Jump to content

Metas de Curto/Médio Prazo


Recommended Posts

8 minutes ago, Eduardo Catalano Goncalves disse:

Meta de curto prazo já se concretizou, e a médio prazo era conseguir o visto para eu e minha esposa irmos para o Japão, o que se concretizou também, provavelmente em Novembro já estaremos morando na terra do Sol Nascente.

Wow, essa era uma meta de curto prazo Eduardo? Rapaz uma mudança de país é algo importante na vida!!!

Que legal desejo muito boa sorte nessa nova etapa do caminho de vocês!!!

  • Brabo 4
Link para compartilhar
Share on other sites

1 minute ago, Ricardo disse:

Colocar no papel as metas é tipo traçar um mapa do tesouro para nossa jornada na vida. Isso nos ajuda a manter o rumo, saber a direção que queremos seguir e nos motiva a continuar, mesmo quando as coisas ficam difíceis.

É como seguir as instruções de um GPS.

objetivos-smart_orig.jpg.1e91174960aa066a33751e5b74991c61.jpg

Fora o fato que quando temos nossas metas na cabeça ela é não passa de ser um pensamento, uma vontade.

Quando passamos no papel, tiramos da cabeça e começamos a materializar. É o primeiro passo do pensamento se tornando realidade!

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

9 minutes ago, Edison Paulini disse:

Dessa vez para esse ano não estou com metas para viagens e muita curtição.

Porém ainda assim tenho alguns pequenos objetivos os quais tenho mais três meses até conclui-los.

Coisa simples desde um PC novo (o meu note aqui está já vendo a luz no fim do túnel  😅) entre outras conquistas pessoais.

Para algumas coisas, ainda bem que existes os LCIs e LCAs para ajudar  😂

Que ótimo Edison que você está focado nas metas que você definiu tenho certeza que alcançara todas, e por falar nisso eu vou colocar na minha lista de metas de curtíssimo prazo encomendar um licor seu...

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

5 minutes ago, Ricardo disse:

Colocar no papel as metas é tipo traçar um mapa do tesouro para nossa jornada na vida. Isso nos ajuda a manter o rumo, saber a direção que queremos seguir e nos motiva a continuar, mesmo quando as coisas ficam difíceis.

É como seguir as instruções de um GPS.

objetivos-smart_orig.jpg.1e91174960aa066a33751e5b74991c61.jpg

Agora você me lembrou do ciclo de avaliação de performance do trabalho... kkkkkk

A primeira fase do ciclo é definir as metas SMART 🤣🤣🤣

  • Brabo 1
  • HAHAHAHA 2
Link para compartilhar
Share on other sites

2 horas atrás, Fabiano disse:

Wow, essa era uma meta de curto prazo Eduardo? Rapaz uma mudança de país é algo importante na vida!!!

Que legal desejo muito boa sorte nessa nova etapa do caminho de vocês!!!

na verdade era uma possibilidade, porém com o passar dos tempos e estudando, vimos uma oportunidade bacana de aumentar os aportes ainda cedo... como tenho 26 e minha esposa tem 23, acredito que daqui a alguns anos vamos ter nossa liberdade financeira hehe, mas a meta foi criada a pouco tempo, por isso seria médio prazo.

Nos casamos pra ir a 4 anos atrás, porém pandemia entrou e mudou os planos... agora vamos tentar novamente e ver o que a vida nos aguarda.

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

Uma das minhas metas se concretizou que foi a mudança para o meu novo emprego que inclusive comecei hoje e foi do jeito que almejei, fantástico. Estou super feliz por esse passo dado. Eu estava/estou com a pretensão de viajar em janeiro, mas estou aguardando a prefeitura aqui da minha cidade dar uma recuperada pois foi lançado  um planejamento de contensão de gastos, então estão segurando até às nossas férias por incrível que pareça. Mas estou confiante que vai dar tudo certo. 🙏🏽

  • Brabo 2
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

14 horas atrás, Eduardo Catalano Goncalves disse:

na verdade era uma possibilidade, porém com o passar dos tempos e estudando, vimos uma oportunidade bacana de aumentar os aportes ainda cedo... como tenho 26 e minha esposa tem 23, acredito que daqui a alguns anos vamos ter nossa liberdade financeira hehe, mas a meta foi criada a pouco tempo, por isso seria médio prazo.

Nos casamos pra ir a 4 anos atrás, porém pandemia entrou e mudou os planos... agora vamos tentar novamente e ver o que a vida nos aguarda.

Sensacional Eduardo!!! Muito bom saber do foco de vocês, ainda mais sabendo o quanto ainda são novos continuando assim o futuro a sua frente será muito promissor!!!

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

9 horas atrás, Marco José Pereira disse:

Uma das minhas metas se concretizou que foi a mudança para o meu novo emprego que inclusive comecei hoje e foi do jeito que almejei, fantástico. Estou super feliz por esse passo dado. Eu estava/estou com a pretensão de viajar em janeiro, mas estou aguardando a prefeitura aqui da minha cidade dar uma recuperada pois foi lançado  um planejamento de contensão de gastos, então estão segurando até às nossas férias por incrível que pareça. Mas estou confiante que vai dar tudo certo. 🙏🏽

Que legal Marco, lembro do seu tópico sobre a decisão e frio na barriga sobre mudar ou não mudar de emprego, fico contente em saber que sua decisão foi tomada e que isso te fez bem!!! Muito sucesso nesse novo desafio, e que legal também em saber que essa era uma meta que vc havia colocado tempos atrás e que se concretizou...

É muito bom sentir que a vida está evoluindo não eh?

  • Brabo 1
  • Me ajudou 1
Link para compartilhar
Share on other sites

17 horas atrás, Edison Paulini disse:

Dessa vez para esse ano não estou com metas para viagens e muita curtição.

Porém ainda assim tenho alguns pequenos objetivos os quais tenho mais três meses até conclui-los.

Coisa simples desde um PC novo (o meu note aqui está já vendo a luz no fim do túnel  😅) entre outras conquistas pessoais.

Para algumas coisas, ainda bem que existes os LCIs e LCAs para ajudar  😂

@Edison Paulini qual LCIs e LCAs você esta comprado?

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

20 minutes ago, André Felipe De Oliveira Fernandes disse:

@Edison Paulini qual LCIs e LCAs você esta comprado?

Fala, André!

Tenho um LCI comprado que peguei há poucos meses atrás. Boa rentabilidade que rendeu legal.

Vencimento será agora em outubro.

 

E já estou cogitando pegar mais  😅

  • Brabo 2
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

minha meta é segurar os gastos ao maximo pra conseguir aportar 25% todo mes

meta 2: colocar tudo direitinho na planilha de orçamento domestico pra fazer duas viagens internacionais ano q vem. gostaria muito q fosse disney e atacama ou frança. e ainda controlar meu fogo no rabo de ficar indo e vindo aqui e ali toda hora.

comprar um negocinho na vibrio q pela bagatela de 2,6k deve ser muitoooo bom 😂😂😂

  • Brabo 2
  • HAHAHAHA 1
  • Você é pobre premium 1
Link para compartilhar
Share on other sites

15 minutes ago, Barbara disse:

minha meta é segurar os gastos ao maximo pra conseguir aportar 25% todo mes

Essa meta é bem boa mesmo, afinal planejamento para liberdade financeira é o maior objetivo de todos nós...
 

19 minutes ago, Barbara disse:

meta 2: colocar tudo direitinho na planilha de orçamento domestico pra fazer duas viagens internacionais ano q vem. gostaria muito q fosse disney e atacama ou frança. e ainda controlar meu fogo no rabo de ficar indo e vindo aqui e ali toda hora.

Meta muito boa essa hein, eu nunca cruzei o Atlântico... espero começar a planejar isso em um futuro não tão longo... Disney eu penso em voltar la os parques são mega legais... gostaria de ir em uma turma bacana para ter uma bagunça de respeito...

  • Brabo 2
  • Você é pobre premium 1
Link para compartilhar
Share on other sites

34 minutes ago, Barbara disse:

minha meta é segurar os gastos ao maximo pra conseguir aportar 25% todo mes

meta 2: colocar tudo direitinho na planilha de orçamento domestico pra fazer duas viagens internacionais ano q vem. gostaria muito q fosse disney e atacama ou frança. e ainda controlar meu fogo no rabo de ficar indo e vindo aqui e ali toda hora.

comprar um negocinho na vibrio q pela bagatela de 2,6k deve ser muitoooo bom 😂😂😂

Quero ver o insta recheado de viagens hein, Barbara!

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

3 horas atrás, Fabiano disse:

Que legal Marco, lembro do seu tópico sobre a decisão e frio na barriga sobre mudar ou não mudar de emprego, fico contente em saber que sua decisão foi tomada e que isso te fez bem!!! Muito sucesso nesse novo desafio, e que legal também em saber que essa era uma meta que vc havia colocado tempos atrás e que se concretizou...

É muito bom sentir que a vida está evoluindo não eh?

Obrigado @Fabiano. Foi realmente tudo muito tranquilo, do jeito que pedi a DEUS. Agradeço pela torcida, tanto sua, quanto dos demais amigos aqui da comunidade. 🙏 

E realmente é muito bom essa sensação de ares, ambiente e desafios novos.

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...