Jump to content

Como você Planeja sua Rotina Diária?


Recommended Posts

Bom dia sardinhas, espero que estejam bem.

A semana, daqui a pouco, já começa novamente e, com ela, nossas correrias com um monte de assuntos, responsabilidades, objetivos a cumprir, etc...

Pensando nisso, temos que organizar todas essas coisas para que, diariamente, consigamos cumprir tudo que nos propomos a fazer. Confesso que preciso melhorar nisso, pois nem sempre consigo fazer tudo que gostaria nas minhas rotinas do dia-a-dia. Muitas vezes por algum imprevisto ou outro fator, acabo falhando e não consigo completar minha rotina diária.

Geralmente, gosto de acordar cedo, fazer minhas leituras, depois produzir nos meus dois trabalhos 😅 (brasileiro não desiste kkkkk), depois ir treinar e, retornando do treino, estudar inglês e alguma coisa na área em que sou formado. (Educação Física). 

E vocês, como organizam sua rotina diária? Conseguem, fielmente, cumprir todas as coisas que se propuseram a fazer durante o dia?

  • Brabo 4
Link para compartilhar
Share on other sites

7 minutes ago, Marco José Pereira disse:

Bom dia sardinhas, espero que estejam bem.

A semana, daqui a pouco, já começa novamente e, com ela, nossas correrias com um monte de assuntos, responsabilidades, objetivos a cumprir, etc...

Pensando nisso, temos que organizar todas essas coisas para que, diariamente, consigamos cumprir tudo que nos propomos a fazer. Confesso que preciso melhorar nisso, pois nem sempre consigo fazer tudo que gostaria nas minhas rotinas do dia-a-dia. Muitas vezes por algum imprevisto ou outro fator, acabo falhando e não consigo completar minha rotina diária.

Geralmente, gosto de acordar cedo, fazer minhas leituras, depois produzir nos meus dois trabalhos 😅 (brasileiro não desiste kkkkk), depois ir treinar e, retornando do treino, estudar inglês e alguma coisa na área em que sou formado. (Educação Física). 

E vocês, como organizam sua rotina diária? Conseguem, fielmente, cumprir todas as coisas que se propuseram a fazer durante o dia?

Eu só "planejo" os dias que irei trabalhar. Ai faço as coisas que tem que fazer nos dias de folga. Basicamente as coisas que meus pais me pedem, desde ir na cidade com a minha mãe até filmar a construção da Granja. 

Proxima semana mesmo, irei trabalhar terça, sexta, sábado e domingo. Os outros dias não tenho ideia do que irei fazer, vou tentar começar alguma atividade física. Como meus pais vão segunda para Blumenau, só vou ter "compromissos" se meu irmão pedir para fazer algo.

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

49 minutes ago, Simone Christina Moreira Soares disse:

Estou na luta para cumprir tudo o que preciso.... Tudo o que tenho que fazer coloco em listas para não esquecer e o que tem prazo, coloco na agenda . O detalhe é conseguir tempo para fazer tudo das listas. Meu dia deveria ter 48 horas...rsrsrs

Realmente @Simone Christina Moreira Soares, muitas vezes parece que apenas 24 horas não são suficientes para fazermos tudo o que precisamos. Essas correrias mais acentuadas duram por um tempo, depois conseguimos diminuir algumas delas. O ruim é quando elas só tendem a aumentar kkkk. Eu procuro tomar cuidado com isso para não me sobrecarregar e ter que me abdicar de alguma coisa na qual me propus a fazer. 

43 minutes ago, Danilo Alves Silva Spinola Barbosa disse:

Eu só "planejo" os dias que irei trabalhar. Ai faço as coisas que tem que fazer nos dias de folga. Basicamente as coisas que meus pais me pedem, desde ir na cidade com a minha mãe até filmar a construção da Granja. 

Proxima semana mesmo, irei trabalhar terça, sexta, sábado e domingo. Os outros dias não tenho ideia do que irei fazer, vou tentar começar alguma atividade física. Como meus pais vão segunda para Blumenau, só vou ter "compromissos" se meu irmão pedir para fazer algo.

Apesar de, nas minhas folgas eu gostar de ter algo em mente, já planejado pra fazer, muitas vezes também acabo por querer ficar "sem rotina" pois isso me deixa um tanto quanto mais relaxado, descansado, pelo menos tenho essa impressão @Danilo Alves Silva Spinola Barbosa. Quando temos uma rotina corrida, o tempo que conseguirmos para dar uma relaxada acaba que sendo muito importante. Esse lance de ficar sem rotina, nas folgas, é muito bom hehe. 

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

1 hora atrás, Marco José Pereira disse:

Bom dia sardinhas, espero que estejam bem.

A semana, daqui a pouco, já começa novamente e, com ela, nossas correrias com um monte de assuntos, responsabilidades, objetivos a cumprir, etc...

Pensando nisso, temos que organizar todas essas coisas para que, diariamente, consigamos cumprir tudo que nos propomos a fazer. Confesso que preciso melhorar nisso, pois nem sempre consigo fazer tudo que gostaria nas minhas rotinas do dia-a-dia. Muitas vezes por algum imprevisto ou outro fator, acabo falhando e não consigo completar minha rotina diária.

Geralmente, gosto de acordar cedo, fazer minhas leituras, depois produzir nos meus dois trabalhos 😅 (brasileiro não desiste kkkkk), depois ir treinar e, retornando do treino, estudar inglês e alguma coisa na área em que sou formado. (Educação Física). 

E vocês, como organizam sua rotina diária? Conseguem, fielmente, cumprir todas as coisas que se propuseram a fazer durante o dia?

Boa tarde, Marco!

Eu costumo montar as tarefas da semana usando o trello. Acho que ter o visual das minhas tarefas (as que necessariamente precisam estar sob meu campo de visão para execução) me ajuda a me organizar no dia mesmo tendo diversos imprevistos com os cuidados aqui em casa com minha mãe. Não sei o dia em que ela vai precisar mais de mim ou quando ela estará mais independente.

E para organizar, procuro implementar a ideia da matriz de Eisenhower sobre o que vem primeiro.

Assim, conciliar o que é preciso durante a semana mais as tarefas e coisas diárias (da leitura a meditação) ficam mais fáceis.

  • Brabo 2
  • Aí cê deu aula... 2
Link para compartilhar
Share on other sites

5 minutes ago, Edison Paulini disse:

Boa tarde, Marco!

Eu costumo montar as tarefas da semana usando o trello. Acho que ter o visual das minhas tarefas (as que necessariamente precisam estar sob meu campo de visão para execução) me ajuda a me organizar no dia mesmo tendo diversos imprevistos com os cuidados aqui em casa com minha mãe. Não sei o dia em que ela vai precisar mais de mim ou quando ela estará mais independente.

E para organizar, procuro implementar a ideia da matriz de Eisenhower sobre o que vem primeiro.

Assim, conciliar o que é preciso durante a semana mais as tarefas e coisas diárias (da leitura a meditação) ficam mais fáceis.

Legal @Edison Paulini. Sempre tem uma fase em que estamos mais na correria e parece que as 24 horas do dia não serão suficientes. O que atrapalha, muitas vezes são os imprevistos que, dependendo do que acontece de maneira inesperada, acaba comprometendo as outras tarefas, ainda mais pra nós que trabalhamos com o tempo.

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

Boa tarde!

Assim como o Edison, utilizo a Matriz de Eisenhower, que me ajudou muito a saber o que posso delegar ou deixar para outro dia, pois nem sempre é tão importante assim e é possível resolver depois, otimizando o tempo para as urgências. Só é preciso tomar cuidado para não se atrapalhar.

Só que eu faço a organização das tarefas no Notion ao invés do Trello.

Editado por Caio Vinicius Marques
  • Brabo 2
  • Aí cê deu aula... 2
Link para compartilhar
Share on other sites

Atualmente só estou vivendo um dia de cada vez.... sem muito planejamento... rsrsrs 

Acordo... penso o que deve ser feito imprescindivelmente naquele dia.... escrevo na agenda... e vou para a correria do dia....🫠

Estou na fase da defesa do mestrado... e cada dia tem sido um estresse maior do que o outro..

  • Brabo 1
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

53 minutes ago, Edison Paulini disse:

Boa tarde, Marco!

Eu costumo montar as tarefas da semana usando o trello. Acho que ter o visual das minhas tarefas (as que necessariamente precisam estar sob meu campo de visão para execução) me ajuda a me organizar no dia mesmo tendo diversos imprevistos com os cuidados aqui em casa com minha mãe. Não sei o dia em que ela vai precisar mais de mim ou quando ela estará mais independente.

E para organizar, procuro implementar a ideia da matriz de Eisenhower sobre o que vem primeiro.

Assim, conciliar o que é preciso durante a semana mais as tarefas e coisas diárias (da leitura a meditação) ficam mais fáceis.

Boa ideia! Uso o Trello para programações cirúrgicas... mas gostei da ideia para programações da semana pessoal... grato pela dica!

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

3 horas atrás, Caio Vinicius Marques disse:

Boa tarde!

Assim como o Edison, utilizo a Matriz de Eisenhower, que me ajudou muito a saber o que posso delegar ou deixar para outro dia, pois nem sempre é tão importante assim e é possível resolver depois, otimizando o tempo para as urgências. Só é preciso tomar cuidado para não se atrapalhar.

Só que eu faço a organização das tarefas no Notion ao invés do Trello.

Organização é tudo e nos ajuda muito dentro das nossas correrias. Imprevistos que nos atrapalham @Caio Vinicius Marques pois não dá pra prever 😅

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

3 horas atrás, Diogo Milioli Ferreira disse:

Atualmente só estou vivendo um dia de cada vez.... sem muito planejamento... rsrsrs 

Acordo... penso o que deve ser feito imprescindivelmente naquele dia.... escrevo na agenda... e vou para a correria do dia....🫠

Estou na fase da defesa do mestrado... e cada dia tem sido um estresse maior do que o outro..

Correria total hein esse lance do mestrado @Diogo Milioli Ferreira. Desejo sorte 

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

32 minutes ago, Bruno Ferreira Dias disse:

Fala Marco!! 

Para me organizar normalmente insiro minhas atividades no google agenda! consigo seguir bem o planejamento!! 

Calendário.JPG

Isso mesmo, agendas do Google, tenho mais de uma, algumas compartilhadas, assim a minha agenda é organizada por mim e pelos compromissos.

 

InShot_20231001_210723653.jpg

Editado por Ricardo
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

3 horas atrás, Barbara disse:

Eu sou literalmente igual a música do zeca

Deixa a vida me levar...

Kkkkkkk sério mesmo @Barbara

1 hora atrás, Bruno Ferreira Dias disse:

Fala Marco!! 

Para me organizar normalmente insiro minhas atividades no google agenda! consigo seguir bem o planejamento!! 

Calendário.JPG

Fala Brunão, blz? Confesso que eu nunca usei esse tipo de ferramenta para organizar minhas correrias. 😅

Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...