Jump to content

Reality Show - Esquadrão do Investimento - Juntando R$ 1.000,00


Recommended Posts

(O Objetivo desse post é tentar replicar para o leitor, contribuir com ideias interessantes em um ambiente de trabalho, encorajando as pessoas a poupar (sair do 0) e entender os primeiros conceitos básicos de investimento.)

Obs: Essa experiência é real, os participantes estão vivendo realmente esse projeto, suas reações são retratadas exatamente conforme seu comportamento no grupo de mensagens, mas os nomes serão preservados. Está sendo um jogo épico de mudança de comportamento.

Episódio 1 - As regras e a "convocação"

Importante mencionar que precisei desembolsar um valor inicial para os colegas participarem, pois afinal eles não tem dinheiro para tal. Mas esperem pra ver o que acontece. (Não recomendo fazerem isso se não estiverem dispostos a arriscar a perda do ïnvestimento"

-Então, pessoal, vamos lá?
-Bom, são 15 participantes no grupo
-Vamos dividir 1000 por 15
-Temos algumas regras aqui no grupo
🟠 É proibido mandar figurinhas
🟠 É proibido gastar o valor até completar a sua meta
🟠 Precisa fazer screen shots a todo momento que for receber algum valor
-Preciso ser o admin do grupo, JAR, podes me colocar como admin?

Outras regras:

🟠 Obrigatoriamente os valores precisam ficar em um local que renda
🟠 Não podemos investir em renda variável
🟠 Se ficar muito tempo sem responder vamos retirar do grupo temporariamente

-Como temos inicialmente a meta de 1000 pra cada pessoa, iremos, eu e o FER de vez em quando fazer gincanas/sorteios de valores pra podermos sustentar o grupo. Seremos assim SPONSORS.
-A meta é que cada pessoa separe uma parte da sua receita para aplicar nesse projeto
-Se a pessoa trocar de conta, precisa avisar... Não pode deixar na conta-corrente, precisa ser em um lugar que renda diariamente
-Se a pessoa gastar 1 real, será retirada do grupo

-Esse grupo não tem a intenção de ser lucrativo para o grupo, ou ser entendido como pirâmide, e os pagamentos meus e do FER serão voluntários e não obrigatórios. Será um emprestimo nosso sem o compromisso de nos devolver
-No momento da doação, o comtemplado será obrigado a enviar o print da conta mostrando que não mexeu no dinheiro
-O objetivo desse grupo é incentivar a poupança, a busca no atingimento de metas, a educacao financeira, o compartilhamento com estrategias de empreendedorismo dentre coisas interessantes que iremos ver no caminho
-Então, se formos dividir aqui tenho cerca de R$ 66,66
-Esse valor é um empréstimo e seria legal ser devolvido pra mim quando formos galgando nossos objetivos e avancando nos degraus desse desafio
-Então, o próximo passo agora é meu em transferir
Quem gostaria de ser a primeira pessoa?

...continua

Link para compartilhar
Share on other sites

10 horas atrás, Danilo Alves Silva Spinola Barbosa disse:

Não entendi. Quem vai entrar com esses 1000 reais? Se você estiver procurando alguém para receber 66 reais, sou candidato @Joedge Gonzaga De Vasconcelos!

Ele, uai. Entendi que ele chamou 15 pessoas e emprestou 66 reais para um experimento.

A ideia seria incentivar os 15 a poupar e chegar em 1000 reais cada um com aportes próprios e com seus próprios investimentos.

 

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

2 horas atrás, Waleska Barros disse:

Ele, uai. Entendi que ele chamou 15 pessoas e emprestou 66 reais para um experimento.

A ideia seria incentivar os 15 a poupar e chegar em 1000 reais cada um com aportes próprios e com seus próprios investimentos.

 

Ahhhhhh, é emprestado, mas se não tiver juros eu quero participar do experimento hahahahaha

  • Brabo 1
  • HAHAHAHA 1
Link para compartilhar
Share on other sites

10 horas atrás, Edison Paulini disse:

É bolha/pirâmide

 

Cadê aquela reação quando se precisa  😅

Por que pirâmide? 
 

Eu achei interessante pra fazer com parente bem chegado que tem problema de poupar. 

So que eu faria algumas alterações, daria R$100 pra ele, e se ele chegar nos R$ 1000, não precisaria devolver os R$100. Uma forma interessante de incentivar a poupar. 
 

Se não der certo, perderia R$100.

Se der certo, poderia salvar uma família porque o costume de poupar não é algum comum.

Link para compartilhar
Share on other sites

1 hour ago, Waleska Barros disse:

Por que pirâmide? 
 

Eu achei interessante pra fazer com parente bem chegado que tem problema de poupar. 

So que eu faria algumas alterações, daria R$100 pra ele, e se ele chegar nos R$ 1000, não precisaria devolver os R$100. Uma forma interessante de incentivar a poupar. 
 

Se não der certo, perderia R$100.

Se der certo, poderia salvar uma família porque o costume de poupar não é algum comum.

Achei estranho e não consegui entender também.

E foi gancho para relembrar uma antiga reação que tínhamos aqui.

  • HAHAHAHA 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...