Jump to content

Organização do seu Dia!!


Recommended Posts

Olá caros Confrades!!

Estava me perguntando ontem, o quanto uma vida organizada pode levar também a finanças organizadas... 

Claro, imprevistos acontecem, mas eu estou com medo de ser um Psicopata "organizado demais"...

Julguem minha agenda, por favor!!! E se tiverem uma assim também, nos mostre!!! hehehe

 

Agenda.jpg

  • Brabo 2
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

4 minutes ago, Renan Porto Sanches disse:

Olá caros Confrades!!

Estava me perguntando ontem, o quanto uma vida organizada pode levar também a finanças organizadas... 

Claro, imprevistos acontecem, mas eu estou com medo de ser um Psicopata "organizado demais"...

Julguem minha agenda, por favor!!! E se tiverem uma assim também, nos mostre!!! hehehe

 

Agenda.jpg

Bom dia, Renan!

Me parece que você é um cara bem metódico e visa muito a organização e é bem rígido com questão de horários.

Até aqui eu não acho ruim. A única que coisa que me preocuparia seria se você vir a se frustrar ou ficar muito incomodado caso as coisas saiam do eixo que como você disse, sabemos que imprevistos acontecem.

Se você consegue lhe dar com isso, na minha humilde visão você está no caminho certo!

PS: palavra de quem é extremamente rígido com horários aqui também  😅

  • HAHAHAHA 2
Link para compartilhar
Share on other sites

3 minutes ago, Edison Paulini disse:

Bom dia, Renan!

Me parece que você é um cara bem metódico e visa muito a organização e é bem rígido com questão de horários.

Até aqui eu não acho ruim. A única que coisa que me preocuparia seria se você vir a se frustrar ou ficar muito incomodado caso as coisas saiam do eixo que como você disse, sabemos que imprevistos acontecem.

Se você consegue lhe dar com isso, na minha humilde visão você está no caminho certo!

PS: palavra de quem é extremamente rígido com horários aqui também  😅

Então tu sabe bem como é!! Mas eu lido muito bem com imprevistos... Essa agenda é um "guia" para eu não me perder nos afazeres importantes, mas nesse meio tempo acontece muita coisa que não está programada ai, não está escrita.. vida de professor!! hahaha 

Mas agradeço a preocupação e o aviso... Criei esse tópico para exatamente isso.. quem se identifica com a situação, aprender a ser mais flexível, vendo os exemplos dos coleguinhas! hahaha

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

Legal, @Renan Porto Sanches!

Como você me mesmo comentou, eu sou cara deveras regrado.

Mas convivo com uma rotina imprevisível por conta dos cuidados com minha mãe. Não sei o dia em que ela estará mais dependente de mim ou o dia que ela estará melhor.

Mas sigo de uma mesma forma como você: tenho um guia de tarefas os quais uso o trello para ver meus cards de afazeres. Saiu algo fora do planejado? A matriz de Eisenhower ajuda a dar um norte. Acho uma ferramenta legal! Conhece?

 

Sua rotina como professor (profissão que sou fã!) imagino a loucura que as vezes pode virar  😂

  • Brabo 1
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Just now, Renan Porto Sanches disse:

Olá caros Confrades!!

Estava me perguntando ontem, o quanto uma vida organizada pode levar também a finanças organizadas... 

Claro, imprevistos acontecem, mas eu estou com medo de ser um Psicopata "organizado demais"...

Julguem minha agenda, por favor!!! E se tiverem uma assim também, nos mostre!!! hehehe
 

Fala Renan! 

A curiosidade que fiquei foi em saber qual a antecedência que você faz isso. 

Final do mês você programa o mês seguinte inteiro? Ou já faz o planejamento de mais meses?

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

11 minutes ago, Edison Paulini disse:

Legal, @Renan Porto Sanches!

Como você me mesmo comentou, eu sou cara deveras regrado.

Mas convivo com uma rotina imprevisível por conta dos cuidados com minha mãe. Não sei o dia em que ela estará mais dependente de mim ou o dia que ela estará melhor.

Mas sigo de uma mesma forma como você: tenho um guia de tarefas os quais uso o trello para ver meus cards de afazeres. Saiu algo fora do planejado? A matriz de Eisenhower ajuda a dar um norte. Acho uma ferramenta legal! Conhece?

 

Sua rotina como professor (profissão que sou fã!) imagino a loucura que as vezes pode virar  😂

Conheço o Trello, me ajudava muito quando eu trabalhava em RG com mais 5 funcionários...
A matriz de Eisenhower me ajuda a tomar decisões difíceis quando estou perdido em prioridades... 

hahaha minha rotina pode mudar do nada muito rápido.. ehuhe tenho que saber lidar bem com isso.. 

  • Brabo 1
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

4 minutes ago, Raphael McLovin disse:

Fala Renan! 

A curiosidade que fiquei foi em saber qual a antecedência que você faz isso. 

Final do mês você programa o mês seguinte inteiro? Ou já faz o planejamento de mais meses?


OOooopppaaa McLovin, no começo do ano eu faço a principal de trabalho, com os horário da escola.. e ai 1x por Mês eu reviso os afazeres mensais, e quando acontece algo a mais, marcar uma reunião, ter um evento ou algo do tipo, ai coloco pontualmente.... Mas tento não mudar muito a rotina (que já é imprevisível muitas vezes)

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

16 horas atrás, Renan Porto Sanches disse:

Olá caros Confrades!!

Estava me perguntando ontem, o quanto uma vida organizada pode levar também a finanças organizadas... 

Claro, imprevistos acontecem, mas eu estou com medo de ser um Psicopata "organizado demais"...

Julguem minha agenda, por favor!!! E se tiverem uma assim também, nos mostre!!! hehehe

 

Agenda.jpg

Hoje por culpa do meu trabalho, não consigo ter uma rotina, não entendo que me faça falta, até porque enquanto estou trabalhando consigo fazer bastante coisa, inclusive, acho até que sou mais produtivo quando estou trabalhando, ainda mais nas semanas que acabo trabalhando mais do que em casa.

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

On 03/10/2023 at 08:34, Renan Porto Sanches disse:

Olá caros Confrades!!

Estava me perguntando ontem, o quanto uma vida organizada pode levar também a finanças organizadas... 

Claro, imprevistos acontecem, mas eu estou com medo de ser um Psicopata "organizado demais"...

Julguem minha agenda, por favor!!! E se tiverem uma assim também, nos mostre!!! hehehe

 

Agenda.jpg

Caramba hein 👏🏽
Minha agenda não é assim como a sua, mas procuro tentar sempre cumprir o que me propus a fazer. Algumas vezes acabo falhando, mas nem tudo é perfeito né kkkkkkk

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...