Jump to content

Iphone 15 - Comprar ou alugar?


Recommended Posts

Meu Iphone 12 Pro Max está começando a me deixar na mão, então comecei a ver opções de compra e me deparei com a assinatura da IPlace.

O valor da assinatura é:
image.png.57aac98a8b894874b11f9b611bbe3164.png

Ao final da assinatura, você escolhe devolver o aparelho e encerrar o contrato ou pega um celular novo e faz um novo contrato por mais 21 meses.
Durante o contrato, o celular tem seguro e eles consertam/trocam por um novo em caso de furto/roubo/quebra.

Este mesmo IPhone custando R$ 10.999,00 para compra em 10x ou R$9.900,00 à vista. 

Vocês acham que compensa essa assinatura?

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

34 minutes ago, Adriana Zakzuk disse:

Meu Iphone 12 Pro Max está começando a me deixar na mão, então comecei a ver opções de compra e me deparei com a assinatura da IPlace.

O valor da assinatura é:
image.png.57aac98a8b894874b11f9b611bbe3164.png

Ao final da assinatura, você escolhe devolver o aparelho e encerrar o contrato ou pega um celular novo e faz um novo contrato por mais 21 meses.
Durante o contrato, o celular tem seguro e eles consertam/trocam por um novo em caso de furto/roubo/quebra.

Este mesmo IPhone custando R$ 10.999,00 para compra em 10x ou R$9.900,00 à vista. 

Vocês acham que compensa essa assinatura?

Acho que não compensa. 21x349=7329. 10999-7329=3670. Eu acredito que em 21 meses você consegue vender esse iPhone por 3500. As vezes se você é uma pessoa que tem medo de ser roubada, descuidada, ou costuma fazer seguro do iPhone, faz sentido colocar esse valor na conta. E também tem que ver se esse seguro faz sentido. 

Na pratica vai ser igual um carro por assinatura, financeiramente não faz sentido, mas se você colocar na balança a praticidade, pode ser que compense para você. Eu tenho um 11 Pro, me atende bem, devo trocar daqui 1 ou dois anos. Hoje o que tenho mais vontade de trocar é meu Apple Watch 4.

Editado por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa
  • Brabo 4
Link para compartilhar
Share on other sites

32 minutes ago, Adriana Zakzuk disse:

Meu Iphone 12 Pro Max está começando a me deixar na mão, então comecei a ver opções de compra e me deparei com a assinatura da IPlace.

O valor da assinatura é:
image.png.57aac98a8b894874b11f9b611bbe3164.png

Ao final da assinatura, você escolhe devolver o aparelho e encerrar o contrato ou pega um celular novo e faz um novo contrato por mais 21 meses.
Durante o contrato, o celular tem seguro e eles consertam/trocam por um novo em caso de furto/roubo/quebra.

Este mesmo IPhone custando R$ 10.999,00 para compra em 10x ou R$9.900,00 à vista. 

Vocês acham que compensa essa assinatura?

Boa noite, Adriana!

Eu concordo com o colocado pelo Danilo. Financeiramente acho que fica inviável. Mas no quesito de conforto e praticidade eu acho que até faz sentido.

Porém, pelo valor, eu acho que seria mais viável até mesmo adquirir um novo. 

Eu iria até um pouco além. Pensando no valor que você desprenderia no total do contrato de aluguel a atuais taxas de juros, você quase pega um valor novo. Quem sabe aplicar o valor para adquirir um novo não seja mais viável?

image.png.167a3db12ec4a98b8c4d84d58a3edcbf.png

Entendo que está preocupada por estar com chances de ficar sem o celular no momento mas acho que vale a pena pensar!

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

4 minutes ago, Edison Paulini disse:

Boa noite, Adriana!

Eu concordo com o colocado pelo Danilo. Financeiramente acho que fica inviável. Mas no quesito de conforto e praticidade eu acho que até faz sentido.

Porém, pelo valor, eu acho que seria mais viável até mesmo adquirir um novo. 

Eu iria até um pouco além. Pensando no valor que você desprenderia no total do contrato de aluguel a atuais taxas de juros, você quase pega um valor novo. Quem sabe aplicar o valor para adquirir um novo não seja mais viável?

image.png.167a3db12ec4a98b8c4d84d58a3edcbf.png

Entendo que está preocupada por estar com chances de ficar sem o celular no momento mas acho que vale a pena pensar!

Isso que a gente utilizou de base esse valor de 11k, utilizando varias estratégias você compra esse iPhone mais barato. Não cheguei a pesquisar, mas essa semana esta rolando/rolou uma 4 pontos por real para comprar no ponto ou Casas Bahia, não lembro agora.

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

Não farei nada antes da black friday, afinal não quero perder as excelentes promoções (contém ironia).
Mas queria saber a opinião de vocês sobre esse negócio de aluguel... 

Obrigada!!!! Eu penso da mesma forma (não vale a pena)!

Gostei da ideia do @Edison Paulini
Acho que vou investir a parcelinha que eu pagaria no aluguel e troco de celular quando tiver o montante para comprar à vista! =)

  • Brabo 1
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

vi que o pessoal já deu as respostas das contas e tudo mais, mas tô curioso pq que o seu Iphone 12 Pro Max já tá te deixando na mão? 

Qual tipo de uso que vc tá sentindo falta? Tô perguntando pq tb tenho um iphone 12 e tá bem ok aqui. Será que não é o caso de formatar, dar uma limpada marota em arquivos/programas desnecessários?

tem tb aquela questão da bateria dos iphones, conforme os ciclos vão avançando, a apple diminui propositadamente a performance do celular. 

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

6 minutes ago, Adriana Zakzuk disse:

Não farei nada antes da black friday, afinal não quero perder as excelentes promoções (contém ironia).
Mas queria saber a opinião de vocês sobre esse negócio de aluguel... 

Obrigada!!!! Eu penso da mesma forma (não vale a pena)!

Gostei da ideia do @Edison Paulini
Acho que vou investir a parcelinha que eu pagaria no aluguel e troco de celular quando tiver o montante para comprar à vista! =)

Oloco, por que ironia? Eu não vejo a hora de chegar 10 de Outubro para aproveitar a Mega Oferta da Amazon, imagina a Black Friday hahahahahah

Dinheiro também foi feito para gastar kkkkkkkk

  • HAHAHAHA 2
Link para compartilhar
Share on other sites

1 minute ago, Gustavo Dantas disse:

tudo pela metade do dobro hehe

Nada, tem coisa boa, eu tenho uma lista com as coisas que eu quero comprar, se tiver com desconto que achar interessante eu compro, se não, vai esperar uma próxima promoção. Ultima promoção que teve na Amazon, minha porta ficou lotada, compramos até produto de limpeza kkkkk

Link para compartilhar
Share on other sites

4 minutes ago, Danilo Alves Silva Spinola Barbosa disse:

Nada, tem coisa boa, eu tenho uma lista com as coisas que eu quero comprar, se tiver com desconto que achar interessante eu compro, se não, vai esperar uma próxima promoção. Ultima promoção que teve na Amazon, minha porta ficou lotada, compramos até produto de limpeza kkkkk

Sim! ehhe , tem coisa boa msm, tô brincando. Tb já fiz boas compras.

Mas é aquela coisa, vc já tem que chegar nas promos sabendo o preço histórico dos produtos , pq no dia eles dão uma boa inflacionada nos preços, pra fingir um desconto percentual maior. 30, 40%, etc. Até por esse motivo algumas empresas perderam o direito de usar a marca "black friday". Aí inventaram red friday, orange friday e friday não sei o que.. 

e sobre comprar produto de limpeza, quem nunca? hehe, meu prazer na vida adulta é ver o sabão da lava louças abaixo de 40 reais o kg! hauhau

  • HAHAHAHA 1
Link para compartilhar
Share on other sites

3 minutes ago, Gustavo Dantas disse:

Sim! ehhe , tem coisa boa msm, tô brincando. Tb já fiz boas compras.

Mas é aquela coisa, vc já tem que chegar nas promos sabendo o preço histórico dos produtos , pq no dia eles dão uma boa inflacionada nos preços, pra fingir um desconto percentual maior. 30, 40%, etc. Até por esse motivo algumas empresas perderam o direito de usar a marca "black friday". Aí inventaram red friday, orange friday e friday não sei o que.. 

e sobre comprar produto de limpeza, quem nunca? hehe, meu prazer na vida adulta é ver o sabão da lava louças abaixo de 40 reais o kg! hauhau

Fato! Por isso que compro sabão Finish no Sam's Club! kkkkk

  • HAHAHAHA 1
Link para compartilhar
Share on other sites

21 minutes ago, Gustavo Dantas disse:

vi que o pessoal já deu as respostas das contas e tudo mais, mas tô curioso pq que o seu Iphone 12 Pro Max já tá te deixando na mão? 

Qual tipo de uso que vc tá sentindo falta? Tô perguntando pq tb tenho um iphone 12 e tá bem ok aqui. Será que não é o caso de formatar, dar uma limpada marota em arquivos/programas desnecessários?

tem tb aquela questão da bateria dos iphones, conforme os ciclos vão avançando, a apple diminui propositadamente a performance do celular. 

Eu edito bastante foto no celular e uso bastante o Instagram (tenho uma loja de bolsas com a minha mãe no Instagram). 
O Instagram tem travado bastante e, na hora de editar fotos, o celular tb tem travado.
Pode ser excesso de arquivos sim, mas também não sei mais onde guardar tanta foto e preciso de tempo para filtrá-las kkkkk

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

1 minute ago, Adriana Zakzuk disse:

Eu edito bastante foto no celular e uso bastante o Instagram (tenho uma loja de bolsas com a minha mãe no Instagram). 
O Instagram tem travado bastante e, na hora de editar fotos, o celular tb tem travado.
Pode ser excesso de arquivos sim, mas também não sei mais onde guardar tanta foto e preciso de tempo para filtrá-las kkkkk

seu uso realmente é bem mais pesado que o meu hehe , nem se compara. Tem umas assinaturas icloud que vc pode hospedar toda sua galeria lá (apenas na nuvem) e dps apagar do armazenamento interno do telefone (só toma cuidado pra não apagar as fotos da nuvem). Pode ser que isso garanta uma sobrevida até que vc se decida sobre a compra, ou consiga alguma "promo" hehe.

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

2 minutes ago, Gustavo Dantas disse:

seu uso realmente é bem mais pesado que o meu hehe , nem se compara. Tem umas assinaturas icloud que vc pode hospedar toda sua galeria lá (apenas na nuvem) e dps apagar do armazenamento interno do telefone (só toma cuidado pra não apagar as fotos da nuvem). Pode ser que isso garanta uma sobrevida até que vc se decida sobre a compra, ou consiga alguma "promo" hehe.

Eu pago iCloud, pago Google Drive, mas já não cabe mais kkkkkkkkkkk e as assinaturas maiores estão bem caras kkkkkk
Mas valeu! Vou tentar limpar o celular como você falou, pq desconfio que seja isso mesmo que vem travando!

 

  • HAHAHAHA 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Just now, Adriana Zakzuk disse:

Eu pago iCloud, pago Google Drive, mas já não cabe mais kkkkkkkkkkk e as assinaturas maiores estão bem caras kkkkkk
Mas valeu! Vou tentar limpar o celular como você falou, pq desconfio que seja isso mesmo que vem travando!

 

nesse caso como vc usa pra trabalho, é uma das principais ferramentas e vc vai economizar tempo / ter mais produtividade. Melhor trocar logo então hehe

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

18 minutes ago, Adriana Zakzuk disse:

Eu edito bastante foto no celular e uso bastante o Instagram (tenho uma loja de bolsas com a minha mãe no Instagram). 
O Instagram tem travado bastante e, na hora de editar fotos, o celular tb tem travado.
Pode ser excesso de arquivos sim, mas também não sei mais onde guardar tanta foto e preciso de tempo para filtrá-las kkkkk

Se usa para gerar renda esta mais que liberado a compra do iPhone novo 👏🏻👏🏻

E eu ainda lançava essa compra no CNPJ da empresa, fica a dica hahaahahh

  • HAHAHAHA 1
Link para compartilhar
Share on other sites

1 hour ago, Adriana Zakzuk disse:

Eu pago iCloud, pago Google Drive, mas já não cabe mais kkkkkkkkkkk e as assinaturas maiores estão bem caras kkkkkk
Mas valeu! Vou tentar limpar o celular como você falou, pq desconfio que seja isso mesmo que vem travando!

 

Mas você mantem as fotos guardadas e precisa ficar buscando elas direto? Porque se for pra guarda pra um talvez possível uso futuro vale procurar um sistema de armazenamento e catalogação, pessoal de filmagem que faz muito isso, ai da pra pegar o s3 glacier da amazon que fica menos de USD 1 ao mês por terabyte guardado.

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

2 horas atrás, Adriana Zakzuk disse:

Eu edito bastante foto no celular e uso bastante o Instagram (tenho uma loja de bolsas com a minha mãe no Instagram). 
O Instagram tem travado bastante e, na hora de editar fotos, o celular tb tem travado.
Pode ser excesso de arquivos sim, mas também não sei mais onde guardar tanta foto e preciso de tempo para filtrá-las kkkkk

Adriana, se não precisar ficar buscando pelas fotos anteriores com frequência, pode ser interessante adquirir um HD externo mesmo e descarregar as fotos nele. Hoje vc consegue de 1TB por cerca de 250 reais. Assim vc foge dos custos de renovação anual de planos em nuvem, economiza bastante evitando a compra de um novo celular (caso a limpeza de memória melhore seu funcionamento) e pode aplicar o dinheiro poupado em outros investimentos que futuramente te permitam comprar um à vista (e aí pagar até mais barato pelo item, com possível desconto).
Outro ponto que cabe destacar é que a lentidão do seu aparelho tbm pode ser fruto das atualizações de software, que tem contribuído para o plano da obsolescência programada (Raul até fez vídeo sobre isso com os iPhones recentemente).

Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...