Jump to content

Recommended Posts

Fala Sardinhas! 🐟🐟🐟

Estou na fase de defesa da minha dissertação de mestrado... e apesar de ter trabalhado duro nesse projeto durante 2 anos e meio... parece que nessa reta final todo o estresse ficou acumulado.... e estou certo de que estou cultivando uma úlcera gástrica... por tanto estresse, café e energético...

E fiquei pensando... será que isso só acontece comigo???

Pergunto a quem já passou por mestrado ou doutorado... como foi a sua experiência?

  • Brabo 4
Link para compartilhar
Share on other sites

45 minutes ago, Diogo Milioli Ferreira disse:

Fala Sardinhas! 🐟🐟🐟

Estou na fase de defesa da minha dissertação de mestrado... e apesar de ter trabalhado duro nesse projeto durante 2 anos e meio... parece que nessa reta final todo o estresse ficou acumulado.... e estou certo de que estou cultivando uma úlcera gástrica... por tanto estresse, café e energético...

E fiquei pensando... será que isso só acontece comigo???

Pergunto a quem já passou por mestrado ou doutorado... como foi a sua experiência?

Eu graças ao bom Deus nunca passei, mas tive contato com pessoas que fizeram Mestra, Doutorado e até mesmo TCC. É muita pressão, a pessoa precisa abdicar de muitas coisas. Claro que depois que passa é muito gratificante, ainda mais se é algo que a pessoa quer muito. 

E vale o ditado, nada de bom foi construído sem esforço!

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

51 minutes ago, Diogo Milioli Ferreira disse:

Fala Sardinhas! 🐟🐟🐟

Estou na fase de defesa da minha dissertação de mestrado... e apesar de ter trabalhado duro nesse projeto durante 2 anos e meio... parece que nessa reta final todo o estresse ficou acumulado.... e estou certo de que estou cultivando uma úlcera gástrica... por tanto estresse, café e energético...

E fiquei pensando... será que isso só acontece comigo???

Pergunto a quem já passou por mestrado ou doutorado... como foi a sua experiência?

Sim, é normal e faz parte passar por isso como teste de como você reage sob pressão de cumprir prazos apertados. Mas se fizer tudo certinho, vai aprender que não é tão estressante assim, o doutorado é o dobro de estresse.

  • Brabo 1
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

53 minutes ago, Diogo Milioli Ferreira disse:

Fala Sardinhas! 🐟🐟🐟

Estou na fase de defesa da minha dissertação de mestrado... e apesar de ter trabalhado duro nesse projeto durante 2 anos e meio... parece que nessa reta final todo o estresse ficou acumulado.... e estou certo de que estou cultivando uma úlcera gástrica... por tanto estresse, café e energético...

E fiquei pensando... será que isso só acontece comigo???

Pergunto a quem já passou por mestrado ou doutorado... como foi a sua experiência?

Boa noite, Diogo!

Rapaz, não mestrado ou doutorado mas como citado pela Danilo eu passei um pouco de stress no meu TCC da minha primeira formação (engenharia da computação). Como sempre um cara meio nervoso, ansioso, queria sempre o melhor (um toque de perfeccionismo talvez), o stress vinha a tona na lata.

Hoje em dia consigo lhe dar melhor com isso.

Imagino como mestrado e doutorado tenham uma pressão maior mas acredito muito em ser fase e a forma como estamos vendo as coisas no momento. As vezes os mínimos fatores externos nos influenciam também e fazem aumentar a carga, infelizmente. É hora de fazer um grande exercício de separar as coisas e ter persistência para essa fase passar e colher os frutos!

 

Aliás, parabéns por estar já na reta final de mais uma importante fase!!

Estarei na torcida para tudo se ajeitar e você conseguir o melhor (sem uma úlcera de preferência 😅) !!

  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

1 hour ago, Diogo Milioli Ferreira disse:

Fala Sardinhas! 🐟🐟🐟

Estou na fase de defesa da minha dissertação de mestrado... e apesar de ter trabalhado duro nesse projeto durante 2 anos e meio... parece que nessa reta final todo o estresse ficou acumulado.... e estou certo de que estou cultivando uma úlcera gástrica... por tanto estresse, café e energético...

E fiquei pensando... será que isso só acontece comigo???

Pergunto a quem já passou por mestrado ou doutorado... como foi a sua experiência?

Mesmo que eu te falasse lada relaxar, que se vc fez tudo certo vai dar certo. Você só vai acreditar depois da defesa.

Não fica corrigido o texto uma e outra vez, já corrigiu mais de cinco vezes, deixa quieto.

Viva esse momento,.não vai ter outro igual. Mesmo que faça outros mestrados ou doutorados.

  • Brabo 1
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

23 horas atrás, Rodrigo Nunes Endres disse:

Sim, é normal e faz parte passar por isso como teste de como você reage sob pressão de cumprir prazos apertados. Mas se fizer tudo certinho, vai aprender que não é tão estressante assim, o doutorado é o dobro de estresse.

Verdade! No momento sem chances de pensar no doutorado... 😅

Link para compartilhar
Share on other sites

23 horas atrás, Edison Paulini disse:

Como sempre um cara meio nervoso, ansioso, queria sempre o melhor (um toque de perfeccionismo talvez), o stress vinha a tona na lata.

Muito do meu estresse.vem dessa autocobrança...

23 horas atrás, Edison Paulini disse:

As vezes os mínimos fatores externos nos influenciam também e fazem aumentar a carga, infelizmente. É hora de fazer um grande exercício de separar as coisas e ter persistência para essa fase passar e colher os frutos!

Bem isso! E parece que nesse momento é que vem mais demandas externas..😪

23 horas atrás, Edison Paulini disse:

Aliás, parabéns por estar já na reta final de mais uma importante fase!!

Estarei na torcida para tudo se ajeitar e você conseguir o melhor (sem uma úlcera de preferência 😅) !!

Obrigado meu amigo!

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...