Jump to content

Mais alguém ficou negativo mais de 50% na carteira de investimentos?


Recommended Posts

1 hour ago, Lucas Ribeiro Ferreira disse:

fiquei com minha rentabilidade negativa assim com 6 meses após ter entrado na b3 🥵

Boa noite, Lucas!

É algo que infelizmente é passível de se acontecer quando não temos muito conhecimento. A maioria de nós talvez entrou na bolsa de valores ou com quaisquer outros tipos de investimento perdendo por não saber exatamente o que fazia e onde estávamos no metendo.

A parte boa é que dá pra correr atrás do prejuízo com os estudos e ir sanando a carteira.

As vezes você até tem um bom ativo em carteira mas pegou ele em uma "fase ruim". Mas se é de fato um bom ativo, ele se recupera. Pode ser só uma emoção do mercado no momento.

 

O que é mais importante agora é não mexer na carteira, não se ater ao prejuízo e estudar para ter bagagem do que fazer!

Dá pra contornar!

  • Brabo 1
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

4 horas atrás, Lucas Ribeiro Ferreira disse:

fiquei com minha rentabilidade negativa assim com 6 meses após ter entrado na b3 🥵

Mais de 50% na minha carteira só cryptos, Magalu, via, Light e CSNA. Só que todas representam uma parte pequena da carteira, apenas crypto representava uma parte alem do que eu queria.

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

13 horas atrás, Lucas Ribeiro Ferreira disse:

fiquei com minha rentabilidade negativa assim com 6 meses após ter entrado na b3 🥵

mesmo com planejamento e estudo a rentabilidade pode ficar negativa no curto prazo, a bolsa sobe caindo

6 meses é pouco tempo, tem que ver em 10 anos

50% vai ser difícil de recuperar, debe ter sido apostas de orelhada.

Mas agora você esta na AUVP, para aprender a investir direito, e tem até aulas para consertar a carteira, muitos que chegaram aqui erraram antes por falta de conhecimento

Não mexa na sua carteira até terminar todos os módulos e tirar as suas duvidas na comunidade.

  • Brabo 1
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

14 horas atrás, Edison Paulini disse:

Boa noite, Lucas!

É algo que infelizmente é passível de se acontecer quando não temos muito conhecimento. A maioria de nós talvez entrou na bolsa de valores ou com quaisquer outros tipos de investimento perdendo por não saber exatamente o que fazia e onde estávamos no metendo.

A parte boa é que dá pra correr atrás do prejuízo com os estudos e ir sanando a carteira.

As vezes você até tem um bom ativo em carteira mas pegou ele em uma "fase ruim". Mas se é de fato um bom ativo, ele se recupera. Pode ser só uma emoção do mercado no momento.

 

O que é mais importante agora é não mexer na carteira, não se ater ao prejuízo e estudar para ter bagagem do que fazer!

Dá pra contornar!

Pois é, comprei esses ativos logo quando o mercado estava estourado e o Ibovespa batendo seu 120.000 pontos!

Desde então estou tentando me recupera.

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

10 horas atrás, Danilo Alves Silva Spinola Barbosa disse:

Mais de 50% na minha carteira só cryptos, Magalu, via, Light e CSNA. Só que todas representam uma parte pequena da carteira, apenas crypto representava uma parte alem do que eu queria.

tmbm tenho alguns ativos com a porcentagem um pouco elevada.

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

1 hora atrás, Ricardo disse:

mesmo com planejamento e estudo a rentabilidade pode ficar negativa no curto prazo, a bolsa sobe caindo

6 meses é pouco tempo, tem que ver em 10 anos

50% vai ser difícil de recuperar, debe ter sido apostas de orelhada.

Mas agora você esta na AUVP, para aprender a investir direito, e tem até aulas para consertar a carteira, muitos que chegaram aqui erraram antes por falta de conhecimento

Não mexa na sua carteira até terminar todos os módulos e tirar as suas duvidas na comunidade.

sim! hj vejo q foram apostas bem altas q quando fiz não tinha tal percepção. mais ainda tenho esperança de recuperar rsrsrs

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...