Jump to content

Pra bagunçar o post sobre viver viajando


Recommended Posts

6 minutes ago, Gustavo Dantas disse:

tb tenho vontade de fazer algo do tipo, mas qnd estiver mais velho! 

acho mto massa, direto fico olhando vans, kombis e etc no instagram hehe

Tem um colega aqui na auvp que mora sobre rodas.. qnd ele entrava dentro das lives pra tirar dúvidas, tava no carro hehe

 

pois é... eu sou essa fase mais velha. kkk. Planejado isso Amo ver conteúdo sobre. Vamos trocando ideia e siga aqui porque talvez vc possa começar a planejar com meus erros. hehehehe. Quero começar em 5, talvez 6 anos. Vamos ver se consigo

 

Editado por Priscilla Wolf
  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

2 minutes ago, Reryson Sousa Colares disse:

Olá Priscilla! 

Muito legal seu sonho, hoje trabalho no formato híbrido e algumas vezes consigo tirar pequenas férias estendidas, ou seja, saiu na quinta e só volto na segunda. 

Boa sorte e sucesso na sua empreitada! 

Muito bom esses modelos de agora. O mundo teve que dar um salto em relação a isso né? Obrigadaaa. 

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

1 minute ago, Danilo Alves Silva Spinola Barbosa disse:

Compra um motorhome, coloca starlink e vai viver o seu sonho!

Quero isso mesmo. Pelo Brasil. Cansei da gringa. Ha 24 anos fora. Tenho um romantismo talvez surreal pelo Brasil que se chama saudade e memória afetiva. Mas quero viver isso. Obrigada 

 

  • Brabo 4
Link para compartilhar
Share on other sites

2 minutes ago, Priscilla Wolf disse:

Quero isso mesmo. Pelo Brasil. Cansei da gringa. Ha 24 anos fora. Tenho um romantismo talvez surreal pelo Brasil que se chama saudade e memória afetiva. Mas quero viver isso. Obrigada 

 

Eu tenho inveja desse povo, direto eu ficava assistido videos no YouTube, mas não é para mim não. Tenho vontade de fazer uma viagem de um mês só para ver como que é, só para sentir o gostinho, eu acredito que de ferias talvez eu curta, agora morar acho que não iria curtir não.

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

1 minute ago, Danilo Alves Silva Spinola Barbosa disse:

Eu tenho inveja desse povo, direto eu ficava assistido videos no YouTube, mas não é para mim não. Tenho vontade de fazer uma viagem de um mês só para ver como que é, só para sentir o gostinho, eu acredito que de ferias talvez eu curta, agora morar acho que não iria curtir não.

entendo. Realmente acho que não é pra todo mundo. Eu não preciso de muito espaço mas gosto de conforto e mobilidade. A rapidez da viagem não é uma prioridade pra mim que ja estou acostumada em que quando visito a família, tenho no mínimo 14 h de viagem. Acho o máximo viajar de carro. Amo isso.

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

Independente de quando vai ser isso, um passo inicial é transformar esse sonho, essa meta, em um projeto. Enquanto for apenas um sonho, o tempo passa e a concretização fica mais difícil...

Com um projeto, vc pode planejar de onde começar (sua situação atual), o que precisa para efetivar, como conseguir isso e em quanto tempo...

E acredito fortemente que estudar sobre investimentos é uma tática muito boa, pois aprendendo a gerir seu dinheiro, a poupar e investir, vc pode tornar esse sonho em realidade, pode concretizar seu projeto.

Você pode buscar atividades ligadas a TI (acredito que possa ter mais campo para trabalho remoto) ou outras, ou então investir e depois de obter sua liberdade financeira, pegar a estrada...

Boa sorte em seus sonhos, metas e projetos.

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

7 horas atrás, Kayser Combat Reis disse:

Independente de quando vai ser isso, um passo inicial é transformar esse sonho, essa meta, em um projeto. Enquanto for apenas um sonho, o tempo passa e a concretização fica mais difícil...

Com um projeto, vc pode planejar de onde começar (sua situação atual), o que precisa para efetivar, como conseguir isso e em quanto tempo...

E acredito fortemente que estudar sobre investimentos é uma tática muito boa, pois aprendendo a gerir seu dinheiro, a poupar e investir, vc pode tornar esse sonho em realidade, pode concretizar seu projeto.

Você pode buscar atividades ligadas a TI (acredito que possa ter mais campo para trabalho remoto) ou outras, ou então investir e depois de obter sua liberdade financeira, pegar a estrada...

Boa sorte em seus sonhos, metas e projetos.

 Isso mesmo! Transformar em metas e è exatamente o que estou fazendo. O tralho em TI vai ficar mais difícil por eu nano ter quase 0 conhecimento nas áreas relacionadas. :-) Mas nada é impossível. Quanto aos investimentos, tenho metas bem definidas e espero chegar la num período de 5 a 6 anos. Vamos ver se da certo.

Bom dia pra vc e obrigada pelas dicas

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

12 horas atrás, Priscilla Wolf disse:

Meu sonho e uma das minhas metas seria viver em movimento. Carregando minha casinha sobre rodas por esse Brasil lindo. Contem tudo sobre trabalho remoto que possibilitam essa treta. 

Quem trabalha remoto...

Como vivem? O que comem? Como sobrevivem? O que fazem? Quem pegam? O que bebem? Como comem e o que? 

Ajudem uma futura nômade a decidir como vai se financiar na estrada. Claaaaro que terei meus rendimentos passivos ali que é o que quero. Mas não quero ficar sem trabalhar. Quero criar um ecossistema de trampo/viagem legal. Quem ja faz isso? 

Help!

O meu antigo barbeiro entrou numa vida dessas. Começou a morar com a esposa na Kombi dele a qual é toda modificada, tem até uma pequena caixa d'água que usam para acoplar um chuveiro e por aí vai.

Ano passado ele viajou quase toda a América latina. Nas paradas eles procuravam praças onde ele tocava handpan e a esposa dele fazia artesanatos (pulseiras, mandalas, etc) e faziam uma graninha. 

Além disso ele é bem conhecido e também faz propagandas de marcas. As marcas enviam produtos pra ele mostrar no Instagram falando da marca e usando o produto e pagam uma grana para ele fazer isso.

E segue assim até hoje! Atualmente está viajando o Brasil.

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

Eu acompanho o canal Nossas Histórias no Youtube, eles vivem esse sonho largaram os empregos, montaram um motorhome e viajaram primeiro o Brasil e atualmente desceram para a Patagônia e subirão para o Alaska...

Pelo que eles comentam bastante no canal deles, é de que eles vivem do faturamento dos videos do Yt e das Redes Sociais e parcerias com marcas isso faz gerar o $ para continuar a viagem, porém eles sempre deixam claro que tbm possuem seu colchão de segurança para qualquer eventualidade... No começo do canal era perceptível como eles ganhavam mto menos do que hoje até pela alta contenção de custos... Agora o bacana é que durante a trajetória deles eles fazem muitas amizades com outros Motorhomers e nota-se que cada um faz algo diferente para levantar $ para continuar nessa vida... Deve ser mto legal...

Eu particularmente tenho vontade de alugar um Motorhome algum dia e cruzar a Rota 66 dos EUA, um amigo fez e contou que eh incrível... Quem sabe depois de algo assim eu um dia não pense em ter um próprio motorhome rsrsrsrs

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

On 03/10/2023 at 14:07, Edison Paulini disse:

O meu antigo barbeiro entrou numa vida dessas. Começou a morar com a esposa na Kombi dele a qual é toda modificada, tem até uma pequena caixa d'água que usam para acoplar um chuveiro e por aí vai.

Ano passado ele viajou quase toda a América latina. Nas paradas eles procuravam praças onde ele tocava handpan e a esposa dele fazia artesanatos (pulseiras, mandalas, etc) e faziam uma graninha. 

Além disso ele é bem conhecido e também faz propagandas de marcas. As marcas enviam produtos pra ele mostrar no Instagram falando da marca e usando o produto e pagam uma grana para ele fazer isso.

E segue assim até hoje! Atualmente está viajando o Brasil.

Amo essa historias. Se ele tiver algum canal ou Instagram que mostre essa jornada, me mande por mensagem. Acompanho um monte ja e gosto de saber como essa galera vive na estrada.

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

On 03/10/2023 at 14:17, Fabiano disse:

Eu acompanho o canal Nossas Histórias no Youtube, eles vivem esse sonho largaram os empregos, montaram um motorhome e viajaram primeiro o Brasil e atualmente desceram para a Patagônia e subirão para o Alaska...

Pelo que eles comentam bastante no canal deles, é de que eles vivem do faturamento dos videos do Yt e das Redes Sociais e parcerias com marcas isso faz gerar o $ para continuar a viagem, porém eles sempre deixam claro que tbm possuem seu colchão de segurança para qualquer eventualidade... No começo do canal era perceptível como eles ganhavam mto menos do que hoje até pela alta contenção de custos... Agora o bacana é que durante a trajetória deles eles fazem muitas amizades com outros Motorhomers e nota-se que cada um faz algo diferente para levantar $ para continuar nessa vida... Deve ser mto legal...

Eu particularmente tenho vontade de alugar um Motorhome algum dia e cruzar a Rota 66 dos EUA, um amigo fez e contou que eh incrível... Quem sabe depois de algo assim eu um dia não pense em ter um próprio motorhome rsrsrsrs

Acho muito incrível. Mas te confesso que perrengue eu não quero passar não. Vida hippie sem grana... tô fora. Quero o máximo de conforto e ter grana para aproveitar a jornada sabe? Coloco prioridade em bons restaurantes, meu vinho, bons Tours pra conhecer lugares e poder usufruir total de cada canto. As vezes pagar um bom hotel em alguma parada legal...  vou ver esse canal que voce citou. Se souber de outros, mande pra mim. Obrigadaaaa

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

Pensei em Portugal por um tempo, mas olha s notícias:

 

"O governo de Portugal planeja encerrar o regime de residente não habitual que reduz por dez anos os impostos a algumas pessoas que se mudam para o país. O programa será encerrado para novos residentes em 2024 e permanecerá em vigor para aqueles que já se beneficiam dele."

Fonte: https://www.bloomberglinea.com.br/internacional/portugal-pretende-encerrar-programa-de-imposto-menor-a-novos-moradores/

 

Voy para Buenos Aires!

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

On 02/10/2023 at 20:48, Reryson Sousa Colares disse:

Olá Priscilla! 

Muito legal seu sonho, hoje trabalho no formato híbrido e algumas vezes consigo tirar pequenas férias estendidas, ou seja, saiu na quinta e só volto na segunda. 

Boa sorte e sucesso na sua empreitada! 

Migrando de pobre premium para aspirante a riquinho hein 😂💥

  • Brabo 2
  • HAHAHAHA 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...