Terminei o modulod e Imposto de Renda e me surgiu uma dúvida.
Quando você vende ações, independente se vc é trader ou é apenas no momento de aposentar, você deve recolher a DARF para lucros acima de 20 mil. No momento da aposentadoria, como o Raul explica, você poderia dar pequenas saídas de 19 mil por mês para evitar pagar a DARF. Aí vem uma dúvida.
Caso eu seja um buy and hold, eu poderia adotar a estratégia de vender minhas ações que estão com lucro, mas abaixo dos 20 mil e recompra-las no mesmo dia ou no dia seguinte pelo mesmo valor se possível. Assim consolido meu lucro, tenho ganhos abaixo dos 20 mil e não teria que recolher o imposto. Fazendo isso de tempos em tempos, quando eu me aposentar, eu poderia vender sem ter que recolher o imposto.
Pergunta
Otavio
Terminei o modulod e Imposto de Renda e me surgiu uma dúvida.
Quando você vende ações, independente se vc é trader ou é apenas no momento de aposentar, você deve recolher a DARF para lucros acima de 20 mil. No momento da aposentadoria, como o Raul explica, você poderia dar pequenas saídas de 19 mil por mês para evitar pagar a DARF. Aí vem uma dúvida.
Caso eu seja um buy and hold, eu poderia adotar a estratégia de vender minhas ações que estão com lucro, mas abaixo dos 20 mil e recompra-las no mesmo dia ou no dia seguinte pelo mesmo valor se possível. Assim consolido meu lucro, tenho ganhos abaixo dos 20 mil e não teria que recolher o imposto. Fazendo isso de tempos em tempos, quando eu me aposentar, eu poderia vender sem ter que recolher o imposto.
Isso faz sentido? Seria possível?
Editado por Otavio Cremonez EufrazioLink para compartilhar
Top Posters For This Question
3
1
1
1
DIAS POPULARES
27/Set
5
26/Set
2
Top Posters For This Question
Otavio 3 posts
Ricardo O 1 post
Eduardo Catalano Goncalves 1 post
Pedro Henrique Ostti 1 post
DIAS POPULARES
27/Set 2023
5 posts
26/Set 2023
2 posts
Os mais famosos desse tópico
Ricardo O
Se comprar e vender no mesmo dia, você e day trader (longe de ser buy and hold) Se for day trade, tem imposto, independente do valor Você não tem como saber se vai conseguir comprar num
Flavio Prado
@Otavio Cremonez Eufrazio então vamos lá. Corrigindo apenas uma informação no seu post. Você fala "tenho ganhos abaixo dos 20 mil e não teria que recolher o imposto." Na verdade são R$20mil em ve
Otavio
Terminei o modulod e Imposto de Renda e me surgiu uma dúvida. Quando você vende ações, independente se vc é trader ou é apenas no momento de aposentar, você deve recolher a DARF para lucro
6 respostas para essa pergunta
Recommended Posts