minha aposentadoria, tenho 43 anos e não posso errar mais, seguindo a estrategia da piramede invertida. Minha carteira está assim: Ações: 63% Renda Fixa: 30% Reserva de Oportunidade: 2% Criptomoedas: 5% São 10 ações divididas em 3 grupos. O que acham? Grupo 1 BBSE3 = 8% WEGE3 = 10% EGIE3 = 10% ITSA3 = 10% KLBN3 = 7% Grupo 2 SAPR3 = 4% BPAC3 = 4% BBAS3 = 4% Grupo 3 MDIA3 = 3% FLRY3 = 3% 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Adriano Umemura Postado 22 de Setembro de 2023 Compartilhar Postado 22 de Setembro de 2023 Boa tarde @Leandro Cabral. Com qual idade voce pretende colher os rendimentos? E estes percentuais por ação é resultado do diagrama do cerrado? 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Leandro Cabral Postado 22 de Setembro de 2023 Author Compartilhar Postado 22 de Setembro de 2023 (edited) 8 minutes ago, Adriano Umemura disse: Boa tarde @Leandro Cabral. Com qual idade voce pretende colher os rendimentos? E estes percentuais por ação é resultado do diagrama do cerrado? Fala, Adriano. Pretendo colher os rendimentos com 56 anos e o percetual usei o do cerrado e diminui algumas e as mais seguras deixei 10. Posso ter errado alguma coisa, por isso, queria a ajuda da galera. Editado 22 de Setembro de 2023 por Leandro Cabral 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Post popular Adriano Umemura Postado 22 de Setembro de 2023 Post popular Compartilhar Postado 22 de Setembro de 2023 5 minutes ago, Leandro Cabral disse: percetual usei o do cerrado e diminui algumas e as mais seguras deixei 10. Qual foi o motivo de voce alterar a nota? O diagrama tem como objetivo exatamente tirar a nossa subjetividade em relação ao gerenciamento de risco 7 minutes ago, Leandro Cabral disse: Pretendo colher os rendimentos com 56 anos Na minha opinião, para um prazo de 13 anos, a exposição em ações esta muito alto. A partir de quantos anos voce pretende inserir ativos que gerem mais renda, como fiis por exemplo? 28 minutes ago, Leandro Cabral disse: Reserva de Oportunidade: 2% Como voce ainda esta em fase de construção de patrimonio, não faz muito sentido ter reserva de oportunidade. MUitos estudos mostram que voce perde mais não estando posicionado do que os ganhos que voce teria caso estas oportunidades surjam. Nos dias de hoje fica mais tranquilo se falar em reserva de oportunidade com a selic em 12,75%, mas a 3 anos atras ela estava em 2%. 2 1 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Alexandre Sales Postado 23 de Setembro de 2023 Compartilhar Postado 23 de Setembro de 2023 17 horas atrás, Adriano Umemura disse: Qual foi o motivo de voce alterar a nota? O diagrama tem como objetivo exatamente tirar a nossa subjetividade em relação ao gerenciamento de risco Eu entendi que ele deixou 10 ações no total! 17 horas atrás, Adriano Umemura disse: Na minha opinião, para um prazo de 13 anos, a exposição em ações esta muito alto. Concordo, nesse prazo o ideal seria algo que oscile menos, como renda fixa e FIIs. @Leandro Cabral, vc chegou a fazer o PIAR? Não colocar FIIs e Renda Variável Internacional foi escolha sua, ou é só algo que você não tinha antes e vai começar a alocar agora? 18 horas atrás, Leandro Cabral disse: Reserva de Oportunidade: 2% Concordo com o Adriano, pode jogar no diagrama e usar pra rebalancear! 3 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Leandro Cabral Postado 25 de Setembro de 2023 Author Compartilhar Postado 25 de Setembro de 2023 On 23/09/2023 at 12:07, Alexandre Sales disse: Eu entendi que ele deixou 10 ações no total! Concordo, nesse prazo o ideal seria algo que oscile menos, como renda fixa e FIIs. @Leandro Cabral, vc chegou a fazer o PIAR? Não colocar FIIs e Renda Variável Internacional foi escolha sua, ou é só algo que você não tinha antes e vai começar a alocar agora? Concordo com o Adriano, pode jogar no diagrama e usar pra rebalancear! Fala, Alexandre! Como tinha visto em uma aula do Raul, no início não faz sentido colocar FIIs, minha intenção é chegar nos 100 mil e depois disso acrescentar FIIs e ETF's. 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Pergunta
Leandro Cabral
Fala pessoal.
Terminei o curso e criei uma carteira para minha aposentadoria, tenho 43 anos e não posso errar mais, seguindo a estrategia da piramede invertida.
Minha carteira está assim:
Ações: 63%
Renda Fixa: 30%
Reserva de Oportunidade: 2%
Criptomoedas: 5%
São 10 ações divididas em 3 grupos.
O que acham?
Grupo 1
BBSE3 = 8%
WEGE3 = 10%
EGIE3 = 10%
ITSA3 = 10%
KLBN3 = 7%
Grupo 2
SAPR3 = 4%
BPAC3 = 4%
BBAS3 = 4%
Grupo 3
MDIA3 = 3%
FLRY3 = 3%
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
3
2
1
DIAS POPULARES
22/Set
4
23/Set
1
25/Set
1
Top Posters For This Question
Leandro Cabral 3 posts
Adriano Umemura 2 posts
Alexandre Sales 1 post
DIAS POPULARES
22/Set 2023
4 posts
23/Set 2023
1 post
25/Set 2023
1 post
Os mais famosos desse tópico
Adriano Umemura
Qual foi o motivo de voce alterar a nota? O diagrama tem como objetivo exatamente tirar a nossa subjetividade em relação ao gerenciamento de risco Na minha opinião, para um prazo de 13 anos, a
Alexandre Sales
Eu entendi que ele deixou 10 ações no total! Concordo, nesse prazo o ideal seria algo que oscile menos, como renda fixa e FIIs. @Leandro Cabral, vc chegou a fazer o PIAR? Não c
Leandro Cabral
Fala pessoal. Terminei o curso e criei uma carteira para minha aposentadoria, tenho 43 anos e não posso errar mais, seguindo a estrategia da piramede invertida. Minha carteira está assim:
5 respostas para essa pergunta
Recommended Posts